Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Jovem esfaqueia pai e mãe em Rio Bonito do Iguaçu, diz PM


Um jovem de 24 anos esfaqueou os próprios pais, segundo a Polícia Militar (PM), em Rio Bonito do Iguaçu, na região sudoeste do Paraná, na quinta-feira (8).

De acordo com a PM, o homem é paciente psiquiátrico e, após a agressão, foi medicado e encaminhado para internamento.

O caso aconteceu na comunidade de Arapongas, no Assentamento Ireno Alves.

A mãe, de 45 anos, foi levada para ser atendida no posto de saúde da cidade. O pai, de 53 anos, chegou a ser atendido também no posto, mas foi encaminhado para o Hospital São Lucas porque, segundo a PM, tinha perdido uma grande quantidade de sangue.

A polícia investiga o caso.


FONTE: g1.globo.com/pr

QUADRILHA EXPLODE E TENTA ROUBAR BANCO DO BRASIL DE ANDIRÁ - PR



Pelo menos seis bandidos participaram da tentativa de assalto na agência do Banco do Brasil de Andirá em torno de 2h40m da madrugada desta sexta-feira, dia nove, na rua São Paulo, 875, centro. É possível que outros também estivessem no apoio no entorno do crime.


Houve tiros e explosão de bombas durante cerca de meia-hora.

Ninguém ficou ferido. A Policia Militar esteve e permanece no local.

FONTE: NP DIARIO

GOLPE EM URAÍ (PR) - MULHER PERDE R$ 600,00


URAÍ: Às 10h a equipe PM foi acionada no Conjunto Sebastião Vince, onde a solicitante relatou que um indivíduo se passando por vendedor de enxoval entrou em sua residência dizendo que iria medir o colchão e que do local acabou subtraindo aproximadamente R$600,00 em dinheiro. A vítima relatou ainda que o noticiado se encontrava em um veículo Fiat Uno, modelo novo, de cor branca com emplacamento do estado de Santa Catarina. Foram realizadas diligências, assim como repassada a informação do ocorrido para as equipes policiais das cidades vizinhas, entretanto, nenhum suspeito foi localizado.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - FURTO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS EM COOPERATIVA


SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Por volta das 03h da madrugada de quinta-feira a equipe PM foi acionada em uma cooperativa localizada as margens da BR-090 de onde foram furtados alguns defensivos agrícolas da marca FOX. O solicitante foi orientado a fazer o levantamento a fim de verificar se outros objetos foram subtraídos, bem como fornecer as imagens das câmeras de segurança à Polícia Civil a fim de contribuir na elucidação do crime.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Menino brasileiro sabe todo o alfabeto aos 2 anos



O Gabriel completou 2 anos em agosto. Ele ainda não sabe falar direito, como toda criança nessa idade, mas na semana passada surpreendeu a família ao ler todas as letras do alfabeto.

A mãe, Lorayne Lauria Ramos, aponta a letra e ele diz uma por uma. (vídeo abaixo)

Lorayne contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que o filho começou a conhecer as letras isoladamente quando tinha 1 ano e meio, durante o isolamento social.

“Ele identificava as letras mas não sabia falar. Aí escrevi no papel e ele foi falando e apontando. Eu perguntava que cadê a letra A. Aí ele apontava. Agora eu pergunto que letra é essa e ele fala A”, contou.

“Na segunda passada, voltamos de viagem e pra distrair escrevi o abecedário… Eu só falei na sequência. Aí ele memorizou a sequência… e foi lendo. Não achei que ele fosse conseguir falar todas as letras, mas ele leu. Aí escrevi sol e apontei pro sol na estrada. Quando chegamos em casa repeti e ele leu tudo”, disse.

A mãe conta que o filho acha engraçado.

“Ele ficou repetindo. Achou graça e aí não parou de repetir. Agora ele fala e no final fala uhull”.

A família ainda não fez teste de QI para saber se o menino tem inteligência acima da média.

“Eu acho que ele tem memória fotográfica muito boa. Cores ele identificou com meses. Pegava o objeto na cor que a gente pedia. Eu ensinava a cor e ele logo pegava o objeto na cor que eu falava. Mas eu achava que isso era comum… mas agora que as pessoas estão falando ficamos curiosos… Ele aprendeu muito rápido mesmo. Em um dia… Desde bem novinho ele sabe contar até 10 e identificar cores. Ele é bem observador, então tem facilidade pra aprender”, lembrou Lorayne.

Como ele está aprendendo a falar, os servidores públicos Lorayne e Vanderson, pai de Gabriel, decidiram gravar o vídeo do filho lendo para mostrar pra família.

“Ficou todo mundo surpreso, mas a gente não, porque já sabíamos que ele conhecia as letras. Fiquei surpresa só dele falar todas e ler”, disse Lorayne.


FONTE: www.sonoticiaboa.com.br

Casa é destruída pelo fogo e Bíblia fica intacta,



Uma casa foi destruída pelo fogo no Bairro Alvorada, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros. Após incêndio, os moradores da casa encontraram uma Bíblia intacta em meio às cinzas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Bíblia estava em um cômodo que pegou fogo, mas as chamas não chegaram no canto onde estava o livro. O incêndio ocorreu na terça-feira (6), e ninguém se feriu.

Segundo a moradora da casa, Andressa Cristina Alves, a família dela é católica e disse que encontrar a Bíblia intacta foi uma mensagem.

“Quando minha irmã encontrou, ela disse que ficou arrepiada. Eu acredito que foi um sinal de Deus, mostrando que a palavra dele é verdadeira e que o mais importante é Deus. A Bíblia não queimou e é papel, então Ele quis mostrar que nos filhos dEle ninguém toca."

De acordo com Andressa, além do livro, restaram o baú onde o Bíblia ficava em cima e seis peças de roupa que estavam perto.

Andressa está grávida de sete meses e estava com o filho de um ano em casa quando o incêndio começou. Ela contou que os vizinhos a avisaram sobre o fogo.




“Eu tinha fechado tudo e fui limpar a cozinha, aí coloquei música e não percebi cheiro nenhum. Quando o vizinho chegou na janela me contando do fogo, nem acreditei. Peguei meus filhos e corri para fora. Foi o tempo certo do fogo tomar conta de tudo”, contou.

O marido de Andressa estava no trabalho quando o acidente aconteceu. Para ele, o que aconteceu com a Bíblia não tem explicação.

“Eu não sei o houve e porque a Bíblia não queimou. Com isso a gente pensa que a vida é o que mais importa, estamos vivos! Todo o resto a gente conquista de novo", disse Rodrigo Alves.

Os bombeiros consideraram como destruição total do local, pois a maior parte da residência foi atingida. A equipe conseguiu evitar que o fogo se alastrasse na casa dos fundos do terreno e no comércio que fica na frente.

A família contou que está morando temporariamente na casa da mãe de Andressa. Após o incêndio, várias pessoas doaram móveis para o casal.


FONTE: g1.globo.com/pr

GINECOLOGISTA Drª Viviane Magalhães atendende neste Sábado (10/outubro) na Clinica Biaggi em São Jerônimo da Serra



Se você está com o preventivo atrasado ou apresenta algum dos sintomas abaixo, procure nossa especialista!

📌 Menstruação atrasada;

📌 Corrimento amarelo ou com mau cheiro;
📌 Dor durante a relação sexual;
📌 Sangramento fora da menstruação;
📌 Dor ao urinar;
📌 Caroços na mama;
📌 Escolha de um método contraceptivo;
📌 Prevenção contra câncer de colo de útero;
📌 Feridas ou verrugas no ânus ou vagina;
📌Primeira menstruação;
📌 Sinais de menopausa.

Basicamente, é indicado ir à Ginecologista pelo menos 1 vez ao ano para realizar exames de diagnóstico preventivos, como o #papanicolau , que ajuda a identificar precocemente alterações no útero, que quando não tratadas corretamente, podem levar ao surgimento de câncer.

🏃‍♂️🏃‍♀️🏃‍♂️🏃‍♀️ CORRA e AGENDE sua consulta pelo
telefone ☎️ (43) 3267-1938 ou
envie um WhatsApp para (43) 99195-1256

CENTRO MÉDICO BIAGGI "Cuidando da sua saúde com amor!" ❤️

É DE ASSAÍ - Secretaria confirma segunda morte por dengue no Paraná em novo período epidemiológico



A Secretária de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a segunda morte provocada pela dengue no Paraná, no período epidemiológico 2020/2021, que começou no dia 26 de julho.

O estado registrou ainda 741 casos confirmados da doença, conforme boletim divulgado nesta terça-feira (6). São 163 casos a mais que no relatório anterior.

Conforme a secretaria, a segunda morte aconteceu em Assaí, no Norte Pioneiro do Paraná. Trata-se de uma mulher, de 74 anos, que sofria de hipertensão.

A confirmação da morte por dengue foi realizada por exame laboratorial e aconteceu no dia 13 de agosto.

Segundo a relatório, 252 municípios apresentaram notificações da doença e 109 têm casos confirmados. O estado totaliza 4.870 notificações para a dengue.


FONTE: https://g1.globo.com/pr

Falso policial é preso após se recusar a pagar motel

Um falso policial foi preso após tentar sair de um motel, em Cascavel, no oeste do Paraná, sem pagar a conta e ameaçar os funcionários, segundo a Polícia Militar (PM). O caso foi registrado nesta terça-feira (6).


Segundo a PM, ele foi preso suspeito de desacato, pois xingou os policiais que atenderam a ocorrência após chamado dos funcionários.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem se apresentou como policial quando chegou no motel e, por isso, a equipe do local não cobrou antecipado.

Após vários consumos no motel, os funcionários pediram que ele pagasse o que devia, mas se recusou e os ameaçou, segundo a polícia.

A polícia informou ainda que o suspeito ficou alterado e chegou a quebrar objetos do motel quando foi cobrado.

Quando a PM chegou no local, ele desmentiu que era policial e disse que era empresário.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Cascavel.


FONTE: https://g1.globo.com/pr

terça-feira, 6 de outubro de 2020

VENHA CONHECER O RECANTO ÁGUAS CLARAS EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO -PR


A CHÁCARA RECANTO ÁGUAS CLARAS DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO, É UM ÓTIMO LUGAR PARA ACABAR COM O STRESS QUE SE TEM NO DIA A DIA E DAQUELA CORRERIA DA CIDADE.

O LOCAL É MUITO ARBORIZADO E TEM CAPACIDADE PARA CERCA DE 70 PESSOAS, OFERECENDO TUDO QUE VOCÊ, SUA FAMÍLIA E AMIGOS PRECISAM PARA PASSAR MOMENTOS AGRADÁVEIS.

A CHÁCARA RECANTO ÁGUAS CLARAS TAMBÉM OFERECE:

Piscina com águas naturais;
Tobogã;
Roda d'água;
03 kiosques com churrasqueiras;
01 Salão coberto;
Chalé com Geladeira, Fogão, Freezer e Pia;
Parque Infantil;
Banheiros masculinos e femininos;
Banheiros com chuveiro;
Represa para Pesca esportiva;

LOCAL EXCELENTE PARA:
Aniversários;
Casamentos;
Happy Hour;



A CHÁCARA TAMBÉM OFERECE QUARTOS PARA PERNOITAR COM TODA A TRANQUILIDADE.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM DIAS DE QUARTA-FEIRA, QUINTA-FEIRA, SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS.
AS PESSOAS QUE SE INTERESSAREM EM ALUGAR O ESPAÇO, TEM QUE ENTRAR EM CONTATO ANTECIPADAMENTE.

TELEFONE: (43) 9 9124 70 96
FALAR COM ELIO FRANCIOLI













TELEFONE: (43) 9 9124 70 96
FALAR COM ELIO FRANCIOLI


CAPOTAMENTO NA PR-090 EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR



UM CAPOTAMENTO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA 06/10/20 POR VOSTA DAS 07:00Hs DA MANHÃ NA PR-090 PRÓXIMO AO TREVO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO.

VEICULO GOL - COM PLACA DE LONDRINA
MORADOR DE NOVA SANTA BÁRBARA, ALEXANDRO SANTOS DE OLIVEIRA 23 ANOS DE IDADE.
O MOTORISTA JA FOI ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO, ESTA CONCIENTE E SERÁ ENCAMINHADO PARA SANTA CASA DE CORNÉLIO PROCÓPIO PARA EXAMES MAIS DETALHADOS.
MAIORES INFORMAÇÕES À QUALQUER MOMENTO.






fotos: CLAUDINHO SILVA

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Animais se refrescam com picolés e frutas congeladas no Zoológico de Cascavel


Os mais de 300 animais do Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná, têm recebido um cardápio refrescante nesses dias quentes, com frutas, sucos e carnes congeladas. Nesta segunda-feira (5), as temperaturas chegaram a 34ºC.

A bióloga responsável pelos cardápios, Vanilce Oliveira, explica que esse tipo de alimentação é importante para reduzir o stress causado pelo calor nos animais.

A comida congelada é oferecida duas vezes por semana para ajudar no conforto térmico dos bichos.

De acordo com a bióloga, é possível fazer as adaptações em todos os cardápios. Além do frescor, a comida e suco congelados ajudam no enriquecimento ambiental.

O Zoológico de Cascavel está fechado para visitação por causa da pandemia do novo coronavírus. O lugar conta com 72 espécies de animais, entre répteis, aves e mamíferos.


FONTE: g1.globo.com/pr

EMPRESÁRIA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO APOSTA NA OFERTA DE MAIS SERVIÇOS


A enfermeira Renata Oliveira Fernandes administra um posto de combustível em Santa Cecília do Pavão (Norte Pioneiro). Desde que assumiu o negócio da família, há sete anos, ela tenta imprimir o seu estilo na organização dos processos da empresa. Para impor respeito e conquistar seu espaço em um ambiente predominantemente masculino, estudou muito sobre gestão e construiu uma relação de confiança com os funcionários, abrindo a eles espaço para a troca de ideias. 

Quando começou a pandemia de coronavírus, a segurança que tinha na administração da empresa foi abalada. “Eu me desesperei porque já tinha passado pela greve dos caminhoneiros, em 2018, quando achei que iria quebrar”, contou Fernandes. A insegurança deu lugar ao planejamento. A empresária tinha em mente que era preciso fazer os negócios continuarem prosperando para evitar as demissões. “Me planejei para a crise porque envolvia mais de 30 famílias.” 

Para compensar a queda brusca nas vendas de combustíveis, Fernandes decidiu enxugar custos e apostou em outras frentes, engajando a equipe nas ações planejadas para manter o faturamento. Mas ela sentiu necessidade de ir além. "Vi que precisava mostrar o meu valor para o meu cliente e mostrar que eu estava no mesmo barco. E os funcionários entenderam que precisariam trazer as pessoas para dentro da empresa. Então, a gente passou a oferecer serviços voltados à manutenção dos veículos que ficariam mais tempo parados na garagem e transformamos o posto em um ponto de apoio dos caminhoneiros, que não pararam de trabalhar. Também trabalhei em cima da responsabilidade social e da sustentabilidade”, contou a empresária. 

Ela encontrou nas redes sociais uma excelente forma de divulgação das ações da empresa e de fortalecimento do vínculo com a sociedade. “Comecei a postar nas redes sociais e as pessoas foram curtindo e compartilhando. Os clientes não deixaram de vir.” 
Com a redução das despesas, os custos mensais baixaram de R$ 48 mil para R$ 33 mil e ainda há o que cortar. A pandemia não acabou, mas o medo da crise ficou para trás. “Descobri que tenho o poder de negociação, fui procurar recursos do governo e consegui financiamentos com juros muito baixos que estão sendo usados para investimentos na melhoria da nossa infraestrutura”, comentou Fernandes, contrariando a pesquisa do Sebrae, segundo a qual as mulheres se mostram mais avessas do que os homens a contrair empréstimos bancários durante a pandemia. Enquanto 54% dos empresários buscaram crédito, 55% das empreendedoras não recorreram aos financiamentos. 

“Esse é o diferencial de ter uma mulher no comando da empresa. A parte organizacional, a revisão dos processos, a questão da empatia”, enumera a empresária. As ações planejadas por ela deram tão certo que mesmo atuando em um setor bastante afetado pela crise, um funcionário foi contratado e uma colaboradora, promovida.  


FONTE: www.folhadelondrina.com.br

domingo, 4 de outubro de 2020

NOVA SANTA BÁRBARA - PM ENTRA EM CONFRONTO COM INDIVIDUO ARMADO E APREENDE REVÓLVER CALIBRE 38 E ENTORPECENTES


No início da madrugada deste domingo (04/10), a Polícia Militar enquanto averiguava algumas denúncias na cidade de Nova Santa Bárbara acerca do duplo homicídio ocorrido em São Jerônimo da Serra em data anterior, localizou um indivíduo suspeito, o qual ao ser dado voz de abordagem, não a acatou e sacou uma arma de fogo, sendo necessário, diante da injusta e iminente agressão, a equipe reagir, atingindo-o. De imediato fora acionado o socorro médico para prestar os primeiros socorros, sendo posteriormente constatado o óbito. Fora apreendida a arma que estava com o indivíduo, sendo um revólver cal. 38 de numeração suprimida, bem como acionados os órgãos competentes após isolamento e preservação do local. Durante patrulhamento na tentativa de averiguar as demais informações, uma equipe PM se deparou com uma motocicleta, a qual era conduzida por um indivíduo que trabalharia armazenando e vendendo entorpecentes para o suspeito que entrou em confronto com a PM. Ao ser tentada a abordagem, este se evadiu, dispensando um objeto com substância análoga à maconha e cocaína. Em buscas em sua residência, fora localizado um pacote de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 612 gramas e um pacote de eppendorfs vazios, objetos utilizados para o comércio de entorpecentes, bem como certa quantia em dinheiro, sendo todos os objetos e arma entregues a autoridade competente.



AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM