Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 9 de junho de 2017

HOMEM MATA AMANTE GRÁVIDA POR SE NEGAR A FAZER ABORTO


A balconista Elisânia da Conceição Leal, de 40 anos, grávida de dois meses, foi assassinada pelo amante, um homem casado, porque se negava a fazer o aborto. O acusado, César Aparecido, de 22 anos, disse que sua mulher também estava grávida e ele temia ser abandonado por ela.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 7, em Santa Isabel (SP), e o suspeito foi preso horas depois. Ele mesmo ligou para a polícia afirmando que tinha sido vítima de assalto e culpou os supostos assaltantes pela morte da mulher. Elisânia foi morta com golpes de martelo e uma facada no pescoço.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais militares receberam a ligação de um homem informando que havia sido vítima de sequestro e obrigado a dirigir até uma estrada rural, onde os bandidos o fizeram matar uma mulher.
Os policiais localizaram o suspeito e foram até o local, encontrando o corpo da vítima ao lado do carro. Eles também localizaram a faca e o martelo usados no crime, mas desconfiaram da versão do suspeito. Isso porque o carro dele estava atolado no barro e não havia qualquer sinal dos supostos sequestradores
Na delegacia, ele acabou confessando que havia se casado recentemente e sua esposa estava grávida de oito meses, mas a amante também engravidara e não consentia com o aborto. Ele temia que a esposa o deixasse ao saber da traição.
De acordo com a Polícia Civil, César premeditou o crime e, após matar a mulher, tentou fugir, mas o carro encalhou na lama. O homem foi indiciado por feminicídio – homicídio praticado contra a mulher em razão da condição de sexo feminino.
César foi levado para o 1.o Distrito Policial de Guarulhos. Até a tarde desta quinta-feira (8), ele não tinha advogado constituído. O corpo de Elisânea passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Guarulhos e foi liberado para a família. O exame deve confirmar se ela estava grávida.

ASSALTO EM FAZENDA DE NOVA SANTA BARBARA (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

NOVA SANTA BÁRBARA: Após solicitação, por volta das 21h30min, a equipe deslocou até uma fazenda pertencente à área rural desse município, onde em contato com o proprietário soube-se que: sua esposa encontrava-se do lado de fora da casa quando dois indivíduos armados com revólver calibre 38 chegaram dando voz de assalto e a levando para dentro de casa, onde se encontrava ainda o proprietário da fazenda e seu neto. Os dois indivíduos encapuzados não puderam ser identificados mostrando-se calmos durante toda ação; levando da casa 3 armas, uma televisão de 49 polegadas, certa quantia em dinheiro e algumas roupas. Foi informado ainda que a caminhonete foi poupada pelo fato de possuir rastreador. Bem como, a vítima informou que pouco antes do crime acontecer um veículo Fiat UNO de cor prata estaria rondando as imediações de sua Fazenda e também as imediações da casa de um de seus netos. Sem mais o Boletim de Ocorrência foi lavrado.

HOMEM TENTA FURTAR ESTÁTUA DE BRONZE DE CEMITÉRIO

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ITAMBARACÁ: Segundo solicitação, por volta das 10h30min, um indivíduo estaria praticando furto de uma imagem de bronze de um dos túmulos do cemitério municipal. No local, em contato com o funcionário responsável pelo cemitério, a equipe soube que um indivíduo reconhecido pelo funcionário tentara furtar uma imagem de bronze de aproximadamente 60cm e que teria abandonado a imagem após ter sido notado. No local se encontrava também um senhor, o qual reiterou que o objeto que por pouco não fora furtado pertencia ao túmulo de sua falecida esposa. A equipe policial realizou diligências com o intuito de localizar o acusado, porém até o momento não foi encontrado.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Samu ajuda em quatro partos em uma manhã em Ponta Grossa

Sara Vitória nasceu em frente à Igreja do Rosário (Foto: Divulgação/Samu)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez quatro partos em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta quarta-feira (8).
O primeiro a nascer foi o Guilherme, logo no início da manhã, no distrito de Itaiacoca.
O segundo atendimento ocorreu no Bairro Cachoeira, com o nascimento de mais um menino; o nome dele não foi informado.
Os outros dois partos ocorreram praticamento dentro da ambulância do Samu. A pequena Sara Vitória nasceu exatamente em frente à Igreja do Rosário.
Outra mãe iniciou o trabalho de parto dentro da ambulância do Samu, mas, devido a complicações, foi encaminhada ao Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais, onde o bebê nasceu e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

O nome da criança também não foi informado.

do G1

i

PM apreende maconha colada nas nádegas de preso em Guarapuava

A Polícia Militar (PM) apreendeu 30 gramas de maconha com um detento no Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava, na região central do Paraná, na tarde de quarta-feira (7). 
De acordo com a PM, a droga estava colada nas nádegas do preso com fita adesiva.A situação ocorreu por volta das 14h50. Conforme a polícia, o presidiário voltava da fisioterapia quando foi submetido a uma revista. 
Durante o procedimento, o agente penitenciário notou o volume nas nádegas do interno.
Foi, então, que ele encontrou o tablete de maconha e a polícia foi chamada. O detento foi encaminhado ao Cartório do Termo Circunstanciado para adoção das medidas cabíveis.

DO G1

Governo do Paraná vai ampliar vacina da gripe para outros grupos

Resultado de imagem para imagens de vacina contra gripe

O Governo do Paraná anunciou, nesta quinta-feira (8), que vai ampliar a vacina na gripe para os grupos específicos.
A orientação é para que os municípios intensifiquem a imunização para esses outros grupos depois do término da campanha de vacinação, na sexta (9). 
Apesar do fim oficial, os grupos prioritários continuarão recebendo a dose da vacina, enquanto houver estoque.

Veja os outros grupos que também terão direito à vacina:

Cobradores e motoristas de ônibus de transporte público

Cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados)

Resultado de imagem para imagens de vacina contra gripePopulação em situação de rua

Esses novos grupos receberão a vacina a partir de sábado (10).

A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) foi dada, de acordo com o governo estadual, após as doses necessárias – para os grupos que ainda não atingiram a meta de 90% – terem sidos garantidas.


DO G1

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Nova Fátima e Primeiro de Maio terão nova eleição para prefeito e vice em 6 de agosto

Resultado de imagem para IMAGENS DE URNA ELETRONICA

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) definiu, nesta terça-feira (6), que a nova eleição para escolha do prefeito e do vice-prefeito de Nova Fátima e Primeiro de Maio, no norte do Paraná, será realizada em 6 de agosto.
A Corte também definiu o calendário eleitoral, com prazo até 26 de junho para apresentação de candidatos de partidos políticos ou coligações, e até 29 de junho para registro de candidaturas individuais. 

De acordo com o TRE-PR, o comparecimento do eleitor e o atendimento às convocações para mesários são obrigatórios nas eleições suplementares.
O eleitor que deixar de comparecer às urnas deverá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até 5 de outubro.

Eleições suplementares

A candidatura de Casanova foi impugnada porque ele foi condenado em uma ação de improbidade administrativa e porque se filiou ao partido fora do prazo previsto em lei.Já em Nova Fátima, o candidato mais votado, Dr. José Ali Mehanna (PSB), teve a candidatura indeferida por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa.Segundo o TRE-PR, os candidatos que levaram à anulação do pleito de outubro de 2016 não poderão participar da nova eleição.

Informações do G1

Acidente entre carro e caminhão na BR-369 deixa duas pessoas mortas

Carro com placas de Campina da Lagoa ficou praticamente destruído com a batida; casal morreu no local (Foto: PRF/Divulgação)

Duas pessoas morreram em um acidente na tarde desta terça-feira (6) em um trecho da BR-369 entre Cascavel e Corbélia, no oeste do Paraná. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um carro com placas de Campina da Lagoa bateu de frente contra um caminhão de Cafelândia após forçar uma ultrapassagem.
O motorista do veículo de carga, de 44 anos, havia bebido antes de dirigir. 
O teste do bafômetro feito pelos agentes federais indicou 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido. 
Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Corbélia para prestar esclarecimentos.
Os corpos do casal - um homem de 69 anos e uma mulher de 65 - que morreu no acidente foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Cascavel.


FONTE: G1

HOMEM CHEGA EMBRIAGADO EM CASA E AMEAÇA ESPOSA COM FACA

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

RANCHO ALEGRE: ÀS 15H a equipe PM foi solicitada a deslocar até o Bairro Residencial Rancho Alegre, onde conforme a solicitante seu marido estaria embriagado, ameaçando-lhe de morte com uma faca. No local, as partes relataram cada qual sua versão sobre o motivo da briga e da ameaça. Dizendo a esposa não querer mais ficar com o esposo, mas que o mesmo se recusa a deixar a casa. Diante do exposto a vítima foi orientada a buscar o processo legal para a separação e no caso das ameaça foi apresentado seu direito de representar contra o companheiro. Entretanto não manifestou interesse.

FURTO DE FIOS ELÉTRICOS EM PROPRIEDADE DE ASSAÍ (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ASSAÍ: Compareceu ao órgão policial o proprietário de um Rancho localizado a beira da Rodovia Estadual que permeia a cidade, o qual relatou que entre os dias 28 e 29 do mês de maio desse ano furtaram de sua propriedade uma bateria de caminhão e que na noite de 05 para 06 de junho furtaram 150 metros de fio da rede elétrica do rancho. Segundo ele, na residência mora uma família (caseiros), porém ninguém ouviu barulho algum. O noticiante foi orientado.

terça-feira, 6 de junho de 2017

PRF confirma seis óbitos em acidente gravíssimo na BR-277

Fogo atrapalhou o trabalho de resgate no local (Foto: Rodrigo Brito/RPC)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acaba de confirmar seis óbitos no acidente registrado na tarde desta terça-feira (06), na BR-277, entre Ponta Grossa e Curitiba. O engavetamento envolveu três veículos e quatro caminhões, entre eles, um tanque que pegou fogo. A suspeita é de que a neblina tenha motivado a ocorrência. As equipes de socorro aguardam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para iniciar o processo de identificação dos cadáveres.

Sobreviventes

A princípio, cinco pessoas foram socorridas do acidente. Três delas pela CCR Rodonorte. A concessionária informa que duas foram trazidas para Ponta Grossa e uma levada para Campo Largo.  

Vários caminhões se envolveram no acidente (Foto: Rodrigo Brito/RPC)

Bombeiros trabalham para conter incêndio em caminhão (Foto: Rodrigo Brito/RPC)

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR) RECEBE MATERIAL DIDÁTICO DOADO PELA EDITORA POSITIVO

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO RECEBE MATERIAL DIDÁTICO DOADO PELA EDITORA POSITIVO

O Município Santa Cecília do Pavão recebeu, nesta segunda-feira (05.06), material didático doado pela Editora Positivo para atendimento de alunos da rede pública de ensino.
A doação foi viabilizada pelo Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, por meio de uma parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e Editora Positivo.
Ao todo foram disponibilizados pela Editora, cerca de 720 itens que serão destinados a alunos e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de educação.
Os alunos e professores terão à disposição material e métodos inovadores, com foco na formação da criança em todas as áreas do conhecimento.


INFORMAÇÕES DO SITE DA PREFEITURA DE SANTA C. DO PAVÃO

RIO TIBAGI EM JATAIZINHO (PR) SOBE NÍVEL DE ÁGUA QUASE ATINGINDO PONTE

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Devido à chuvas intensas pelos últimos dias, o Rio Tibagi que passa por Jataizinho norte do Paraná está com o nível de água quase sobre a ponte.
Policiais Rodoviários Federal daquela localidade estão em alerta e pedem atenção aos motoristas que devem passar por aquele trecho da BR 369, pois se as chuvas continuarem e o nível do rio aumentar,  ponte que dá acesso Jataizinho à Londrina poderá ser interditada.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água


A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Texto: CLAUDINHO SILVA

Fotos: MARCIO YNOUE

EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR) HOMEM PRESTA QUEIXA DE FURTO EM SEU VEÍCULO

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Procurou o DPM dessa cidade, um senhor de 47 anos, relatando que nesta Segunda-Feira 05/06, por volta das 11h30min deixou seu veículo Voyage de cor prata estacionado próximo a Prefeitura Municipal e que ao retornar por volta das 12h50min observou que o vidro da porta direita de seu veículo havia sido quebrado. Sendo levados do interior do carro uma bolsa e uma carteira contendo cheques de seus clientes, cartões de crédito, documentos pessoais e uma quantia de R$2.000, 00 em espécie. Diante dos fatos foi orientado.

MULHER DISSE À POLICIAIS QUE UM HOMEM TENTOU ABUSAR DE SEU FILHO DE 09 ANOS

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

CORNÉLIO PROCÓPIO: Durante patrulhamento às 18h40min pelo Centro da cidade, a equipe policial foi acionada por uma senhora, queixando-se de um homem de cabelos pretos, trajando jaqueta azul escura que acabara de atentar contar seu filho de 09 anos. Segundo a solicitante o senhor que acabou sendo abordado logo em seguida andando apressadamente e tentando se homiziar em uma farmácia, realizou gestos obscenos com a língua e com palavras, assim como tomou o menino pelo braço e só não consumou o ato haja vista ela ter interferido gritando para que soltasse o menino e dizendo ter chamado a polícia. Salienta-se que o referido senhor já possui um registro também contra dignidade sexual. A noticiante foi orientada a representar contra o noticiado, caso seja de seu interesse.

EM CONGOINHAS (PR) VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO DÁ ENTRADA EM HOSPITAL E ENTRA EM ÓBITO... MADRASTA DISSE QUE Á VÍTIMA ESTAVA BRINCANDO COM A ARMA

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

CONGONHINHAS: Diante solicitação mediante ligação no 190, por volta das 12h30min, a equipe PM deslocou até o centro da cidade, onde segundo informações havia dado entrada no hospital municipal uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo. Em contato com o médico plantonista, soube-se que a vítima já havia entrado em óbito. Realizado contato também com os responsáveis pela vítima, o pai disse que a arma fora escondida pela madrasta em um terreno próximo a casa, bem como a madrasta relatou que a vitima encontrava-se em casa limpando a arma e dizendo que pessoas brincam com armas, que inclusive chegou a apontar para ela, mas que em dado momento apontou para sua própria cabeça mencionando que as pessoas também brincavam daquele jeito, instante em que ocorreu o disparo. Destarte a equipe fez o isolamento do local onde ocorreu o fato até a chegada da perícia. A arma trata-se de um revólver calibre 38.

HOMEM INVADE FESTA EM UM SÍTIO COM UM FACÃO E AMEAÇA AS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

BANDEIRANTES: Compareceu a Sede da PM desse município as 14h, um senhor relatando que na data de 04/06 enquanto acontecia uma festa em seu sítio apareceu um homem (identificado por ele) agredindo-o, mas que acalmados os ânimos acabou indo embora, voltando em seguida com um facão e ameaçando as pessoas que lá se encontravam que só não tiveram maiores problemas pelo fato de todos se recolherem para dentro da residência. Diante dos fatos Fo orientado e registrou-se o boletim de ocorrência.

EM ASSAÍ (PR) UM JOVEM CORRE PRA DENTRO DE UMA RESIDÊNCIA AO AVISTAR VIATURA POLICIAL E EM ABORDAGEM É ENCONTRADO UMA GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ASSAÍ: Em Patrulhamento pela Vila do Grilo, por volta das 15h40min desta Segunda-Feira 05.06.17 a equipe ROTAM notou que um jovem (alvo de suspeitas de envolvimento com o comércio de drogas) ao avistar a viatura passou a agir de modo suspeito e correr sentido a uma Viela do bairro até os fundos de uma residência que se encontrava aberta. Tendo em vista a existência de denúncias sobre o rapaz e sua namorada dando conta de envolvimento com tráfico de drogas e seu comportamento de fuga ao avistar a equipe, bem como a residência estar aberta, pode-se adentrá-la e os localizar. Feita a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Entretanto num cômodo localizado nos fundos da casa localizou-se uma grande quantidade de substância análoga à maconha, distribuída em 108 invólucros de alumínio e mais um tablete grande, totalizando aproximadamente a quantia de 835 gramas e ainda cerca de 1800 tubos plásticos, popularmente conhecidos como pinos, utilizados para acondicionar cocaína. Indagados sobre a quem pertencia as drogas a jovem respondeu ter filhos para criar e ainda que havia buscado tal droga a Rodoviária de Londrina para fins de comercialização. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Chuva prejudica famílias na zona rural de Reserva do Iguaçu

Na Vila Carvoeira, pelo menos 15 famílias estão desalojadas (Foto: Roberto Lichevisk/Arquivo pessoal)

A chuva prejudicou pelo menos 15 famílias na Vila Carvoeira, na zona rural de Reserva do Iguaçu, na região central do Paraná, no domingo (4).
Segundo a prefeitura, houve famílias desabrigadas, que perderam tudo; e também desalojadas, que tiveram que ser retiradas temporariamente de casa.De acordo com a prefeitura, elas foram levadas para a residência de parentes e de amigos e também para a sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade.Ainda durante o temporal, um morador teve ferimentos leves - um corte na perna.Quatro equipes da Defesa Civil percorrem, na manhã desta segunda-feira (5), outras localidades da área rural de Reserva do Iguaçu, onde também houve registro de estragos.Além da Vila Carvoeira, houve prejuízos em Butiá e em Faxinal dos Soares.Até a publicação desta reportagem, ainda não havia um levantamento de quantas famílias foram atingidas nas outras localidades.A Secretaria Municipal de Assistência Social está arrecadando colchões e roupas para os atingidos.


DO G1

MÃE, FILHA E UM HOMEM SAEM PRA PASSEAR E NA VOLTA SE DESENTENDEM, A FILHA É EMPURRADA, CAI E BATE A CABEÇA... O ESTADO DELA É GRAVE

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

SERTANEJA: A equipe PM foi acionada para deslocar até o Conjunto Jardim das Flores, onde segundo denúncias estaria ocorrendo uma briga. Quando chegou ao local da ocorrência já se encontrava uma ambulância resgatando uma das pessoas envolvidas. Indagada a outra mulher envolvida na briga e mãe da jovem resgatada pela
ambulância, essa explicou que: saíram para passear ela, sua filha e um referido homem, sendo que na volta para casa acabaram tendo um desentendimento e o homem que as acompanhava empurrou sua filha que veio a bater com a cabeça na guia da via pública, estando inconsciente até a chegada da ambulância. Quanto ao acompanhante delas foi encontrado em sua casa, onde disse que durante o desentendimento o pára-brisa do veículo foi quebrado. Diante do exposto, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos de representação judicial haja vista a vias de fato, a lesão corporal e o dano ocasionado no veículo. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Cornélio Procópio.

DISCUSSÃO FEIA ENTRE CASAL EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: AS 21h50min compareceu ao DPM, uma senhora relatando que na data de hoje, 04/06 após dizer ao seu convivente que não dava mais para continuarem juntos, dadas as repetidas brigas, o rapaz tomou no colo o bebê de 03 meses que tiveram e passou a agredi-la com socos e chutes, mesmo depois dela retomar o bebê e o tentar proteger, o convivente continuou com as agressões. Só cessando quando a noticiante conseguiu correr e receber abrigo na casa de uma vizinha. Diante do exposto, a vítima foi orientada e demonstrou interesse em representar contra o companheiro visando uma medida protetiva.

HOMEM CHEGA BÊBADO EM CASA, AGRIDE SOBRINHO DE 09 ANOS E PERSEGUE A PRÓPRIA MÃE PARA TAMBÉM LHE AGREDIR

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ASSAÍ: A PM foi acionada, acerca das 18h29min no Bairro Cotia, onde segundo a solicitante seu filho de 28 anos havia chegado na casa embriagado e muito alterado. E que passou a agredir seu sobrinho de 09 anos de idade; de modo que tentava enforcar a criança quando a solicitante interviu e então passou a ser perseguida pelo filho até um bar, onde com a ajuda do proprietário conseguiu se esconder até a chegada da equipe PM que lhe deu voz de prisão. Segundo a solicitante sempre é agredida pelo filho.

AO SAIR DE AGÊNCIA DOS CORREIOS EM ASSAÍ (PR) MULHER É ASSALTADA POR DUAS MULHERES

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ASSAÍ: Às 13h59min compareceu a sede da PM nessa cidade a vítima de um roubo acontecido na região central. Relatou a vítima que após sair da Agência dos Correios estava caminhando pela rua Riichi Tatewaki quando foi abordada por duas mulheres que a tomaram pelo braço e retiraram da sua bolsa a quantia em dinheiro que acabara de sacar, seu cartão de crédito, bem como fotografaram seus documentos pessoais. As duas teriam ainda lhe perguntado se gostaria que elas a levassem até sua casa. Relatou ainda a vítima que enquanto estava na Agência uma das mulheres também se encontrava lá. Após o roubo quando foi cancelar o cartão soube que as praticantes do delito já teriam efetuado uma compra em Jataizinho, bem como tentado realizar outra em Londrina. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

HOMEM É ENCONTRADO EM ÓBITO EM SUA RESIDÊNCIA NA CIDADE DE ASSAÍ (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ASSAÍ: Por volta das 12h14min, da Sexta-Feira 02/06/17 segundo solicitação via 190, o senhor de nome Osmar Chehade encontrava-se no interior de sua residência e não atendia pelo chamado das pessoas que o procuravam. E que um rapaz subiu na sacada da casa de onde pode vê-lo deitado na cama, mas que continuava sem responder. No local, a equipe PM necessitou arrombar a porta e a entrada da equipe de Defesa Civil constatou que o senhor Osmar havia entrado em óbito. Foi então solicitada a presença da polícia civil que deu continuidade aos procedimentos de polícia.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM