Esporte NOTÍCIAS

domingo, 1 de maio de 2022

Dia do Trabalhador tem protesto contra governo federal em Londrina


As altas no preços de itens básicos para alimentação do brasileiro e também a elevação do custo do gás e dos combustíveis foram os principais alvos do protesto de que reuniu trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais na manhã deste domingo (1º) na praça em frente ao conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina.

A manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro marca o Dia do Trabalhador e foi batizada em Londrina de "Blocão do Bolsocaro". Os manifestantes exibiram vários cartazes com os preços de produtos que encareceram o custo de vida do brasileiro nos últimos dois anos.

“É uma forma criativa de mostrar nossa revolta com  tudo que está acontecendo no Brasil e que nós trabalhadores não temos nada a comemorar neste dia, só protestar”, disse um dos coordenadores do ato, Venâncio de Oliveira. Segundo a organização, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação.

Um carro de som foi montado para os discursos de sindicalistas e das lideranças de movimentos sociais. Um grupo de manifestantes  ainda fez panfletagem na feira na zona norte que ocorre em frente ao evento.

Ossada humana é encontrada em área rural de Apucarana

 


Uma ossada humana foi encontrada na zona rural de Apucarana na manhã deste domingo (1). A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência em uma propriedade que fica na região do Contorno Norte. A suspeita é de que a ossada seja de um homem desaparecido há quatro anos.

Um casal que vive em um sítio da região procurava por cavalos que fugiram quando encontraram os ossos próximos a uma árvore. No local estavam também um celular e roupas.

Uma mulher que também vive em um sítio da região foi chamada e teria reconhecido os pertences, que seriam do marido dela, desaparecido há quatro anos. Eles têm uma filha de nove anos.

A Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística foram chamados. A investigação será realizada.



FONTE: tarobanews

SERÁ QUE O PARANÁ VOLTARÁ A SER UMA POTÊNCIA NO PLANTIO DE ALGODÃO????


Há 30 anos, o Paraná era o maior produtor de algodão do país, mas pragas e condições climáticas desfavoráveis fizeram a maioria dos produtores abandonarem a cultura na década de 90.

O estado já chegou a ter 700 mil hectares plantados de algodão, o que representava, na época, cerca de metade de toda a produção nacional.

Atualmente, a área plantada do produto no estado é de 1.200 hectares. O número é baixo se comparado com o auge do algodão no Paraná, mas a plantação em 2022 representa um avanço em relação ao ano passado, quando foram plantados 700 hectares.

O trabalho para retomar o protagonismo do estado é feito aos poucos. O objetivo da Associação dos Cotonicultores Paranaenses (Acopar) é que a produção chegue a 20 mil hectares em um longo prazo.

A meta da associação pode ser alcançada com a adesão de novos produtores à cultura do algodão.

Na safra atual, a produtividade do algodão está em queda por causa do período de estiagem no estado, mas foi menos atingida do que outras culturas.

Isso ocorre porque a planta gosta de pouca chuva, o que é vantajoso em período de seca.

O algodão colhido é utilizado na indústria têxtil e na produção de ração de animais e óleos.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM