Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Suspeito de participar de sequestro de mulher e de roubo a banco é preso, em Londrina


Um homem foi preso, no Centro de Londrina, no norte do Paraná, suspeito de participação em um sequestro relâmpago na cidade, registrado na terça-feira (11).

Segundo a Guarda Municipal da cidade, a prisão aconteceu nesta terça-feira (18), depois que agentes viram o carro, se lembraram que o veículo estava sendo procurado por ter sido usado no crime e fizeram a abordagem ao motorista.

A corporação informou que o motorista tentou fugir, mas foi preso. O homem tinha mandado de prisão em aberto por assalto em um banco, em São Paulo. O carro estava com o licenciamento vencido.

O sequestro, de acordo com a guarda, foi registrado na Zona Norte da cidade. Uma mulher foi abordada por dois homens armados, que a obrigaram a ir até uma agência bancária sacar dinheiro. Depois, os suspeitos abandonaram a vítima em outro local.


"Na abordagem verificamos que o condutor apresentava mandado em aberto, do estado de São Paulo, referente a um roubo a banco. Ele possui furto, entre outros crimes", disse Ricardo Brun, da Guarda Municipal de Londrina.


De acordo com a Guarda Municipal, o homem preso foi encaminhado a uma delegacia, e a Polícia Civil deve investigar o sequestro e analisar a manutenção da prisão dele.


FONTE? g1.globo.com/pr


segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Homem morre em batida entre carro e caminhão na PR-092, em Wenceslau Braz


Um homem morreu em uma batida entre um carro e um caminhão na PR-092, em Wenceslau Braz, na região do Norte Pioneiro do Paraná. O acidente aconteceu na tarde de domingo (16), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

A polícia informou que os veículos seguiam em sentidos contrários, quando bateram de frente. Com o impacto, o carro ficou destruído. O caminhão caiu em um barranco e tombou.

O motorista do carro, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Já o caminhoneiro, que também tem 24 anos, sofreu ferimentos leves e foi socorrido.

De acordo com a PRE, chovia no momento do acidente.




FONTE G1 PR

Criança de três anos morre afogada após cair dentro de piscina, em Maringá


Uma criança de três anos morreu depois de cair dentro de uma piscina em uma chácara de Maringá, na região norte do Paraná, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu na noite de sábado (15).

O Samu disse que familiares da menina encontraram a criança submersa na piscina da chácara. Os socorristas foram chamados e tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram.

A irmã da vítima, que tem nove anos, foi quem encontrou a menina e chamou os pais. Os familiares tentaram reanimar a menina antes da chegada dos socorristas.

De acordo com o Samu, os familiares não souberam dizer quando tempo a menina ficou dentro da piscina.


FONTE G1 PR

FURTO DE FIOS ELÉTRICOS EM NOVA SANTA BÁRBARA - PR


NOVA SANTA BÁRBARA: Às 10h um senhor acionou a PM relatando que após visualizar as imagens da câmera de segurança da empresa de um vizinho e identificar o autor do furto de fios naquela localidade, percebeu que se tratava da mesma pessoa que lhe procurou vendendo cerca de quatro quilos de cobre. Que diante do fato realizou a entrega dos objetos para a equipe PM.

Depois de registrar alguns Boletins de Ocorrência por furto de fios de energia e tomar conhecimento da identidade do possível autor, às 11h30min a equipe PM deslocou até a residência de sua mãe, localizada na área central da cidade, onde o indivíduo foi abordado. No local, foram apresentadas as imagens de um dos furtos, sendo então confessada pelo autor a prática dos crimes, bem como assumiu que seria para alimentar o vício de entorpecentes. Perante o exposto, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

FURTO QUALIFICADO EM ASSAÍ - PR


ASSAÍ: A equipe PM foi acionada em um sítio localizado na Seção Paineira, onde o solicitante informou que ao chegar ao local notou que três portas da casa haviam sido danificadas e que, além disso, foram subtraídos os seguintes objetos: uma furadeira de bancada, uma plaina manual, um jogo de facas e diversos mantimentos. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

PARANÁ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19


Isadora Libânio Despensieri, de 6 anos, foi a primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Paraná. O Estado iniciou a imunização infantil contra a doença neste sábado, em Londrina, município em que ocorreu o início simbólico da proteção contra o coronavírus para o púbico de 5 a 11 anos. Ainda na sexta-feira, o Estado enviou o lote de 65.500 vacinas para as 22 Regionais de Saúde em menos de cinco horas. O quantitativo descentralizado representa cerca de 5% da população infantil do Estado, estimada em um milhão e 75 mil. Beto Preto, secretário de Estado da Saúde, esteve em Londrina para acompanhar o início da imunização infantil. Segundo ele, este é mais um compromisso da gestão estadual que é cumprido no combate ao coronavírus

A vacinação seguirá diretrizes semelhantes às dos adultos, sendo iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos. Outros municípios do Paraná devem começar a vacinação infantil até segunda-feira.

FONTE: AGENCIA ESTADUAL DE NOTICIAS - PR

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM