Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 2 de março de 2016

Jornada de trabalho ideal deveria começar às 10h, defende especialista


São sete da manhã e despertador já está tocando há algum tempo. Você não tem vontade de sair da cama quente e aconchegante mas precisa se arrumar para o trabalho. Aí o botão da soneca entra em ação. Mais cinco ou dez minutos de sono pseudo profundo antes de realmente levantar e ir em busca do seu ganha pão. Se você familiarizou-se com essa cena você provavelmente irá gostar da defesa de um professor dos Estados Unidos que chegou para agradar a todos os adeptos da 'soneca'. 
Divulgação
Cada vez mais aumenta o número de pesquisas que apontam um desequilíbrio entre nossas agendas profissionais e nosso relógio biológico. E os especialistas querem que os empregados tomem nota disso e comecem - ou tentem - colocar isso em prática. 


O sono é um recurso estratégico que muitas empresas estão ignorando, de acordo com um estudo preparado por Cristopher Barnes, professor de administração da Foster School of Business, pertencente à Universidade de Washington, nos Estados Unidos. 

Barnes explica no estudo que, quando escalas de trabalho estão alinhadas com os padrões naturais de sono, isso resulta em mais qualidade e inovação porque os empregados estão mais concentrados, menos estressados e relativamente mais saudáveis. 

Ciclos 
O oposto também é verdade: trabalhadores cansados tendem a cometer mais erros graves e a sofrer acidentes de trabalho. A pesquisa de Barnes revelou até que pessoas que dormem tarde se comportam de maneira menos ética pela manhã do que à noite, comportamento contrário ao de pessoas que acordam cedo. 

Mas não se trata apenas da quantidade de horas que alguém dorme. Para você ser produtivo às 8 da manhã, isso depende do ritmo circadiano. Todos os organismos vivos, das bactérias aos humanos, têm um relógio biológico interno, como explica Till Roenneberg, professor do Instituto de Psicologia Médica da Universidade Ludwig-Maximillian, em Munique. 
E, nos humanos, esse relógio varia um bocado. 

"É como os pés. Algumas pessoas tem pés grandes e outras, pequenos. Mas a maioria está no meio termo", explica Roenneberg. Ele explica que nossas vidas não costumam levar em conta os ritmos circadianos que tínhamos no passado, quando passávamos mais tempo do lado de fora e sob luz natural. Muitas empresas começam seu expediente às 8 ou 9 da manhã, o que iria contra o relógio biológico dos empregados. 

Aliado à pressão por produtividade e pela disponibilidade de resolver assuntos de trabalho fora do horário do expediente, através de e-mails e telefonemas, isso causa um fenômeno conhecido como jetlag social – nossos organismos estão sempre no fuso horário errado. O pesquisador estima que mais de 70% das pessoas acordam mais cedo do que deveriam se o objetivo era estarem descansadas e produtivas. 

Esse descompasso tem início na adolescência, segundo Paul Kelly, neurocientista da Universidade de Oxford, no Reino Unido. A puberdade acelera os relógios biológicos e, quando as crianças chegam ao ensino secundário, estão, em média, levantando três horas mais cedo do que deveriam porque as aulas podem começar, por exemplo, às 7h30m. O resultado? Privação de sono crônica, o que afeta a capacidade de concentração e pode levar a problemas de saúde a longo prazo, como obesidade e diabetes. 

BONDE

PERTURBAÇÃO EM COMÉRCIO DE ASSAÍ


ASSAÍ: Em data de ontem por volta das 18h, a equipe PM se deslocou até a Rua Rio de Janeiro para retirar um homem da loja comercial, pois o mesmo estaria perturbando o bom andamento do trabalho. Foi realizado o atendimento aos solicitantes e confeccionado o Boletim de Ocorrência. Nesta mesma data por volta das 22h20min a equipe PM foi acionada novamente por outra perturbação de sossego, onde na Rua Souza Naves um morador sentiu se incomodado com o barulho do som alto de um estabelecimento que fica em frente a sua residência. Ao chegarem no local as partes foram orientadas, pois não foi constatado pela a equipe o som alto.

terça-feira, 1 de março de 2016

Pesquisa aponta que o uso do salto alto pode prejudicar o orgasmo

Reprodução
O sapato de salto sempre foi a grande paixão da maioria das mulheres. Não é por menos, ele garante uma postura e imagem de poder à elas. Mas o que muita gente não sabia é que, de acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal britânico Daily Mirror, andar de salto alto todo dia pode dificultar o orgasmo feminino. 

Eden Fromberg, ginecologista e obstetra, disse para o jornal que para se manter em cima do salto, a mulher força e contrai os músculos pélvicos de maneira crônica, os deixando apertados, restringindo a passagem de impulsos nervosos por eles para os órgãos genitais. 

"Usar salto alto todo o dia afeta o orgasmo feminino. Há depoimentos de melhorias de pacientes que aposentaram seus saltos ou passaram a usar raramente", explicou a profissional ao site.


Já para o site Bolsa de Mulher a fisioterapeuta pélvica, Mônica Santos Lopes, explicou que essa relação entre orgasmo e salto alto é muito rara. Para ela, o orgasmo é um fator psicológico e o uso do salto alto é um fetiche. 

Mônica diz que a teoria é contrária pois, com o sapato alto a mulher inclina o corpo para frente, enquanto o quadril compensa essa força, aumentando a atividade do períneo (região onde estão localizados os órgãos genitais), conhecido como um potencializador dos orgasmos. 

Ela ainda comenta que para que o orgasmo seja atrapalhado pelos músculos, a mulher precisa estar muito tensa. Quando acontece o contrario e a região estiver com a musculatura fraca, pode resultar em menos prazer na hora do sexo. A dica então, é procurar um profissional para indicar exercícios pélvicos para fortalecer a região.

BONDE

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Conta de luz ficará mais barata em abril: bandeira verde

Fim da cobrança extra! O preço da conta de luz vai cair 6% a partir de abril.

A bandeira tarifária, que hoje está vermelha, passará para amarela a partir de março e para verde a partir de abril.
Na prática a cobrança extra vai cair dos atuais R$ 3,00 da bandeira vermelha, para R$ 1,50 da bandeira amarela, em março, como adiantamos aqui. E a partir de abril, com a bandeira verde, a tarifa não será mais cobrada.
No total, isso representa uma redução de 6% na conta de luz.
A temporada de chuva melhorou o nível dos reservatórios das hidrelétricas. Por isso o governo vai poder desligar 15 usinas termelétricas.
Os aumentos
Em janeiro de 2013, a presidente Dilma Rousseff anunciou um corte de 18% nos custos da conta de luz dos brasileiros. Mas devido à crise hídrica enfrentada pelo País, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um aumento médio de 17,63%, em 2014.
Mas os problemas relacionados a falta de água aumentaram e usinas termelétricas precisaram ser utilizadas para dar conta da demanda.
Em janeiro de 2015, a conta de luz ficou mais cara novamente, chegando a aumentar 51% em relação ao ano anterior.
O governo decidiu então criar o modelo de bandeira tarifaria, para fazer cobranças extras, porque usinas termelétricas produzem energia elétrica mais cara.
Após ficar vermelha por mais de um ano, a bandeira ficará amarela pela primeira vez em março e verde em abril.
Apesar da redução total ser de apenas 6%, já será um pequeno alívio para o bolso do brasileiro.

Leonardo DiCaprio conquista seu 1º Oscar

Foto: reprodução/Oscar
Leonardo DiCaprio conquistou na madrugada desta segunda-feira, 29, o primeiro Oscar de sua carreira como ator, no filme o Regresso. (veja o discurso dele abaixo, na íntegra)

No discurso, agradeceu pelo prêmio, mas como embaixador do meio ambiente, aproveitou para criticar a ganância no mundo e pedir para a gente não ignorar nosso planeta.
O Regresso também levou o Oscar de melhor fotografia, com Emmanuel Lubezcki – ganhou sua terceira estatueta seguida na categoria – e de melhor diretor, com o mexicano Alejandro G. Iñárritu que comemorou o bicampeonato.
“Mad Max” foi o grande campeão da noite. Levou seis das sete categorias técnicas.
O longa de George Miller ganhou prêmios em mixagem de som, edição de som, montagem, cabelo e maquiagem, design de produção e figurino.
Melhor filme
“Spotlight” surpreendeu e ganhou o Oscar de melhor filme.
Como melhor atriz deu Brie Larson, de “O quarto de Jack”.
A sueca Alicia Vikander recebeu seu primeiro Oscar em sua primeira indicação como atriz coadjuvante em “A garota dinamarquesa”.
A cantora Lady Gaga foi aplaudida de pé ao cantar e tocar no piano uma música dedicada a vítimas de estupro.
Infelizmente a animação brasileira “O menino e o mundo” perdeu para “Divertida mente”

Do SóNotíciaBoa

Homem é mantido preso por engano durante 15 dias em Foz do Iguaçu

Um instalador de elevadores de Curitiba, no Paraná, foi preso por engano em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e só foi solto esta semana, depois de 15 dias detido. Ele foi detido na rodoviária no começo de fevereiro quando embarcava a mulher de volta para a capital. Rodrigo da Silva Costa tem o mesmo nome de um suspeito com mandado de prisão expedido no Pará. Além disso, a mãe dos dois também tem o mesmo nome, o que reforçou a confusão.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná disse que a Polícia Civil vai investigar o caso e apurar as responsabilidades.
Ao ser abordado por dois policiais, Costa apresentou os documentos. “Um dos policiais me perguntou como era o meu nome. Respondi: Rodrigo da Silva Costa. Ele continuou e quis saber o nome da minha mãe. Maria do Carmo da Silva Costa, falei. E ele disse: ‘Tá batendo tudo certo!’. E me algemaram”, lembra.
Segundo o instalador, o suspeito é do Pará e ele é nascido no Piauí. “Um no norte e outro no nordeste do país. Além disso, ele tem 23 anos e eu completei 21”, observa.
Depois de três dias preso na delegacia da Polícia Civil, Costa foi encaminhado com outros detidos para a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficou mais 12 dias.
 
Os advogados contratados pela esposa dele passaram este tempo tentando provar que ele não era a mesma pessoa citada no mandado de prisão. “Ele nunca teve passagem pela polícia, nem pelo judiciário. Já o Rodrigo criminoso, vulgo ‘Camarão’, responde vários processos, entre eles por furto, roubo e homicídio. Ele é procurado, mas parece que já está até morto”, comentou o advogado André Habitzreuter.
Para que ele deixasse a cadeia e provar a sua inocência, os advogados entraram com pedidos de habeas corpus em Foz do Iguaçu, no Piauí e no estado do Pará, que determinou a soltura de Rodrigo por se tratar de pessoas diferentes. “Nos dias de hoje, não pode acontecer uma ilegalidade dessas, de um inocente ser preso no lugar de um culpado. Por isso, vamos processar o estado do Paraná”, reforçou o defensor.
“O pior foi ficar trancado sem dever. Fiquei esses quinze dias numa cela fechada. Quando saí para falar com o advogado, minhas pernas estavam até duras”, conta Rodrigo sobre a experiência ruim e que pretende esquecer.
G1.PARANA

Bandidos assaltam garagem da Viação Garcia em Londrina; PM prende trio


Dois criminosos assaltaram a garagem da Viação Garcia, na avenida Celso Garcia Cid, zona leste de Londrina, na manhã desta segunda-feira (29). A dupla e o comparsa que dirigia um veículo para a fuga foram presos pela Polícia Militar (PM) pouco depois do crime. 

De acordo com o técnico de segurança da empresa, Paulo César Guandelini, a dupla entrou pela Associação dos Funcionários da Viação Garcia (Afuvigar), pela qual funcionários e fornecedores têm acesso. "Eles estavam disfarçados. Armados com revólver, foram até o setor de talões de malote, local onde os cobradores fazem acerto de caixa, com a intenção de roubar dinheiro. No entanto, como trabalhamos com cartões eletrônicos, havia apenas R$ 160", explicou em entrevista ao Portal Bonde

Durante a ação, os funcionários foram trancados em uma sala. Depois de pegar a bolsa com o dinheiro, eles fugiram. "Chamamos a Polícia logo em seguida e, por meio do sistema de segurança, os policiais conseguiram identificar um veículo suspeito, que estava estacionado do lado de fora. Os ladrões foram localizados na região do Cinco Conjuntos, zona norte de Londrina", completou. 

No veículo estavam os dois bandidos que agiram na empresa e um terceiro, que auxiliou na fuga, dirigindo o carro. Todos foram levados à 10ª Subdivisão Policial (SDP), onde serão reconhecidos pelos funcionários. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O dinheiro levado foi recuperado.

BONDE

Homem é preso em tentativa de explosão de banco em Ibiporã, no PR

Suspeito foi encontrado pela Polícia Militar com um rádio comunicador.
Ação ocorreu nesta segunda (29); dinamite foi deixada em caixa eletrônico.


Banco em Ibiporã ficará fechado até a chegada de policiais do esquadrão antibombas (Foto: Reprodução RPC)
Um homem foi preso durante uma tentativa de roubo a banco em Ibiporã, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (29). Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi encontrado com um rádio comunicador próximo a agência bancária.

A polícia informou que foi acionada após a explosão de um dos dispositivos inseridos pelos criminosos. Assim que a PM chegou perto do local, o grupo fugiu, apenas um suspeito ficou para trás.
O Corpo de Bombeiros também foi chamado, pois houve um princípio de incêndio após a explosão do artefato.
O banco, localizado na Avenida Getúlio Vargas, na região central da cidade, está fechado e a região isolada, pois a polícia suspeita que uma banana de dinamite foi deixada em um caixa eletrônico. O Esquadrão Antibombas está a caminho da cidade para recolher o explosivo.

g1.parana

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM