Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tribunal considera irregulares as contas de 2013 do prefeito Mestiço de de Assaí

Em primeira análise, a Diretoria de Contas Municipais (DCM), do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, considerou irregulares as contas prestadas pelo município de Assaí, referentes ao exercício de 2013, sob responsabilidade do prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB).

Diante de tais irregularidades, há previsão de aplicação de multa administrativa ao gestor público municipal.

De acordo com parecer prévio do relator do TCE-PR, conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães, de 8 de julho de 2015, inicialmente foram constatadas quatro impropriedades, como divergências de saldos em quaisquer das classes ou grupos do balanço patrimonial entre os dados do SIM/AM e a contabilidade; falta de repasse de contribuições retidas dos servidores para o Regime Geral de Previdência Social - INSS; falta de apresentação de conteúdos mínimos previsto pelo Tribunal para o Relatório do Controle Interno; e falta de parecer do Conselho Municipal de Acompanhamento do FUNDEB, por não ser aquele modelo exigido pelo TCE.

Após apresentação de defesa pelo prefeito Luiz Alberto Vicente, o Tribunal de Contas considerou sanadas três daquelas quatro impropriedade inicialmente constatadas.

No entanto, irregularidade se manteve em relação ao item divergências de saldos em quaisquer das classes ou grupos do balanço patrimonial entre os dados do SIM/AM e a contabilidade.

Segundo o parecer prévio, "não obstante haver sido apresentado novo Balanço Patrimonial, verifica-se a persistência de divergência de valor elevado (R$ 1.724.722,25), certamente de conhecimento dos responsáveis contábeis, e em relação à qual sequer foi apresentado esclarecimento específico".

Fonte REVELIA de Assai

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

TÓP LÍDER

01 - Simone e Simaria - Loka - Part - Anitta
02 - Gusttavo Lima - Homem de Família
03 - Henrique & Juliano - Vidinha de Balada
04 - Wesley Safadão - Ninguém é de Ferro - Part - Marília Mendonça
05 - Marilia Mendonca - Eu Sei De Cor
06 - Felipe Araújo - A Mala é Falsa - Part - Henrique & Juliano
07 - Roberto Carlos - Chegaste - Part - Jennifer Lopez
08 - Michel Teló - O Mar Parou
09 - Gustavo Mioto - Impressionando os Anjos
10 - Maiara e Maraisa - Você Faz Falta Aqui
11 - Matheus e Kauan - Te Assumi Pro Brasil
12 - Luan Santana - Acordando o Prédio

Atualizado em 24 de Março de 2017