Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tribuna entrevista Herminha...


Você com 39 anos já é uma das lideranças mais respeitadas do Paraná, o que fez com que você entrasse para a política?
Eu entrei na política para fazer o bem, ajudar o próximo e contribuir para construir um mundo melhor, com justiça social, solidariedade e oportunidades para todos. Este ideal eu aprendi desde pequeno, quando meu pai (Hermas Brandão, Presidente do Tribunal de Contas) foi eleito prefeito de Andirá em 1977 eu tinha apenas seis anos. Este fato mudou definitivamente o rumo de nossas vidas, no inicio foi muito difícil, afinal de contas era complicado para um garoto ter que dividir a atenção do pai com tantas outras pessoas. Com o tempo fui observando que o amor e a dedicação de meu pai com as pessoas, principalmente os mais humildes e ajudando a construir um mundo melhor e mudando a vida de muitas pessoas, algumas já sem esperança e desprovidas de sonhos e ideais. Também aprendi que o povo brasileiro é muito generoso e sabe reconhecer quando alguém trabalha sério e procura em todos os momentos fazer o bem, tanto é verdade que graças a Deus e ao reconhecimento da população, meu pai logo depois de deixar a prefeitura foi eleito deputado estadual por seis mandatos consecutivos e hoje é presidente do Tribunal de Constas do Paraná.
A candidatura é algo que vem sendo planejada há quanto tempo?
Na verdade venho me preparando para ser um representante do povo do Paraná a vida toda. Estudei muito, pesquisei bastante sobre as necessidades da população, sobre os principais problemas do Paraná. Viajei para conversar com técnicos, estudiosos e conhecer experiências positivas das áreas de saúde, educação, segurança, agricultura e geração de empregos. Enfim antes de ser candidato fiz o dever de casa, me preparei com amor e dedicação, como todo o político sério tem obrigação de fazer, pois afinal de contas não basta apenas ter boa vontade é preciso saber o que e principalmente como fazer.
Quais os seus principais compromissos com a população de São Sebastião da Amoreira e da região?
O Paraná é reconhecido no Brasil todo como um Estado rico e poderoso, infelizmente esta fama de riqueza não faz parte da realidade da vida de uma grande parte da nossa população, muitos dos nossos irmãos passam todo tipo de necessidade. Eu vou trabalhar desde o primeiro dia para trazer mais recursos do Governo do Estado para o interior e principalmente para os pequenos municípios que estão desamparados, pois hoje os investimentos do Estado estão concentrados em Curitiba e na região metropolitana.
Quais as áreas prioritárias?
Tem muita coisa que precisa melhorar e muitas outras a serem feitas. As prefeituras precisam de mais recursos para ampliar e melhorar o atendimento à saúde da população, colocando médicos especialistas e remédios a disposição de quem precisa; é preciso melhorar o salário dos professores e capacitá-los para que possam oferecer uma educação de ótima qualidade para nossas crianças, ainda na educação é preciso implantar as escolas de tempo integral em toda a nossa região; o Governo tem a obrigação de ajudar os nossos empresários e atrair para o interior novas indústrias para gerar empregos e oportunidades para nossa gente, pois hoje as indústrias estão nas grandes cidades do nosso Estado e o governo tem uma parte de responsabilidade por isso; temos ainda a questão do pedágio, que é muito caro; da segurança pública, que hoje afeta também as pequenas cidades, enfim os problemas são muitos na região em todas as áreas. Eu tenho consciência da grande responsabilidade que estou assumindo com o povo da nossa região e confesso que estou com muita vontade de trabalhar, de fazer algo de diferente que realmente possa trazer resultados concretos para melhorar a vida das pessoas.
Você pretende dar continuidade ao trabalho de seu pai como Deputado?
Meu pai tem uma grande influencia em tudo que sou e em tudo que faço, tenho muito orgulho disso. Por outro lado, ele sempre me incentivou a ter autonomia para tomar as minhas próprias decisões. Se for da vontade de Deus e do povo bom e generoso da nossa região de me eleger Deputado, vou aproveitar toda a experiência que ele acumulou durante todos os anos na política, mas quero implementar o meu jeito de trabalhar. Tudo o que ele fez de bom, quero fazer mais e melhor, este é o meu compromisso com Deus em primeiro lugar, com o nosso povo e com o meu pai.
Qual a mensagem que você quer deixar para a população de São Sebastião da Amoreira, Assaí e toda a nossa região?
Em primeiro lugar eu quero agradecer, a forma carinhosa e respeitosa com que tenho sido tratado por todos. É muito difícil para alguém que nunca disputou uma eleição sair pedindo votos, ainda mais em um momento como esse em que as pessoas não acreditam mais na maioria dos políticos. Graças a Deus, o povo tem me dado palavras de incentivo e demonstrações de afeto, que me dão animo e disposição para lutar contra todas as dificuldades. Quero dizer, que esta batalha não e só minha ou do meu pai, o desafio de eleger um jovem idealista e com uma enorme vontade de trabalhar pela nossa região é um desafio de todas as pessoas de bem, que amam São Sebastião de Amoreira, Assai, Nova Santa Barbara, Santa Cecília do Pavão, São Jerônimo da Serra, enfim de toda nossa região que precisa tanto de um Deputado que realmente trabalhe com amor e seriedade. Termino pedido as Orações de cada um, para que Deus me ilumine, me de força, sabedoria e orientação para que eu continue sendo humilde e ande sempre pelo caminho da verdade, da justiça e do amor. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM