Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 11 de março de 2016

REUNIÃO IMPORTANTE NO COLÉGIO ESTADUAL JERONIMO FARIAS MARTINS

Nesta Quinta-Feira (10.03.16) as 20:00 aconteceu uma reunião muito importante no Colégio Estadual Jeronimo Farias Martins de Santa Cecília do Pavão, contando com a presença dos pais dos alunos.
Foram apresentados os profissionais para os trabalhos do ano de 2016 e também abordados muitos assuntos de importância para o aluno, como horário de entrada na escola, parceria dos pais com os professores, segurança, uniformes e melhorias no colégio.
Um dos assuntos mais falado foi a questão do uniforme para o aluno que foi apresentado na reunião, pra trazer mais segurança e direito de igualdade. De início somente as camisetas serão de uso obrigatório pelos alunos,  também foi apresentado calças femininas e masculinas, que de momento não serão obrigatório o uso.
O diretor Walnei Gonçalves e a Diretora auxiliar Maurícia Borsatto, também falaram em melhorias em toda a escola para melhor desempenho dos alunos e também por questão de segurança. 
"HOJE ESTAMOS MUITO ANIMADOS E À TODO O VAPOR, E PARA QUE CONTINUAMOS MELHORANDO NOSSAS IDÉIAS, CONTAMOS COM O APOIO DOS PAIS QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA. O USO DO UNIFORME POR PARTE DOS ALUNOS SERÁ UM GRANDE PASSO PRA NOSSA ESCOLA. NA PARTE DA MANHÃ, TEMOS UMA GRANDE NOVIDADE, OS ALUNOS QUE CHEGAM MAIS CEDO ENCONTRAM UM LANCHINHO PRA COMEÇAR BEM AS AULAS... CERTAMENTE COM NOVAS IDÉIAS DOS PROFESSORES NOSSA ESCOLA IRÁ MELHORAR MUITO E CONTAMOS MUITO, MUITO MESMO COM A PARCERIA DA RÁDIO LÍDER FM 87,9 DE NOSSA CIDADE"... palavras do diretor Walnei Gonçalves.
Logo após o término da reunião, os profissionais foram aplaudidos pelos pais, e em entrevista para a Rádio Líder FM, vários pais disseram que esta reunião tem que acontecer mais vezes.

Claudinho Silva

quinta-feira, 10 de março de 2016

MP-SP pede prisão preventiva de Lula no caso do triplex em Guarujá

O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais seis pessoas na denúncia em que acusa o ex-presidente de esconder que é dono de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A defesa de Lula nega que ele seja proprietário do imóvel.
A juíza Maria Priscila Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, decidirá se decreta ou não a prisão de Lula e se torna réus outros 16 acusados pelo MP na ação. A juíza não tem prazo para tomar essa decisão.
O caso investigado está relacionado com a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) (entenda). O inquérito que corre em São Paulo não tem relação com a Operação Lava Jato, em Curitiba.
Fundamentos da prisão
Segundo os promotores, Lula precisa ser preso preventivamente porque, solto, é uma ameaça à ordem pública. Eles dizem que o ex-presidente tentou se valer de sua influência para frear as investigações e inflamar a população contra as investigações do MP e as decisões da Justiça. Além disso, que há risco de "evasão extremamente simples", pelo "poder" de ex-presidente que possui.

Os procuradores Fernando Henrique de Moraes Araújo (esquerda), Cessio Roberto Conserino (centro) e José Carlos Blat participam de uma coletiva de imprensa no Ministério Público de São Paulo (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Afirmam que Lula e seus apoiadores fazem "manobras violentas, com defesa pública e apoio até mesmo da Presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado – erigindo-o a patamar de cidadão 'acima da lei', algo inaceitável no Estado Democrático de Direito brasileiro, pois é inadmissível permitir-se o tumulto do estado normal de trâmite das investigações e do vindouro processo crime".
Os promotores citam diversos pontos, entre eles:
- um vídeo em que Lula aparece usando um palavrão para desqualificar o processo contra ele;
- uso da "força político-partidária para movimentar grupos de pessoas que promovem tumultos e confusões generalizadas, com agressões a outras pessoas, com evidente cunho de tentar blindá-lo do alvo de investigações e de eventuais processos criminais, trazendo verdadeiro caos para o tão sofrido povo brasileiro";
- que Lula se valeu do apoio de "parceiros políticos", como o deputado Paulo Texeira (PT-SP), que formulou pedido na Corregedoria Geral do Ministério Público contra um dos promotores;
agressões recentes a jornalistas;
- "valeu-se de toda sua 'força político-partidária', ao convocar entrevista coletiva após ser conduzido coercitivamente para ser ouvido em etapa da Operação Lava Jato";
- episódios em que foi defendido pela presidente Dilma Rousseff, "prova de sua capacidade de se valer de pessoas que ocupam até cargos públicos para defendê-lo, conquanto devessem se abster de fazê-lo".

"A prisão cautelar guarda correlação com a garantia de aplicação da lei penal. Ora, se há evidências de que o denunciado praticou os crimes tratados na denuncia, necessário que seja segregado cautelarmente, pois sabidamente possui poder de ex-presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples", diz a denúncia.

do G1

terça-feira, 8 de março de 2016

Como cozinhar arroz e reduzir as calorias pela metade


Há quem diga que o arroz é um dos grandes vilões das dietas. É um carboidrato saboroso e consumido por pelo menos 90% da população mundial. Mas não se empolgue: uma xícara de arroz cozido (puro, sem contar outros ingredientes que possam ser usados em seu preparo, como óleo e manteiga) tem pelo menos 200 calorias. A maior parte calórica vem do amido, que é processado pelo corpo em forma de açúcar e, quando consumido em excesso, é armazenado como gordura no nosso corpo. 


A ideia de conseguir reduzir pela metade as calorias do arroz é o sonho de muita gente que vive de dieta, pois essas pessoas "sofrem" com a ideia de que a quantidade diária de arroz precisa ser mínima. 
Reprodução/Pixabay

Como fazer o arroz reduzir 50% das calorias? 


Cientistas da Faculdade de Química do Sri Lanka encontraram uma maneira de preparar o arroz que pode reduzir suas calorias em 50%. Veja: 



Você ferve água e cozinha o arroz. Mas antes de adicionar o arroz à água, os pesquisadores colocam óleo de coco no líquido (a quantidade de óleo de coco usada precisa ser de 3% o peso do arroz a ser preparado). Depois de pronto, os pesquisadores deixam o arroz na geladeira por 12h antes de requentá-lo para ser servido. Pronto as calorias estão reduzidas. 


Que tal tentar a experiência da próxima vez? 

Bonde

Jornalista de TV emagrece 55 quilos, sem cirurgia, após susto

Fotos: Arquivo pessoal
O jornalista Ricardo Mignone deu adeus a constrangimentos como ter que sentar em duas poltronas no cinema, não caber no assento do avião, não encontrar roupas que gostaria de comprar – porque não cabiam – não conseguir subir escadas sem quase “colocar o coração pela boca”, e muitos outros “causos”…
Mas tudo já está no passado. Ele conseguiu emagrecer 55 kg em 1 ano sem fazer cirurgia.
Com 1,88 de altura, Ricardo chegou a pesar 191 kg. Calças para ele só no tamanho 70. Hoje está usando 56. As camisas diminuíram de 12 para número 7.
As fotos acima mostram as 3 fases do repórter: ele atleta, em 1995, depois com 191 quilos em novembro de 2014, e em fevereiro deste ano com 136 kg.
História
Dez quilômetros de corrida todo dia, natação dia sim dia não. Pedaladas idem. Fora o frescobol e a canoagem na praia. Essa era a rotina do jornalista Ricardo Mignone, quando morava no Espírito Santo.
Depois da mudança para Brasília, em 1997, a rotina mudou, para pior. Excesso de trabalho, falta de estímulo para se exercitar, combinados com o mesmo apetite de antes, fizeram Mignone, hoje com 50 anos, chegar “a insuportáveis 191 quilos”.
“A gota d’água, ou melhor, o sinal vermelho, acendeu em fevereiro do ano passado”, quando Mignone fez um exame de sangue e descobriu que sua taxa de glicose estava elevada, já no grau de pré-diabetes.
Depois disso o jornalista, que já havia se consultado com diversos médicos e nutricionistas, decidiu mudar de vida.
Alimentação
Ele fez cirurgia bariátrica? Não!
A operação foi “na cabeça”, como conta, bem humorado.
Ricardo Mignone adotou a reeducação alimentar como modelo de vida e passou a beber muita água.
“A mudança na alimentação veio associada à ingestão de muita água, cerca de cinco litros por dia, e à caminhadas, ainda esporádicas”, conta.
Mignone comprova o que revelou em reportagem exibida  sobre a relação entre beber água e emagrecer.
“No início, como em todo processo de reeducação foi difícil, mas ao ver que o resultado aparecia, a coisa acelerou”, lembra.
55 kg em 1 ano
Em julho, na metade do ano, Mignone já havia eliminado 38 quilos. Agora, pouco mais de um ano depois, já se foram mais de 55 quilos. Hoje ele pesa 136.
Os amigos perguntavam: “Você parou de jantar?”
Ao contrário. Ele passou a jantar. Antes, o jornalista pulava refeições e, “quando tinha acesso à alimentação comia como um trator”.
“Uma moqueca para três pessoas eu traçava sozinho”, lembra.
“Lanche no trabalho? Era uma pizza gigante acompanhada de um refrigerante de 2 litros e meio. Hoje isso mudou. A alimentação é mais regrada e baseada sobretudo em fibras e proteínas”.
Doces
Mas as gorduras, doces e carboidratos ainda estão presentes, só que em menor quantidade.
“As pessoas precisam entender que não se pode cortar da dieta nenhum grupo alimentar. Todos os nutrientes são importantes para nosso organismo”, afirma.
Fotos: arquivo pessoal -Fev/2016
Nova meta
Agora Ricardo Mignone, que ficou noivo durante sua reeducação alimentar, espera eliminar mais 25 a 30 quilos, e chegar ao peso máximo de 110 quilos.
“Antes eu pesava 90 quilos, mas me achava magro demais. O último nutricionista que consultei disse que 110 quilos está ótimo para mim”, declarou.
Para atingir a meta final, Mignone disse que vai investir nas caminhadas e voltar a pedalar e nadar.
“Acho engraçado ver as reações das pessoas ao verem minhas fotos do “antes” e do “depois”.
Algumas ficam espantadas mesmo”, disse, rindo.
Ricardo Mignone é repórter no canal à cabo Terraviva e editor do Jornal Na Hora H!, do Jornal de Brasília.
Do SóNotíciaBoa.

Chinesa fica presa por 1 mês em elevador e morre de sede

Uma mulher chinesa morreu de sede após ficar 1 mês presa em um elevador porque os trabalhadores da manutenção desligaram o fornecimento de energia depois de não conseguirem verificar corretamente se havia alguém lá dentro. As informações são do site do jornal Daily Mail .

O elevador estava preso entre o 10 e 11 andares e o serviço foi deixado para depois do feriado de Ano Novo chinês. Quando retornaram, no início de março, encontraram o corpo e marcas de arranhões dentro do carro.O governo disse que a investigação concluiu que a morte foi devido a um grave erro da empresa de manutenção que não abriu o carro antes de cortar a energia, nem verificou corretamente se ele estava desocupado.A mulher, de 47 anos, vivia sozinha no local. A polícia não encontrou nenhuma evidência de trauma e está tratando o caso como homicídio involuntário. Autoridades confirmaram que várias pessoas já foram presas.A China está propensa a acidentes de segurança, pois regulamentos e normas são frequentemente desrespeitados e a fiscalização, por vezes, frouxa, devido à corrupção.

Mulher põe fogo no próprio corpo em Londrina


Uma mulher de 48 anos ateou fogo sobre o próprio corpo em Londrina. A ocorrência foi registrada por volta das 2h30 desta Terça-Feira 08.03.16, no Alto da Boa Vista. Ainda não há informações precisas sobre o motivo que a levou a praticar o ato. 

Informações preliminares dão conta que a vítima teve 40% do corpo prejudicado, com queimaduras na região do couro cabeludo, costas, peito, abdômen e pernas. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) em estado grave. 

Procurada, a assessoria de imprensa do Hospital informou que a mulher deu entrada somente no início da manhã, por volta das 8h. Assim, ainda não há informações sobre o estado da mesma, já que ela ainda está passando pelos primeiros atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital

Bonde

Santa Cecília do Pavão tem lixão a céu aberto e criadouro de dengue

Lei nacional que trata dos Planos Municipais de Resíduos Sólidos previa o prazo de 2 de agosto de 2014, para que as cidades brasileiras acabassem com seus lixões a céu aberto.
Já no município de Santa Cecília do Pavão, no Norte do Paraná, em pleno março de 2016, nem sinal de que a prefeitura pretende dar a devida destinação a seu lixo urbano.
O lixo tem sido depositado a céu aberto, próximo ao perímetro urbano. Entre os vários pneus jogado fora, há constatação também que acúmulo de água, condição ideal para a proliferação do mosquito da dengue.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Estudo comprova: beber mais água emagrece, reduz colesterol e açúcar

A dieta mais fácil do mundo.
Foto: cadvnik | iStock.comNada de remédios, nem cirurgias para emagrecer. Um estudo da Universidade de Illinois, EUA, revela que beber água, mesmo que nem seja tanta água assim, ajuda você a perder peso.
As pessoas pesquisadas que tomaram 3 copos a mais de água por dia, chegaram a perder mais de 200 calorias. E ainda reduziram colesterol, açúcar no sangue e sódio, que leva à hipertensão.
O estudo
A pesquisa foi feita com mais de 18 mil americanos, divididos entre quatro fases que ocorreram entre 2005 e 2012.
Para realizar o estudo, os pesquisadores pediram que os participantes filmassem absolutamente tudo que ingeriam (sólido ou líquido) durante dois dias não consecutivos.
Com as imagens, os cientistas calculavam a quantidade de água presente nos alimentos e bebidas consumidos.
Os dados revelaram que um um aumento – ainda que de apenas 1% – na ingestão de água estava relacionado a reduções significativas nas quantidades de calorias, sódio, colesterol e açúcar.
Quantidade
Quando o consumo era de até três copos d’agua a mais, havia uma diminuição de até 205 calorias ingeridas, o açúcar chegava a diminuir 18 gramas, o colesterol abaixava até 21 gramas, e o sódio alcançava uma diminuição de impressionantes 235 gramas.
Ou seja, pessoas que bebem mais água consomem muito menos comida.
O estudo aponta que não houve diferenças significativas nos resultados, quando se comparavam cor, gênero, peso, altura, classe social, ou nível de educação. Ou seja, beber água melhora a dieta de qualquer um.
“Essa descoberta sugere que deveríamos promover uma intervenção nutricional universal, com campanhas educacionais para promover o consumo de água no lugar de bebidas calóricas”, afirmou em comunicado Ruopeng An, cinesiologista (especialista em movimentos humanos) da Universidade de Illinois e responsável pela pesquisa.
SÓNOTÍCIABOA

Mãe degola filha de apenas 3 dias no Paraná: "Queria me livrar dela"


Uma mulher de 41 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (7) acusada de ter degolado a própria filha, que nasceu na última sexta-feira (4). O crime foi cometido no quintal da casa da família, no Jardim Panorama, em Ponta Grossa (Centro). 

De acordo com a Polícia Civil, Maria Geni Lourenço de Oliveira e a criança receberam alta por volta das 13h de domingo (6). 

Segundo informa o jornal Diário dos Campos, Maria Geni confessou, em depoimento à polícia, que vinha pensando, desde o momento em que chegou em casa, em como "se livrar" da filha. 

Por volta da 0h desta segunda, ela levou a recém-nascida para fora, a colocou sobre um toco de árvore e usou uma faca de açougueiro para cortar sua cabeça. Depois, utilizou um saco plástico para descartar os restos mortais do bebê. 

A Polícia Militar (PM) foi avisada por meio de uma denúncia anônima. Detida, ela indicou onde havia deixado o corpo. A acusada também informou que fazia tratamento psicológico há quatro anos, mas interrompeu o uso de medicamentos controlados devido à gestação. 

Maria Geni já tinha dois filhos, uma garota e um rapaz de 18 anos. O bebê seria fruto do relacionamento com um caminhoneiro que não quis assumir a paternidade. 


Bonde

Professora entrega desenhos pornográficos para alunos em escola do Paraná


Uma escola municipal de Agudos do Sul, na região metropolitana de Curitiba, foi alvo de polêmicas nesta segunda-feira (7). Segundo o Portal Banda B, alunos do 4º ano do ensino fundamental receberam desenhos pornográficos para colorir em sala de aula. 

As atividades foram entregues às crianças, que têm entre 8 e 9 anos, pela professora que dá a disciplina de Artes na instituição educacional. A Secretaria Municipal de Educação confirmou o ocorrido à Banda B e disse já ter afastado a professora, que trabalha em regime PSS (Processo Seletivo Simplificado). 

O desenho para colorir tem imagens agressivas de pornografia e mensagens subliminares. No término do horário, orientados pela professora, os alunos colocaram os desenhos dentro das mochilas e levaram para a casa. 

O episódio aconteceu na quinta-feira (3) e as mães começaram a se mobilizar no dia seguinte, querendo explicações da escola. 

Revolta 

Para a Banda B, a mãe de um aluno de 9 anos disse que recebeu o desenho, mas custou em acreditar que ele tivesse vindo da escola. "Me assustei e perguntei de onde era aquilo. Não quis acreditar que aquela folha tivesse vindo da sala e comecei a perguntar a outras mães, da mesma sala que ele, se tinham aquilo. A resposta foi sim", descreveu uma mãe, que preferiu não se identificar com medo de que o filho sofra represálias. 

A Secretaria Municipal de Educação de Agudos do Sul confirmou o caso à reportagem do Portal Banda B. A secretária responsável pela pasta, Elange Negrelli, disse que a docente já foi afastada da escola por conta da polêmica. 

BONDE

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM