Esporte NOTÍCIAS

sábado, 29 de janeiro de 2022

Sequestro relâmpago termina com dois suspeitos mortos em Campina Grande do Sul


Um sequestro relâmpago registrado pela Polícia Militar (PM-PR) em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com dois suspeitos mortos e uma mulher presa. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (29).

De acordo com informações da PM, o batalhão foi acionado pelo proprietário de uma empresa, que relatou o sequestro de um motorista que transportava carga de suco e iogurte.

Segundo a polícia, os suspeitos não sabiam o valor da carga, estimado em R$ 1.000.




Durante a operação que tentava resgatar a vítima, a polícia teve dois confrontos com os suspeitos. O primeiro foi na estrada do bairro Branco. Nesta abordagem, o motorista foi liberado e os suspeitos fugiram com parte da carga.

O segundo confronto, segundo a polícia, aconteceu três horas depois, na BR-116. Dois homens morreram.


“Os dois suspeitos que tinham fugido na primeira abordagem trocaram tiros com a PM e acabaram morrendo no local”, explicou a polícia.


A mulher que estava com os suspeitos foi presa por estar com parte da carga roubada. Segundo a polícia, ela também estava com uma arma e confessou a participação no crime.

A polícia não informou se o motorista sequestrado se feriu na ação.


fonte: g1.globo.com/pr


quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

HOMICÍDIO QUALIFICADO EM ASSAÍ - PR


A equipe PM foi acionada na Rua Equador (Vila Prudêncio), onde um homem havia sido esfaqueado. No local, a equipe do SAMU já fazia o atendimento e encaminhou a vítima ao hospital, bem como populares indicaram o nome do autor da tentativa de homicídio. Assim, a equipe deslocou até a casa do noticiado, o qual negou o fato, porém foi possível observar que havia marcas vermelhas semelhantes a sangue em sua camiseta, da mesma forma que algumas pessoas insistiram que os envolvidos tinham desavenças e que seria ele o autor do fato. Diante do exposto, o indivíduo abordado foi conduzido à Delegacia junto com uma faca apreendida em sua residência. A vítima, por sua vez, acabou entrando em óbito no hospital.

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Médica é encontrada morta dentro de banheiro de pronto-socorro em SP


Uma médica de 30 anos foi encontrada morta dentro de um banheiro do Pronto Socorro de Cubatão (SP), na madrugada desta segunda-feira (24). O caso é apurado pela Polícia Civil e será acompanhado pelo 3º DP da cidade.

O corpo de Ana Carolina Borges Gorga foi encontrado durante o plantão da profissional no Pronto Socorro Central de Cubatão. Equipes da Polícia Civil foram acionadas para atender o caso, que foi registrado como morte suspeita devido à falta de informações sobre o que pode ter levado a profissional a perder a vida.

Após a perícia, o caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão, e depois encaminhado ao 3º DP, onde será investigado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outros detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cubatão afirma que lamenta profundamente a morte da médica, e que, em respeito à família, não serão divulgadas informações pessoais ligadas ao caso.A Secretaria de Saúde e a administração do PSC colaboram com a Polícia Civil para a investigação da causa da morte.


FONTE: g1.globo.com/sp

Homem é picado por cobra, mata o animal e o leva a UPA para facilitar atendimento


Um homem foi picado por uma cobra, matou o animal e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Jamil Sebba (UPA) em Catalão, no sudeste de Goiás. O animal tinha cerca de 1,5 metro de comprimento.

De acordo com informações da unidade de saúde, o objetivo do paciente foi facilitar o atendimento médico para que ele pudesse receber o soro antiofídico (que combate o veneno do animal) correto o mais rápido possível.

 

·       A situação aconteceu no sábado (22). Diretor da UPA, o médico Rosângelo Pereira contou que o homem foi atendido, recebeu o soro antiofídico, ficou sob observação por cerca de 24 horas e foi liberado em seguida.


   O g1 questionou o responsável pela unidade de saúde sobre a repercussão da chegada do animal morto à UPA, qual a gravidade do ferimento do paciente e se a presença do corpo do bicho ao local ajudou ou não no atendimento.


A médica veterinária Luana Borboleta viu imagens do animal e o identificou como o uma jararaca, uma cobra peçonhenta. Segundo a profissional, o bicho é considerado agressivo e a picada pode causar desde necrose local até óbito por acidente vascular cerebral.

 

Responsável pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Ambientais (Dema), o delegado Luziano Carvalho disse que o crime de matar ou maltratar animais selvagens só existe na forma dolosa – ou seja, quando a pessoa tem a intenção de fazer mal ao bicho. Por isso, pode não ser considerado crime quando a morte do animal acontece como consequência da autopreservação.

 

Segundo Luziano, essa situação em que a pessoa mata o bicho para se proteger é uma prática comum nas fazendas em Goiás.



FONTE – GLOBO.COM







segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

FURTOS DE PLACAS DE BRONZE NO CEMITÉRIO DE RANCHO ALEGRE - PR


No sábado, 22, por volta das  09hrs,  a equipe da PM foi acionada no Cemitério Municipal, de Rancho Alegre, onde foi verificado o furto de diversas placas e outros objetos de bronzes que se encontravam nos túmulos. No local se encontrava uma das vítimas, a qual relatou que da sua família o prejuízo de objetos subtraídos somou uma quantia aproximada de R$10.000,00.

domingo, 23 de janeiro de 2022

Homem tenta invadir comércio pelo telhado e acaba 'entalado' na laje em Curitiba


Um homem precisou ser socorrido após ficar preso na laje de um comércio no Centro de Curitiba. O caso foi registrado neste domingo (23). Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz é suspeito de tentar invadir o local.

Câmeras de segurança flagraram o rapaz no telhado da loja, durante a madrugada. Entretanto, os bombeiros acreditam que o homem estava preso na laje desde o fim da manhã.

Os socorristas foram chamados por volta das 15h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava desorientado. Ele foi resgatado pelo telhado e encaminhado ao hospital com ferimentos moderados.

O proprietário do local disse que o comércio está guardando materiais de construção de uma obra. Além disso, o dono do imóvel afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência.

A Polícia Militar também prestou apoio ao resgate.


FONTE:g1.globo.com/pr

Adolescente desaparece após entrar em açude na área rural de Cascavel


Um adolescente de 15 anos desapareceu depois de entrar em um açude na área rural de Cascavel, na região oeste do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros. Socorristas iniciaram as buscas pela vítima na tarde deste domingo (22).

Testemunhas disseram aos bombeiros que o adolescente estava no local com a irmã mais nova, quando ambos começaram a se afogar.

Um parente dos irmãos conseguiu resgatar a menina e a retirou do açude. Entretanto, o rapaz não conseguiu encontrar o adolescente, que já estava submerso na água, de acordo com os bombeiros.

Mergulhadores foram chamados para fazer buscas pelo menino.


FONTE: g1.globo.com/pr

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM