Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 8 de março de 2016

Jornalista de TV emagrece 55 quilos, sem cirurgia, após susto

Fotos: Arquivo pessoal
O jornalista Ricardo Mignone deu adeus a constrangimentos como ter que sentar em duas poltronas no cinema, não caber no assento do avião, não encontrar roupas que gostaria de comprar – porque não cabiam – não conseguir subir escadas sem quase “colocar o coração pela boca”, e muitos outros “causos”…
Mas tudo já está no passado. Ele conseguiu emagrecer 55 kg em 1 ano sem fazer cirurgia.
Com 1,88 de altura, Ricardo chegou a pesar 191 kg. Calças para ele só no tamanho 70. Hoje está usando 56. As camisas diminuíram de 12 para número 7.
As fotos acima mostram as 3 fases do repórter: ele atleta, em 1995, depois com 191 quilos em novembro de 2014, e em fevereiro deste ano com 136 kg.
História
Dez quilômetros de corrida todo dia, natação dia sim dia não. Pedaladas idem. Fora o frescobol e a canoagem na praia. Essa era a rotina do jornalista Ricardo Mignone, quando morava no Espírito Santo.
Depois da mudança para Brasília, em 1997, a rotina mudou, para pior. Excesso de trabalho, falta de estímulo para se exercitar, combinados com o mesmo apetite de antes, fizeram Mignone, hoje com 50 anos, chegar “a insuportáveis 191 quilos”.
“A gota d’água, ou melhor, o sinal vermelho, acendeu em fevereiro do ano passado”, quando Mignone fez um exame de sangue e descobriu que sua taxa de glicose estava elevada, já no grau de pré-diabetes.
Depois disso o jornalista, que já havia se consultado com diversos médicos e nutricionistas, decidiu mudar de vida.
Alimentação
Ele fez cirurgia bariátrica? Não!
A operação foi “na cabeça”, como conta, bem humorado.
Ricardo Mignone adotou a reeducação alimentar como modelo de vida e passou a beber muita água.
“A mudança na alimentação veio associada à ingestão de muita água, cerca de cinco litros por dia, e à caminhadas, ainda esporádicas”, conta.
Mignone comprova o que revelou em reportagem exibida  sobre a relação entre beber água e emagrecer.
“No início, como em todo processo de reeducação foi difícil, mas ao ver que o resultado aparecia, a coisa acelerou”, lembra.
55 kg em 1 ano
Em julho, na metade do ano, Mignone já havia eliminado 38 quilos. Agora, pouco mais de um ano depois, já se foram mais de 55 quilos. Hoje ele pesa 136.
Os amigos perguntavam: “Você parou de jantar?”
Ao contrário. Ele passou a jantar. Antes, o jornalista pulava refeições e, “quando tinha acesso à alimentação comia como um trator”.
“Uma moqueca para três pessoas eu traçava sozinho”, lembra.
“Lanche no trabalho? Era uma pizza gigante acompanhada de um refrigerante de 2 litros e meio. Hoje isso mudou. A alimentação é mais regrada e baseada sobretudo em fibras e proteínas”.
Doces
Mas as gorduras, doces e carboidratos ainda estão presentes, só que em menor quantidade.
“As pessoas precisam entender que não se pode cortar da dieta nenhum grupo alimentar. Todos os nutrientes são importantes para nosso organismo”, afirma.
Fotos: arquivo pessoal -Fev/2016
Nova meta
Agora Ricardo Mignone, que ficou noivo durante sua reeducação alimentar, espera eliminar mais 25 a 30 quilos, e chegar ao peso máximo de 110 quilos.
“Antes eu pesava 90 quilos, mas me achava magro demais. O último nutricionista que consultei disse que 110 quilos está ótimo para mim”, declarou.
Para atingir a meta final, Mignone disse que vai investir nas caminhadas e voltar a pedalar e nadar.
“Acho engraçado ver as reações das pessoas ao verem minhas fotos do “antes” e do “depois”.
Algumas ficam espantadas mesmo”, disse, rindo.
Ricardo Mignone é repórter no canal à cabo Terraviva e editor do Jornal Na Hora H!, do Jornal de Brasília.
Do SóNotíciaBoa.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM