Esporte NOTÍCIAS

sábado, 8 de janeiro de 2011

Mulher engravida do marido depois de ele ter morrido

O bebê que a professora Kátia Lenerneier está esperando representa uma grande vitória. “Um sonho que deu pra gente concluir. A herança genética do meu marido eu estou trazendo com felicidade. A gente já fica realizada. É um sonho mesmo, de todas as mães.”
Engravidar sempre foi o grande desejo do casal, mas o marido descobriu, aos 33 anos, que estava com um tipo agressivo de câncer de pele. “Durante todo ano eu só tive emoções fortes, foi um ano bastante complicado. O ano de 2010 vai ficar marcado na minha vida de várias formas”, se emociona.
Antes de começar a quimioterapia, que poderia deixá-lo infértil, Roberto optou por guardar o sêmen. O material ficou congelado a 200 graus negativos em uma clínica. Enquanto Roberto estava vivo, o casal iniciou o tratamento de reprodução, mas ele foi interrompido porque o câncer havia se espalhado para os ossos do marido.
“Eu tive uma gravidez e perdi, continuamos tentando, mas não sabia que ele estava doente. As tentativas nunca davam certo e mesmo com o sêmen foi bem difícil pelo fato do sêmen estar fraco.”Um ano depois do diagnóstico Roberto morreu. Foi em fevereiro do ano passado. “Ele já não falava, mas ele estava respirando e a médica falou: ele está te escutando. Eu fui no ladinho dele e falei: eu vou ter nosso filho. Era um sonho meu, era um sonho dele e eu cumpri.”Roberto não deixou por escrito a vontade de ser pai. Kátia precisou então recorrer à justiça e conseguiu uma liminar que autorizou a clínica a fazer a fertilização com o sêmen do marido. Ela engravidou na segunda tentativa.
Os médicos usaram uma técnica chamada fertilização in vitro. Os óvulos são fertilizados em laboratório. Depois os embriões são transferidos para o útero da mulher. A autorização da justiça, em casos em que o homem não deixa a vontade documentada, é inédita no país.“Na medicina comentaram que um médico trata de dor, sofrimento e morte. Eu graças a deus batalho pra vir uma nova vida no mundo”, diz Lídio Ribas Centa, médico especialista em reprodução assistida.
Se for menino, o bebê vai ganhar o nome do pai, Roberto. “Isso não há quem me tire. Menina eu não sei. Eu gostaria que fosse mais menino.
Kátia engravidou em outubro do ano passado, apenas oito meses depois que o marido, Roberto, morreu. Para ela, o bebê que está por vir representa a realização do sonho do casal, e também uma forma de amenizar a dor da perda.
“Poderia ter o filho de outra pessoa e realizar esse sonho, não é isso. Era o sonho de ter um filho dele. É uma coisa mais completa. Poderia ter casado com outra pessoa, arranjado outra família, mas eu era feliz com ele, não era esse meu desejo. Eu me completei tendo um filho dele.”


FONTE - GAZETA DO POVO

EM CASCAVEL PASSAGEIRO É ARREMESSADO PARA FORA DE VEÍCULO

Um grave acidente ocorrido no início da noite de hoje (08) em cima do viaduto da Petrocon, na BR 277 deixou duas pessoas feridas. De acordo com informações de populares, o condutor do Golf placas ARW 4004, que seguia na direção sentido Foz do Iguaçu tentou desviar de uma motocicleta que seguia na direção contrária e que estaria ultrapassando em local proibido, quando perdeu o controle da direção, batendo violentamente contra a barra de proteção lateral da pista.
As informações obtidas no local dão conta de que o passageiro foi arremessado para fora do veículo. A equipe de emergência da concessionária que administra a rodovia, a Ecocataratas atendeu motorista e passageiro e encaminhou as vítimas a hospitais de Cascavel.
O veículo ficou totalmente destruído e a proteção da pista também foi bastante danificada.
A situação chamou a atenção de dezenas curiosos que se aglomeraram ao redor do acidente. O fluxo de veículos da BR 277 foi desviado pelas marginais, o que gerou filas por alguns instantes.

CGN NOTICIAS

EMPENHADOS RECURSOS PARA CAMINHÃO CAÇAMBA E GRADE ARADORA


Santa Cecília do Pavão começa o ano de 2011 com uma ótima notícia. O Prefeito Edimar Santos recebeu, nesta segunda-feira (03.01) comunicado do Sistema de Convênios – SICONV, informando o envio de nota de empenho relativa ao Convênio nº. 743844/2010, no valor de R$ 146.250,00 (cento e quarenta e seis mil, duzentos e cinqüenta reais) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Os recursos são oriundos de mais uma emenda parlamentar do atuante Deputado Federal Alex Canziani e serão destinados para aquisição de UM CAMINHÃO CAÇAMBA BASCULANTE E UMA GRADE ARADORA.
A contrapartida do Município é de R$ 3.750,00 (três mil, setecentos e cinquenta reais), totalizando R4 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

O município de Santa Cecília do Pavão é essencialmente agrícola, tendo como base a agricultura familiar. A maior parte deste agricultores não dispõe de equipamentos e implementos apropriados para suas atividades, sendo preciso, muitas vezes, locar tais equipamentos. A aquisição do caminhão caçamba se faz necessária no auxílio da readequação das estradas rurais, bem como para auxiliar no escoamento da produção; a aquisição de grade aradora é de essencial importância no que tange a etapas da produção, tais como o preparo da terra para o plantio.

“A aquisição de um caminhão e da grade se traduz em melhorias da qualidade de vida dos pequenos agricultores.
Buscar no mercado uma tecnologia alternativa que seja capaz de cumprir metas com economia e rapidez foi determinante para a iniciativa que tomamos” disse o Diretor do Departamento Municipal de Agricultura.

“Com a extensão rural, com a multiplicidade de estradas vicinais obriga que a Administração Municipal tome atitudes que garantam o zelo pela aplicação dos recursos públicos e que tragam soluções efetivas para a população trabalhadora da zona rural. Objetivamos proporcionar a melhoria no atendimento aos pequenos e médios produtores agropecuários e com isso oferecer um maior suporte ao desenvolvimento das atividades agropecuárias do município”. Comentou o Prefeito Edimar Santos

Benefícios sociais: permitir o atendimento direto de 202 pequenos produtores, através da grade aradora.
Quanto ao caminhão facilitará o atendimento de todos os produtores rurais, em torno 291 beneficiados.
Melhoria das estradas rurais, propiciando o acesso nas propriedades rurais pelos moradores, além do transporte escolar rural e escoamento da produção.

Benefícios econômicos: redução no custo de produção de 202 pequenos produtores, em torno de 15%.
Com a manutenção das estradas evitará o desgaste maior dos veículos.

Localizações Geográficas a serem atendidas: serão atendidos todos os produtores, de todos os bairros, quais sejam: Lageadinho, Shinko, Setecentos, Duzentos Alqueires.

Trabalhos a serem executados com o maquinários:
- preparo de solo;
- cascalhamento das estradas;
- abertura de estradas;


Resultados a serem obtidos: preparo de solo em torno de 1.500ha.
- manutenção de 107 km de estradas municipais;

Atividades agropecuárias que serão beneficiadas:
- soja 5.000ha;
- trigo 4.000 há;
- café 100ha;
- milho 1.000ha;
- outros 50ha

Número de produtores existentes: 291
Produtores : Produtores de subsistência ou produtores simples de mercadorias 1: 134; - Produtores simples de mercadorias 2 : 68, Produtores simples de mercadorias 3 : 56, - Empresários familiares : 22 - empresários rurais: 11 –

Trabalhadores rurais: 100

- Comunidades Atendidas: Bairro Duzentos Alqueires, Bairro Setecentos Alqueires, Bairro Lageadinho e Secção Shinkó.

- Associações Diretamente Beneficiadas: Associação de Produtores do Bairro Duzentos Alqueires; Associação de Moradores e Amigos do Bairro Duzentos Alqueires; Associação de Produtores da Secção Shinkó, Associação de Produtores do bairro Lageadinho; Associação dos Cafeicultores de Santa Cecília do Pavão,

IGREJA MATRIZ DE SANTA CÉCILIA VAI PASSAR POR REFORMAS


A Igreja Matriz de Santa Cecília ganhará cara nova este ano de 2011. Deu início essa semana o processo de reforma que promete criar, além de um lugar mais bonito, um ambiente mais agradável para os fiéis católicos.

Segundo o Padre José Sérgio Juventino (Padre Zezinho), a igreja foi construída há mais de 45 anos e nunca passou por uma grande reforma como esta.


As mudanças anunciadas no projeto de reforma da matriz contemplam mudanças em toda a nave central (parte que vai da entrada até o santuário). com a substituição do piso, nova escada de acesso à torre, e o presbitério (altar), onde será construída uma Mesa da Palavra (ambão) todo em granito.
O altar será mantido porque é feito de madeira de lei, uma relíquia.
Ainda segundo o Padre Zezinho, o projeto também prevê a construção de uma Pia Batismal, mas tudo depende dos recursos disponíveis.
Os recursos para a obra provêm, exclusivamente, de contribuições de paroquianos, através de Dízimo, doações voluntárias ou da participação em eventos promovidos pela Igreja como leilão de gado, bingos e outras promoções.

Os interessados em colaborar com a obra poderão procurar o Padre Zezinho no horário das 08h00m às 11h00m e das 13h00m às 17h00m, ou pelo telefone (43)3270-1206.

A reforma foi iniciada no dia 03 de janeiro, com a retirada do altar e a demolição do antigo presbitério, com a ajuda de homens e mulheres voluntários. A conclusão não tem uma data definida, pois também depende da colaboração de voluntários na obra.

A Igreja Matriz, foi construída aos poucos na década de 60. Sua nave central possui 600 m2 e é uma das maiores da região. É o principal cartão postal da cidade.

Durante o período de reforma, as Missas serão celebradas no Salão Paroquial, aos Domingos às 09h00m e às 19h30m.

RONALDINHO EM CHARGE MAIS DO QUE PERFEITA...


União de rádios traz profissionalismo e maior abrangência, diz Edimar Santos




O comando único das rádios Studio FM e Líder AM deve proporcionar maior profissionalismo e ampliação da audiência, diz o empresário Edimar Santos.
Ao ampliar sua participação na Líder AM, o empresário e prefeito de Santa Cecília do Pavão convidou para dirigir a nova emissora o jovem Paulo Ibba, que já respondia pela rádio Studio FM.
Ibba passa então à condição de diretor comercial e artístico das duas rádios, tendo na direção geral o empresário Edimar Santos.
A nova fase marca a reestruturação do rádio regional, com a contratação de novos profissionais, investimento na produção de conteúdo, em unidade móvel proporcionando agilidade na cobertura dos fatos, além de transmissões esportivas amadoras e profissionais.
A meta é aumentar o universo de consumidores atingidos pelas duas emissoras, comenta o prefeito.
O novo momento do rádio assaiense será marcado também pelo retorno de Augusto Freitas, que deixa a rádio Gazeta FM, de São Sebastião da Amoreira, para reforçar a equipe de rua. Ele também apresentará um programa diário entre 7 e 8 horas, com plantão de policia, notícias do Corpo de Bombeiros, nota de falecimento e outros.
O próprio Edimar Santos passa também a apresentar um programa aos domingos, entre 8 e 10 horas. Com musical e participação de ouvintes, a atração será transmitida em rede, a partir de emissoras ligadas ao grupo GVC Mídia – da qual Edimar atua como sócio.
A rede de comunicação inclui as rádios Cultura AM (de Andirá), Cultura Serpin (Ribeirão do Pinhal), Guairacá FM e 91 FM (Mandaguari), Terra Nativa FM (Juranda), Terra Nativa (Pitanga), Gospel AM (Arapoti), Líder AM (Assaí), Nova Era (Borrazópolis), todas no Paraná, além de rádio Bolsão AM (Balneário Camboriú/SC).
A partir de 10 de janeiro de 2011 começa uma nova fase do rádio regional, comentou o prefeito e empresário Edimar Santos, durante almoço no restaurante Assados Souza em Assai. Ele esteve na companhia do vereador Darlan Araújo (PSDB), do suplente Diego Viana, radialista Chagas Balbino, comerciante Djalma Viana (AssaiCar) e ex-vereador de Nova América da Colina, Alexandre Basso.

SITE REVELIA

Colisão entre dois ônibus deixa pelo menos 40 feridos em Curitiba




Uma colisão entre dois ônibus de linha, no Centro de Curitiba, deixou 40 pessoas feridas, sendo que nove foram transportadas para hospitais na capital, na tarde deste sábado (08). Para atender as vítimas foi necessária uma megaoperação do Corpo de Bombeiros que mantém fechada a Travessa da Lapa desde as 16h. Helicópteros e quase todo o efetivo de ambulâncias da corporação foram utilizados.
O choque envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida Capão Raso, prefixo BD141, da empresa Glória, e um ligeirinho da linha Fazenda Rio Grande Guadalupe, da empresa Leblon, prefixo 15L19. O ligeirinho vinha pela Rua André de Barros, sentido Fazenda Rio Grande e o biarticulado pela Travessa da Lapa, sentido Capão Raso, quando aconteceu a colisão. Com o acidente, o biarticulado ainda invadiu a loja de Imóveis Hauer, localizada no térreo de um apartamento na região, no entanto, não haviam pessoas no local no momento do acidente. Como o coletivo está atravessado no meio da rua, dentro do edifício, a Travessa da Lapa só poderá ser liberada quando o veículo for retirado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e de testemunhas, um dos dois coletivos teria furado o sinal causando a colisão. “Isso sempre acontece por aqui, existe sinalização mas os motoristas são imprudentes. Praticamente todas as ambulâncias e helicópteros do Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência”, contou à Banda B, o coronel do Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique Pombo.
Feridos
Segundo o Corpo de Bombeiros 40 pessoas ficaram feridas, sendo que nove tiveram que ser encaminhadas a diversos hospitais na capital. Três dos feridos foram de helicóptero para que o atendimento aos ferimentos fosse mais rápido. Ainda, 31 pessoas foram atendidas na pista por ambulâncias e socorristas do siate.
Sábado, 8 de Janeiro de 2011 – 17:14 hs.




BLOG FABIO CAMPANA

MOTORISTA PERDE CONTROLE DO CARRO NA BR 369




Hoje (8) por volta das 07h45m na estrada que liga a BR 369 ao Patrimônio Água Limpa uma Saveiro conduzida pelo Sr Antonio 60 anos perdeu o controle e colidiu com um barranco.
A Equipe do Corpo de Bombeiros prestou atendimento ao Sr Antonio que sofreu um ferimento em queixo sendo encaminhado até a Santa Casa local para suturar o queixo.
Segundo relato do Sargento Serafim do Corpo de Bombeiros o acidente ocorreu quando o Sr Antonio Trafegava sentido BR 369 ao Patrimônio Água Limpa e perdeu o controle do veículo invadindo o lado contrário da via rodando e batendo em um barranco, por sorte tinha chovido e a terra molhada amorteceu o impacto causando apenas danos materiais no veículo e um único ferimento na vítima considerado leve.

Por: Elizeth C. V. Tinti

MULHER FICA PRESA AS FERRAGENS EM LEÓPOLIS











Ontem (7) por volta das 20h10m na PR 160 a 3 Km de Leópolis ocorreu um grave acidente envolvendo um veículo Gol conduzido pelo Sr José 54 anos e tinha como passageiros, a Srª Leonor 40 anos e um menino de 6 anos.
Segundo relato do Sargento Serafim do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, o Sr José trafegava sentido Leópolis a Sertaneja, quando perdeu o controle do seu veiculo vindo a colidir com uma árvore.
A Equipe do Corpo de Bombeiros prestou atendimento ao Sr José que teve contusão em mandíbula, escoriações e contusões, e a Srª Leonor que estava presa nas ferragens sofreu fratura exposta em fêmur, FCC- Ferimento Corte Contuso em braço direito, escoriações e contusões sendo encaminhados até a Santa Casa de Cornélio Procópio para maiores cuidados médicos.
OBS: A criança de 6 anos, foi retirada do veículo por supostos parentes e removido até ao Hospital de Sertaneja, onde foi reanimado devido ter perdido os sentidos, mas como seu estado era grave, com Traumatismo Craniano Encefálico foi encaminhado em caráter de urgência até a Santa Casa de Cornélio Procópio para maiores cuidados médicos.

Por: Elizeth C. V. Tinti

INAUGURADO EM AMOREIRA O "PESQUE-PAGUE" DO BEIJOQUEIRO...











Foi inaugurado hoje, o Pesque - Pague do "Beijoqueiro." Em lugar de fácil acesso, na chegada de São Sebastião da Amoreira, ao lado do Centro de Eventos "Prainha", o local é bastante previlegiado, estritamente familiar, em um local totalmente arborizado, com muito verde, muita àgua, muita paz e tranquilidade. Tem tudo pra dar certo. O atendimento é do Edson, popular Beijoqueiro e do amigo Rildo e família. Completo serviço de lanchonete, com mesas de Sinuca, Churrasqueiras e claro, tanques de peixes de várias espécies e tamanhos.

Você que já se acostumou a curtir o burburinho de final de de semana em São Sebastião da Amoreira, agora terá, mais um atrativo durante toda a semana, o Pesque Pague do Beijoqueiro, na entrada do Projeto Pisca.
É só conferir.

Ex-prefeito e ex-deputado Severino se diz preparado para eleições


Aos 81 anos de idade, Severino Félix Pessoa carrega a experiência de ter sido prefeito de Assaí e deputado estadual durante um mandato.


Para quem está envolvido com política desde os 14 anos de idade, ele não descarta a possibilidade de novamente se candidatar.


Quanto às eleições de prefeito em 2012, Severino comenta que, caso haja um chamado da população, ele novamente colocaria seu nome à disposição.


Nascido em Limoreiro, em Pernambuco, em 26 de julho de 1929, de uma família de 12 irmãos, sendo 4 homens e 8 mulheres, Severino chegou a Assaí em 1954. A mudança aconteceu após relato de amigo sobre a pujança da cultura do algodão na terra vermelha do norte paranaense. O trajeto foi bastante longo, de ônibus e pau-de-arara, e ainda de dificuldade, principalmente em função do fato de sua esposa ter se acidentado e permanecido durante trinta dias em um hospital.


Na nova terra, trabalhando com o “ouro branco”, os irmãos Severino e Benone (já falecido) chegaram inicialmente a comprar uma área de 6, 5 alqueires na seção Guarucaia. Entre terra própria e sob arrendamento, a família foi prosperando e adquirindo novas propriedades, dedicadas então à cultura do algodão.


Na manhã desta sexta-feira, 7, Severino Félix – que é pai de nove filhos - recebeu a equipe do portal Revelia, ocasião na qual contou um pouco de sua história. A seguir principais trechos da entrevista:


Revelia: O que levou o senhor a se envolver com política?


Severino Félix Pessoa: Desde que chegamos aqui, em 1954, ou melhor, já com dois anos de nossa chegada, já começamos a nos envolver, para ajudar os amigos. No Nordeste, eu já fazia política com Francisco Heráclito do Rego, de Limoeiro (PE), minha cidade natal. Ainda menino, com 14 anos, o senhor Francisco já me levava para fazer política com ele.


Revelia: O que representa para o senhor ter sido prefeito de Assaí?


Severino: Foi uma experiência muito boa, porque tudo que pude fazer, eu fiz muita satisfação, porque amo essa cidade. Essa terra amo mais do que onde eu nasci, porque hoje tem mais tempo morando aqui do que por lá. Me sinto muito feliz, porque em todo esse trabalho tive apoio do povo, que sempre ajudou, sempre colaborou. É certo que poderíamos ter feito mais, mas dentro das circunstancias, das dificuldades daquele tempo no município, fizemos o que era possível.


Revelia: Como foram as articulações para trazer a unidade de Fiação para a cidade?


Severino: Naquele tempo, quando fui fazer a negociação para a vinda da Fiação para cá, meu secretário de Fazenda, Takao Aoki, que acredito muito no serviço dele, achava que eu estava dando um passo grande demais, que era muita coisa. Ai eu disse para ele que, “se eu cheguei onde cheguei, é porque eu tenho coragem e ousadia”. E tivemos ainda o apoio dos vereadores, do governador, do senador, do deputado que dava assistência para o município, e também tivemos a ajuda do povo. Sabia que a Fiação iria engrandecer Assaí, e eu não podia me omitir. Como diz o caboclo, a gente tinha que fazer das tripas coração.


Revelia: Ao ter deixado o sertão do Nordeste e ter sido eleito prefeito, o senhor imaginava ainda que poderia lançar seu nome a deputado estadual?


Severino: Na política é como um veiculo que vai andando. Eu não pensava em ser candidato a deputado, mas os próprios políticos, governador, senador e deputado vão te incentivando. Eu não queria, mas cheguei lá e tinha meu nome como candidato. Aí pedir para tirar meu nome, mas o Álvaro e o Requião pediram para eu ir a Curitiba sem falta e disseram “você não vai tirar seu nome , e você será o candidato de nossa região”.


Revelia: Depois da eleição para prefeito, somada a uma vitória (com 16 mil votos) e uma derrota (com 22 mil votos) para deputado estadual, o que se pode dizer de seu futuro político:


Severino: Você nunca pode dizer que não quero saber de política. Jamais vou me omitir, e dizer que não quero saber desse ou daquele candidato. Se Deus me der saúde, vida, amizade e simpatia do povo, eu estou aí, mas tem que olhar o companheiro que está aí, porque eu já fiz minha parte. Eu quero que Assaí vá para a frente e que a cidade cresça. Assaí tem um potencial grande, e estou à disposição dos amigos para pedir votos para meus candidatos enquanto os outros pedem votos também para seus candidatos.


Revelia: Como o senhor acha que seu nome será registrado pela história política do município?


Severino: Durante a época em que fui prefeito de Assaí (entre 1983/1988), pude contar com o apoio de todo mundo, dos vereadores que me ajudaram e das pessoas que fizeram o que podiam fazer. A prefeitura não era minha, era do povo. O que foi feito e está aí, como a Fiação,, vai beneficiar a cidade e hoje é do povo. Se você reforma sua casa, constrói a calçada ou faz melhoramento em sua propriedade, você está ajudando o prefeito e o município, e assim a cidade pode crescer. Podia ter feito mais, mas naquelas circunstâncias não dava. Acredito que tem muita gente satisfeita com minha administração. Todos os prefeitos que passaram por aqui deram sua contribuição. Eu sempre quero fazer o melhor, e me sinto satisfeito de fazer isso juntamente com o povo.


ENTREVISTA CONCEDIDA AO SITE REVELIA

250 MIL PROFESSORES E PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS JÁ ESTÃO INSCRITOS NO PSS

Duzentos e cinquenta mil professores e profissionais da educação já se inscreveram no Processo de Seleção Simplificada (PSS) até esta sexta-feira (7). O processo foi aberto no último dia 27 para suprir a necessidade de cerca de 30 mil professores e 7 mil funcionários de serviços gerais e administrativos do quadro de funcionamento das escolas.
A superintendente da Educação, Meroujy Cavet, relatou que o PSS é um meio emergencial para solucionar a falta de professores e funcionários nas escolas para o início das aulas. “O processo é bom, porém o número de profissionais contratados pelo PSS é grande. Isso deve diminuir com o tempo e também com a contratação de profissionais do concurso vigente de 2007”, afirmou.

MARKETING DE INVENTIVO COM FUTEBOL



Vinhos, bifes de chorizo, preços baixos, futebol e rivalidade - muita rivalidade. Estes são os ingredientes que vão tornar a Copa América de 2011 na Argentina especialmente saborosa para os brasileiros que programarem uma viagem ao país vizinho entre 3 e 24 de julho. De olho nesses atrativos, a agência especializada em marketing de incentivo Top Service lança no próximo dia 20, em evento no estádio do Pacaembu, em São Paulo, os pacotes de viagem destinados para empresas premiarem funcionários, clientes e fornecedores. Gilmar Pinto Caldeira, sócio-diretor da Top Service, afirma que os pacotes a partir de US$ 2,7 mil tornam o produto bastante acessível em comparação aos US$ 12 mil pagos em média para os pacotes da Copa da África do Sul no ano passado. Mesmo assim, foram vendidos 6 mil pacotes divididos em 120 grupos formados pelos convidados de 85 empresas. A expectativa para a Copa América na Argentina, porém, é de que cerca de 2 mil pacotes de incentivo, com chancela de agência oficial concedida pela Traffic, detentora de todos direitos comerciais da competição.
Para tornar os pacotes mais atraentes, Caldeira conta que estão sendo montados pacotes de acordo com o perfil de cada uma das quatro sedes argentinas: Buenos Aires, Mendonza, La Plata e Córdoba. Enquanto na capital do país se destacam os bons restaurantes, a variedade de lojas e os shows de tango, Mendoza é a terra dos vinhos, Córdoba tem as melhores estancias e La Plata defende o posto de principal balneário. "Vamos oferecer uma variedade de pacotes sempre mesclando os aspectos culturais e gastronômicos com a paixão pelo futebol", conta Caldeira. Como precaução contra possíveis armadilhas do câmbio será dada a opção das empresas financiaram os pacotes em Dólar ou Real.A Copa do Mundo feminina, competição que a FIFA organiza na Alemanha entre 26 de junho e 17 de julho, é a principal aposta da Top Service para o segundo semestre. Caldeira acredita que será possível vender até 1,5 mil pacotes para empresas, cujo o nível de interesse ainda é uma incógnita mesmo com a perspectiva de o Brasil disputar o título com as donas da casa e as norte-americanas. "As pessoas só conhecem a Marta e a Cristiane, mas acreditamos que o pacote tem potencial", afirma Caldeira. Os preços, porém, só deverão ser definidos no segundo trimestre.
Fonte: MM

REINALDO DE ALMEIDA CEZAR E AS AÇÕES PARA DIMINUIR A CRIMINALIDADE


Beto Richa em visita hoje (7) ao quartel do Corpo de Bombeiros e à coordenação da Operação Viva o Verão, em Matinhos, determinou ao secretário de Segurança, o delegado federal Reinaldo de Almeida César a adoção de medidas para reduzir os índices de criminalidade no Paraná.
O secretário da Segurança salientou que é preciso reduzir as taxas de homicídios, de latrocínios, de crimes violentos, crimes patrimoniais. “Para isso vamos trabalhar no sentido de integrar as forças de segurança do Estado, com as forças federais, órgãos de inteligência, forças armadas, tendo em vista a perspectiva da posição geográfica do Paraná, que exige uma atenção especial, seja com o porto de Paranaguá, e de outro pela fronteira com o Paraguai”.
“As ações serão norteadas com base em um planejamento que irá considerar as áreas onde os índices de criminalidade são mais altos, principalmente aqueles ligados ao tráfico de drogas”, detalhou Almeida César.


fonte - blog do fabio campana

FINAL DE SEMANA COM FESTA EM SANTO ANTONIO DO PARAÍSO


Grande festa hoje e amanhã, dias 08 e 09 de janeiro, em Santo Antonio do Paraíso. A direção da Paróquia Santo Antonio de Pádua , convida você e sua família para prestigiar a Grande Festa em Louvor a São Sebastião.

No Sábado, teremos música ao vivo, com a presença do Radialista Carlos Bonfim. Na festa você vai poder saborear todos os tipos de assados e aquela cerveja bem gelada.

No domingo a festa continua e apartir das 17:00 horas o grande Show de Prêmios, com as cartelas sendo vendidas à r$ 10 reais.

4º premio – 01 Tanquinho.

3º premio – 02 aparelhos de DVDs.

2º premio – 01 TV 29’

E no primeiro premio UMA MOTO CG 125 FAN OKM.


O Padre Alcides e Conselho Administrativo da Paróquia agradecem a presença de todos.

FINAL DE SEMANA COM FESTA EM SANTO ANTONIO DO PARAÍSO

Grande festa hoje e amanhã, dias 08 e 09 de janeiro, em Santo Antonio do Paraíso. A direção da Paróquia Santo Antonio de Pádua , convida você e sua família para prestigiar a Grande Festa em Louvor a São Sebastião.

No Sábado, teremos música ao vivo, com a presença do Radialista Carlos Bonfim. Na festa você vai poder saborear todos os tipos de assados e aquela cerveja bem gelada.

No domingo a festa continua e apartir das 17:00 horas o grande Show de Prêmios, com as cartelas sendo vendidas à r$ 10 reais.

4º premio – 01 Tanquinho.

3º premio – 02 aparelhos de DVDs.

2º premio – 01 TV 29’

E no primeiro premio UMA MOTO CG 125 FAN OKM.


O Padre Alcides e Conselho Administrativo da Paróquia agradecem a presença de todos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CURITIBA É A CAPITAL QUE MAIS DESENVOLVE HÁBITOS SUSTENTÁVEIS, DIZ PESQUISA...

Curitiba é a capital que mais desenvolve hábitos e comportamentos verdes. O resultado é uma conclusão da pesquisa “Sustentabilidade: Aqui e Agora”, do Ministério do Meio Ambiente. O estudo foi feito no final do ano passado em 11 capitais brasileiras. O secretário de Meio-Ambiente de Curitiba, José Andregueto, comemorou os números e falou que eles só foram atingidos por causa do investimento em educação ambiental que é feito há mais de 20 anos na capital.
A sondagem revela que 77 por cento dos curitibanos acreditam que o meio ambiente deve ter prioridade sobre o crescimento econômico. Segundo o secretário, a população de Curitiba quer que a cidade cresça nos variados setores da economia, mas de maneira sustentável. Para Andregueto, ainda há dois problemas ambientais que precisam ser resolvidos com urgência: o tratamento do lixo, que segundo ele começa a ter uma solução, e a poluição dos rios.

CURITIBA É A CAPITAL QUE MAIS DESENVOLVE HÁBITOS SUSTENTÁVEIS, DIZ PESQUISA...

Curitiba é a capital que mais desenvolve hábitos e comportamentos verdes. O resultado é uma conclusão da pesquisa “Sustentabilidade: Aqui e Agora”, do Ministério do Meio Ambiente. O estudo foi feito no final do ano passado em 11 capitais brasileiras. O secretário de Meio-Ambiente de Curitiba, José Andregueto, comemorou os números e falou que eles só foram atingidos por causa do investimento em educação ambiental que é feito há mais de 20 anos na capital.
A sondagem revela que 77 por cento dos curitibanos acreditam que o meio ambiente deve ter prioridade sobre o crescimento econômico. Segundo o secretário, a população de Curitiba quer que a cidade cresça nos variados setores da economia, mas de maneira sustentável. Para Andregueto, ainda há dois problemas ambientais que precisam ser resolvidos com urgência: o tratamento do lixo, que segundo ele começa a ter uma solução, e a poluição dos rios.

CHUVA DEIXA DUAS FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM CURITIBA


Duas famílias estão desabrigadas no bairro Boqueirão, por causa da forte chuva de ontem à noite. O temporal causou estragos em vários pontos de Curitiba, mas ninguém ficou ferido. A Defesa Civil da capital registrou 47 pontos de alagamento na cidade. No Juvevê, o muro de um estacionamento desabou e destruiu seis carros. O local foi interditado. Nas Mercês, a galeria de um rio rompeu e um imóvel corre risco de desabamento. Será feita uma vistoria no local nesta manhã. Também foi registrada uma queda de árvore. O tenente Jéferson Batista Lopes, do Corpo de Bombeiros, conta que no bairro Fazendinha o nível do Rio Barigui subiu muito rápido. Por causa disso, algumas pessoas se refugiaram nos telhados das casas e precisaram ser resgatadas.
Segundo o tenente, vários bairros tiveram problemas de alagamentos.

CHUVA DEIXA DUAS FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM CURITIBA


Duas famílias estão desabrigadas no bairro Boqueirão, por causa da forte chuva de ontem à noite. O temporal causou estragos em vários pontos de Curitiba, mas ninguém ficou ferido. A Defesa Civil da capital registrou 47 pontos de alagamento na cidade. No Juvevê, o muro de um estacionamento desabou e destruiu seis carros. O local foi interditado. Nas Mercês, a galeria de um rio rompeu e um imóvel corre risco de desabamento. Será feita uma vistoria no local nesta manhã. Também foi registrada uma queda de árvore. O tenente Jéferson Batista Lopes, do Corpo de Bombeiros, conta que no bairro Fazendinha o nível do Rio Barigui subiu muito rápido. Por causa disso, algumas pessoas se refugiaram nos telhados das casas e precisaram ser resgatadas.
Segundo o tenente, vários bairros tiveram problemas de alagamentos.

MORTE DE ZILDA ARNS COMPLETA UM ANO A SEMANA QUE VEM


Na próxima quarta-feira, dia 12, completa um ano da morte da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Ela foi uma das vítimas do terremoto que devastou o Haiti, em janeiro de 2010. A médica estava no País para participar de um encontro com religiosos e falar sobre o trabalho da Pastoral. Com a morte da médica, o filho dela, Nelson Arns, assumiu a coordenação internacional da Pastoral da Criança.

MORTE DE ZILDA ARNS COMPLETA UM ANO A SEMANA QUE VEM


Na próxima quarta-feira, dia 12, completa um ano da morte da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Ela foi uma das vítimas do terremoto que devastou o Haiti, em janeiro de 2010. A médica estava no País para participar de um encontro com religiosos e falar sobre o trabalho da Pastoral. Com a morte da médica, o filho dela, Nelson Arns, assumiu a coordenação internacional da Pastoral da Criança.

RAPAZ QUE SOFREU TENTATIVA DE ASSASSINATO ESTÁ DE ALTA MÉDICA




No mes passado, um jovem de São Sebastião da Amoreira, foi agredido brutalmente, com golpes de facão na madrugada.
Ele tem apenas 24 anos, o nome dele é Leandro, e tá começando pra vida.
Ocorre que os golpes que ele sofreu, minaram suas esperanças de um futuro promissor.
Ele é casado e tem uma filha de apenas três anos.
Foi uma tentativa de assasinato, foram golpes crueis.
A vítima perdeu a mão direita e pode perder os movimentos do braço esquerdo, além da visão direita que está prejudicada.
O caso está na justiça.






RAPAZ QUE SOFREU TENTATIVA DE ASSASSINATO ESTÁ DE ALTA MÉDICA




No mes passado, um jovem de São Sebastião da Amoreira, foi agredido brutalmente, com golpes de facão na madrugada.
Ele tem apenas 24 anos, o nome dele é Leandro, e tá começando pra vida.
Ocorre que os golpes que ele sofreu, minaram suas esperanças de um futuro promissor.
Ele é casado e tem uma filha de apenas três anos.
Foi uma tentativa de assasinato, foram golpes crueis.
A vítima perdeu a mão direita e pode perder os movimentos do braço esquerdo, além da visão direita que está prejudicada.
O caso está na justiça.






Prefeito eleito de Jundiaí do Sul (PR) recorre ao STF para garantir sua posse imediata


A defesa do prefeito eleito de Jundiaí do Sul (PR), Valter Abras, impetrou Habeas Corpus (HC 106890) no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de ver declarada a autoridade de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que extinguiu a punibilidade do político em relação ao crime ambiental que resultou na impugnação de seu registro de candidatura nas Eleições de 2008. Abras venceu o pleito, mas não assumiu o cargo porque tinha contra si uma sanção penal pendente de cumprimento.
A defesa informa que, no dia 5 de outubro do ano passado, o STJ concedeu habeas corpus ao prefeito no qual manteve a condenação, mas reformou a sentença condenatória em relação à dosimetria da pena, “fixando-a em um ano de reclusão, substituída por pena restritiva de direito, consistente em prestação pecuniária e, tendo em vista o seu cumprimento, declarar extinta a punibilidade do paciente”. Por isso, o prefeito deveria ser diplomado e empossado. No HC ao Supremo, a defesa do político sustenta que a demora no cumprimento da decisão do STJ por parte da Justiça Eleitoral está gerando danos a ele, ao povo, ao estado e à democracia. A cidade está sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal. Os advogados do prefeito sustentam que a decisão do STJ restabeleceu a plenitude de seus direitos políticos, com efeito retroativo a 28 de maio de 2008 (data anterior ao pedido de registro), e não caberia à Justiça Eleitoral fazer qualquer juízo de valor, devendo cumprir a ordem.
A defesa também alega que o habeas corpus deve ser cumprindo imediatamente. “O habeas corpus, por sua natureza de ação constitucional declaratória mandamental, prevista entre as garantias fundamentais, tem como finalidade afastar constrangimento ilegal da liberdade, não estando, pois, obtida a ordem, condicionado o seu cumprimento a qualquer formalidade, sendo inclusive previstas sanções às autoridades que obstruírem sua efetivação”, enfatiza.

Prefeito eleito de Jundiaí do Sul (PR) recorre ao STF para garantir sua posse imediata


A defesa do prefeito eleito de Jundiaí do Sul (PR), Valter Abras, impetrou Habeas Corpus (HC 106890) no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de ver declarada a autoridade de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que extinguiu a punibilidade do político em relação ao crime ambiental que resultou na impugnação de seu registro de candidatura nas Eleições de 2008. Abras venceu o pleito, mas não assumiu o cargo porque tinha contra si uma sanção penal pendente de cumprimento.
A defesa informa que, no dia 5 de outubro do ano passado, o STJ concedeu habeas corpus ao prefeito no qual manteve a condenação, mas reformou a sentença condenatória em relação à dosimetria da pena, “fixando-a em um ano de reclusão, substituída por pena restritiva de direito, consistente em prestação pecuniária e, tendo em vista o seu cumprimento, declarar extinta a punibilidade do paciente”. Por isso, o prefeito deveria ser diplomado e empossado. No HC ao Supremo, a defesa do político sustenta que a demora no cumprimento da decisão do STJ por parte da Justiça Eleitoral está gerando danos a ele, ao povo, ao estado e à democracia. A cidade está sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal. Os advogados do prefeito sustentam que a decisão do STJ restabeleceu a plenitude de seus direitos políticos, com efeito retroativo a 28 de maio de 2008 (data anterior ao pedido de registro), e não caberia à Justiça Eleitoral fazer qualquer juízo de valor, devendo cumprir a ordem.
A defesa também alega que o habeas corpus deve ser cumprindo imediatamente. “O habeas corpus, por sua natureza de ação constitucional declaratória mandamental, prevista entre as garantias fundamentais, tem como finalidade afastar constrangimento ilegal da liberdade, não estando, pois, obtida a ordem, condicionado o seu cumprimento a qualquer formalidade, sendo inclusive previstas sanções às autoridades que obstruírem sua efetivação”, enfatiza.

PREFEITO LUIZ FERNANDES VAI COLOCANDO A CASA EM ORDEM...


O Pessoal da Prefeitura de São Sebastião da Amoreira, estão tendo muita dificuldade para coibir as crianças , adolescentes e jovens, que corram risco de afogamentos na Represa Tres Barras.

O que ocorre é que os Pais destes menores vão trabalhar e como não está havendo aulas, eles ficam sozinhos na casa e com o forte calor deste verão estão procurando a represa para se banhar.

É importante a conscientização de Pais e responsáveis para que não aconteça afogamentos na represa que é funda e com galhas e pedras no fundo.

- Pedreiros da Prefeitura estão trabalhando na Praça Geremias Lunardelli, na recuperação dos meios fios que estão totalmente deteriorados.

- Foi feito um mutirão no Cemitério porque o mato, galhos e sujeiras estavam prejudicando o local, e esta semana já foi tudo roçado e feito o recolhimento da sujeira.

- O Departamento de Serviços Urbanos estão nas ruas da cidade com dois caminhões, Pá carregadeira, com dois funcionários recolhendo os entulhos em todos os bairros.

- Além disso, o Prefeito, e chefes dos Serviços Urbanos colocaram mais dois tratores com pessoas fazendo a limpeza nas ruas da cidade.

- Os serviços de asfalto continuam em toda cidade. região da Rua Guadalajara, Avenida Brasil até a José Sebastião Lopes e Alfredo Luiz Batista, além de todo centro da cidade.

- O objetivo do Prefeito Luiz Fernandes e equipe é manter sempre a cidade limpa, para ficar agradável para toda população e visitantes que cheguem na cidade tenham uma boa impressão da nossa cidade.

PREFEITO LUIZ FERNANDES VAI COLOCANDO A CASA EM ORDEM...


O Pessoal da Prefeitura de São Sebastião da Amoreira, estão tendo muita dificuldade para coibir as crianças , adolescentes e jovens, que corram risco de afogamentos na Represa Tres Barras.

O que ocorre é que os Pais destes menores vão trabalhar e como não está havendo aulas, eles ficam sozinhos na casa e com o forte calor deste verão estão procurando a represa para se banhar.

É importante a conscientização de Pais e responsáveis para que não aconteça afogamentos na represa que é funda e com galhas e pedras no fundo.

- Pedreiros da Prefeitura estão trabalhando na Praça Geremias Lunardelli, na recuperação dos meios fios que estão totalmente deteriorados.

- Foi feito um mutirão no Cemitério porque o mato, galhos e sujeiras estavam prejudicando o local, e esta semana já foi tudo roçado e feito o recolhimento da sujeira.

- O Departamento de Serviços Urbanos estão nas ruas da cidade com dois caminhões, Pá carregadeira, com dois funcionários recolhendo os entulhos em todos os bairros.

- Além disso, o Prefeito, e chefes dos Serviços Urbanos colocaram mais dois tratores com pessoas fazendo a limpeza nas ruas da cidade.

- Os serviços de asfalto continuam em toda cidade. região da Rua Guadalajara, Avenida Brasil até a José Sebastião Lopes e Alfredo Luiz Batista, além de todo centro da cidade.

- O objetivo do Prefeito Luiz Fernandes e equipe é manter sempre a cidade limpa, para ficar agradável para toda população e visitantes que cheguem na cidade tenham uma boa impressão da nossa cidade.

MÓDULO DA FORÇA VERDE DEVE SER INAUGURADA EM FEVEREIRO







Já está sendo construido o Módulo Policial de São Sebastião da Amoreira, da Policia Ambiental - Força Verde.
A àrea onde está sendo construido está localizada na entrada principal da Fazenda Cachoeira, na Pr-218 entre Amoreira e Santo Antonio do Paraíso, tendo sido doado pelo Sr. André Carioba, proprietário da Fazenda Cachoeira.
Será de grande utilidade para todos porque está situado em um local extremamente previlegiado com acesso a todas as rodovias e com apoio da Polícia Militar, Rodovária, Civil e Defesa Civil de Assaí.
Trata-se de mais uma conquista da nossa região que teve um grande esforço dos Policias que atuam na Força Verde, entre eles, Sgto. Tarciso, Poliais Francischini e Cabo Sergio, que estarão à frente deste módulo.

MÓDULO DA FORÇA VERDE DEVE SER INAUGURADA EM FEVEREIRO







Já está sendo construido o Módulo Policial de São Sebastião da Amoreira, da Policia Ambiental - Força Verde.
A àrea onde está sendo construido está localizada na entrada principal da Fazenda Cachoeira, na Pr-218 entre Amoreira e Santo Antonio do Paraíso, tendo sido doado pelo Sr. André Carioba, proprietário da Fazenda Cachoeira.
Será de grande utilidade para todos porque está situado em um local extremamente previlegiado com acesso a todas as rodovias e com apoio da Polícia Militar, Rodovária, Civil e Defesa Civil de Assaí.
Trata-se de mais uma conquista da nossa região que teve um grande esforço dos Policias que atuam na Força Verde, entre eles, Sgto. Tarciso, Poliais Francischini e Cabo Sergio, que estarão à frente deste módulo.

PESQUISADORES TEM QUATRO HIPÓTESES PARA A MORTE DE PEIXES NO PR

Os pesquisadores do Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná, trabalham com quatro hipóteses como causas da mortandade de peixes na Baía de Paranaguá. Desde a semana passada, cerca de cem toneladas de peixes mortos apareceram nas ilhas e margens da baía.Foram recolhidas amostragens da água e também alguns peixes vivos para ajudar nas investigações. As suspeitas são: floração de algas tóxicas, vazamento de produtos químicos, descarte do pescado no mar ou até uma possível patologia de algumas espécies. De acordo com a chefe da Defesa Civil de Paranaguá, Márcia Garcia, o número de peixes mortos pode ser bem maior. Ainda não há previsão de quando o resultado da análise vai ser divulgado. Vários pescadores da região estão sem condições de trabalho. 444 deles começaram a receber hoje cestas básicas da Defesa Civil. A orientação é que a população evite consumir peixes, principalmente sardinhas, no município. Márcia Garcia explica que a medida é preventiva. Mesmo assim, o mercado de pescado funciona normalmente. Os peixes mortos estão sendo recolhidos e enterrados, devido ao forte cheiro.

FONTE - BLOG DA JOICE

PESQUISADORES TEM QUATRO HIPÓTESES PARA A MORTE DE PEIXES NO PR

Os pesquisadores do Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná, trabalham com quatro hipóteses como causas da mortandade de peixes na Baía de Paranaguá. Desde a semana passada, cerca de cem toneladas de peixes mortos apareceram nas ilhas e margens da baía.Foram recolhidas amostragens da água e também alguns peixes vivos para ajudar nas investigações. As suspeitas são: floração de algas tóxicas, vazamento de produtos químicos, descarte do pescado no mar ou até uma possível patologia de algumas espécies. De acordo com a chefe da Defesa Civil de Paranaguá, Márcia Garcia, o número de peixes mortos pode ser bem maior. Ainda não há previsão de quando o resultado da análise vai ser divulgado. Vários pescadores da região estão sem condições de trabalho. 444 deles começaram a receber hoje cestas básicas da Defesa Civil. A orientação é que a população evite consumir peixes, principalmente sardinhas, no município. Márcia Garcia explica que a medida é preventiva. Mesmo assim, o mercado de pescado funciona normalmente. Os peixes mortos estão sendo recolhidos e enterrados, devido ao forte cheiro.

FONTE - BLOG DA JOICE

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM