Esporte NOTÍCIAS

sábado, 27 de maio de 2017

PREFEITO EDIMAR SANTOS DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO VAI CEDER ÔNIBUS TODOS OS DIAS PARA LEVAR ELEITORES PARA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM SÃO JERONIMO DA SERRA

Resultado de imagem para imagens de recadastramento biométrico

Preocupado com o baixo comparecimento dos eleitores ao Cartório Eleitoral de São Jerônimo da Serra, o Prefeito Edimar Santos (PTB) de Santa Cecília do Pavão alerta à todos que o Recadastramento Biométrico é de suma importância e quem não o realizar poderá futuramente ter complicações.
O eleitor tem até o dia 23 de junho / 17 - para realizar o Recadastramento, após este prazo o TÍTULO será cancelado, e os problemas futuros serão bem prováveis como por exemplo: 

Resultado de imagem para imagens de recadastramento biométricoQUEM RECEBE ALGUM BENEFÍCIO PODERÁ TER COMPLICAÇÕES

NÃO PODERÁ VIAJAR PARA O EXTERIOR

NÃO PODERÁ REALIZAR INSCRIÇÃO PARA CASAS POPULARES

Então a Prefeitura de Santa Cecília do Pavão estará disponibilizando ÔNIBUS todos os dias para o deslocamento dos eleitores até o Cartório Eleitoral de São Jerônimo da serra.

Confira abaixo os documentos necessários pra você levar:

DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
TÍTULO DE ELEITOR 

Não deixem pra última hora, assim você não passará por transtornos e evita aglomeração extrema de pessoas.


CASAL É ENCONTRADO MORTO E SUSPEITA É DE QUE HOMEM ATIROU CONTRA MULHER E COMETEU SUICÍDIO


Um homem de 31 anos e uma mulher de 20 foram encontrados mortos dentro de casa no Jardim Rondinha, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (26). Segundo informações da polícia, a principal suspeita é de que o rapaz tenha atirado na companheira e, em seguida, cometido suicídio.
O homem estava na sala, de bruços, com um ferimento de arma de fogo na região do queixo. Já a jovem, que foi encontrada caída na cozinha, foi baleada na cabeça, pelo menos duas vezes.
Bastante abalado, um amigo próximo do casal afirmou que não consegue entender o que aconteceu. “Eles moravam juntos há quatro anos e tinham um relacionamento bom, melhor que o meu, para ser sincero. Até agora eu não estou entendendo o real motivo, a gente se falava o tempo todo, fazia churrasco juntos… Nenhum dos dois merecia isso”.
Segundo ele, o jovem trabalhava com lixamento de tacos e, junto com a companheira, planejava se mudar em breve. “Os dois estavam pintando e reformando uma casa que eu tinha arrumado para eles em Fazenda Rio Grande”, comentou.
No local, nenhum policial quis gravar entrevista. Familiares do rapaz afirmaram que ele morava em Cascavel, no Oeste do Paraná, e já havia sido preso por assalto no município.
Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal e a delegacia de Campo Largo deve investigar o caso.

Professora encontra torrão de maconha em mochila de criança de sete anos, em Guarapuava

Uma professora de Guarapuava, na região central do Paraná, encontrou um torrão, com 68 gramas de maconha, dentro da mochila de um menino de sete anos. O caso aconteceu nesta sexta-feira (26).
A professora desconfiou da criança porque ela não parava de olhar para a mochila, enquanto fazia uma prova. Ela achou que o menino estava colando e decidiu revistar a bolsa.Ao encontrar a droga, a professora acionou a Patrulha Escolar, da Polícia Militar. 
Após conversas com a criança e com a família, descobriu-se que o irmão do menino tinha sido preso por tráfico de drogas, na terça-feira (23).
"Talvez ele [irmão] tenha colocado essa droga na mochila do garoto. E uma criança, menor de idade, bem pequeno, não teria nem noção do que estava acontecendo", acredita o policial que atendeu a ocorrência.


DO G1

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada para 9 de junho

Resultado de imagem para imagens de prorrogado vacina contra gripe

A Campanha de vacinação contra a gripe, programada para acabar na sexta-feira (26), foi prorrogada até o dia 9 de junho.
Crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres que tenham passado por parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde e professores em atividade terão mais duas semanas para se vacinar.Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, o estado já vacinou 80% do público prioritário para a vacina. O percentual equivale a 2,4 milhões de doses aplicadas. A meta para este ano é chegar a, pelo menos, 90%. A maior preocupação é com as crianças e gestantes, que foram os que menos buscaram as unidades de saúde para serem vacinados. Os índices estão em 62% e 64%, respectivamente.De acordo com o coordenador estadual de imunização, João Luís Crivellaro, a procura pela vacina está mais baixa este ano. “Com as ótimas coberturas vacinais que o Paraná vem apresentando nos últimos anos, os casos e óbitos estão cada vez menores. Entretanto, as pessoas precisam continuar se vacinando para que esses números reduzam ainda mais”, enfatiza.Crivellaro explica que a vacina demora de 10 a 15 dias para garantir imunidade, por isso a campanha é promovida antes da chegada do inverno. “A população deve ir até uma das 2,2 mil unidades de saúde o mais rápido possível para que quando as temperaturas caírem, eles já apresentem a proteção adequada”, comenta.
Resultado de imagem para imagens de prorrogado vacina contra gripe
Casos

Do início do ano até a última sexta-feira (19), o Paraná registrou 66 casos de gripe com duas mortes, segundo o governo. A maior parte causado pelo vírus influenza A (H3) sazonal, com 57 registros em 12 regionais de Saúde. Também foram contabilizados oito casos de influenza B e um caso de H1N1.

DISCUSSÃO ENTRE HOMEM E MULHER POR CONTA DE DESENTENDIMENTO NO TRANSITO EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: As 10h40min, do dia 25/05/2017, compareceu ao DPM deste município, uma senhora, a qual passou a relatar que estava em um referido endereço, quando um senhor chegou proferindo-lhe palavras ofensivas e lhe empurrando. Que tal atitude deu-se devido a uma discussão no Trânsito, ocorrida minutos antes. As duas partes foram orientadas quanto aos fatos e se registrou o Boletim de Ocorrência.

FUGA DE DETENTO PERIGOSO DA CADEIA PÚBLICA DE CORNÉLIO PROCÓPIO (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 10h30min, após solicitação de um dos agentes penitenciários da Cadeia Pública. Dando conta que o detento Marlon de Souza Hernandes havia fugido e adentrado o matagal próximo ao CCPROC. Várias viaturas da PM foram acionadas; iniciando-se um cerco por toda área de possível fuga. Simultaneamente, uma equipe fez contato com os agentes que se encontravam de serviço, sendo informado que o detento fugitivo aproveitou o horário de visitas para empreender fuga; cortando a tela de separação existente entre as galerias pares e ímpares e se aproveitando de que o portão de contenção das galerias ímpares estava aberto; pulando em seguida o último portão que os cerca. Destaca-se que no momento de sua fuga, dois agentes se encontravam dentro de um dos alojamentos, que ao ouvir o barulho em um dos portões visualizaram o fugitivo, porém com o adentramento do mesmo no matagal não puderam nada mais fazer. A PM permanece em diligências no intuito de localizar o fugitivo.

HOMEM É ATACADO COM BARRA DE FERRO POR INDIVIDUO EM CORNELIO PROCÓPIO (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

CORNÉLIO PROCÓPIO: A Equipe PM foi solicitada por volta das 08h05min, onde no local o solicitante passou a narrar que: havia sido seguido por um indivíduo de seu conhecimento no momento em que subia com sua motocicleta sentido Monumento Cristo Rei e que só não foi atingido por uma barra de ferro segurada pelo ofensor haja vista ter tido tempo de desviar. Que tal indivíduo teria proferido vários termos de baixo calão, dizendo em um outro momento que “vou arrancar suas tripas e vou comer”. Salientou ainda o noticiante que já realizou o registro de um BOU contra essa pessoa. Diante dos fatos, realizou-se diligências a fim de encontrar o noticiado que foi encaminhado para a 1ª Companhia de Polícia Militar, onde o noticiante demonstrou interesse em representar por Ameaça e Injúria contra o noticiado.

MULHER PRESTA QUEIXA DIZENDO QUE SEU PRÓPRIO IRMÃO ESTÁ LHE AMEAÇANDO

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

BANDEIRANTES: Por volta das 18h30min, compareceu a Sede de Polícia Militar desta cidade, uma senhora a qual passou a expor que: seu irmão teria ido até sua residência por volta das 14h00min e a teria ameaçado. Que o mesmo estaria furtando móveis que ela em outro momento lhe teria emprestado. Diante do narrado, uma equipe PM deslocou até a residência do irmão da noticiante, onde foi relatado que os móveis usados por ele são de sua propriedade; bem como sua irmã é quem lhe deve certa quantia em dinheiro. Destarte, as partes envolvidas foram conduzidas até a sede da PM para lavratura do Termo Circunstanciado por Ameaça.

APÓS ACIDENTE DE TRANSITO HOMEM É AGREDIDO E SE DEFENDE COM UMA CHAVE DE FENDA

Resultado de imagem para imagens de chave de fenda

ANDIRÁ: Na data de hoje, 25/05/2017, compareceu ao Plantão Policial um senhor relatando que se encontrava em um Banco deste município por volta das 17h30min, quando uma pessoa com a qual tivera um desentendimento por conta de um acidente de trânsito apareceu no referido Banco passando-lhe a agredir com xingamentos e com um soco no rosto. Foi quando, para se defender, o agredido dirigiu-se ao seu veículo, tomou uma chave de fenda com a qual causou uma lesão naquele que o agrediu primeiro. Segundo o noticiante, a razão do desentendimento entre ambos da-se pelo fato de a outra parte ter colidido com a motocicleta em seu veículo que se encontrava estacionado e mesmo assim exigiu dinheiro do noticiante para pagar os danos sofridos pela moto.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Policial mata esposa com tiro no peito em frente à filha de cinco anos

A dona de casa completaria 42 anos nesta quarta-feira

Um policial matou a própria esposa com um tiro no peito na frente da filha de 5 anos, na manhã desta terça-feira. O crime aconteceu no bairro do Curado lll, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Sheila Cavalcante era dona de casa e completaria 42 anos nesta quarta-feira.
De acordo com informações da família da vítima, o comissário de polícia Geraldo da Silva Bezerra, de 41 anos, confessou o crime e alegou ter atirado na vítima. A família conta que ele sempre teve um comportamento tranquilo. Porém, nos últimos dias o policial andava alterado. O casal estava junto há mais de 15 anos.
O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do RecifeO caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Sob a acusação de crime triplamente qualificado por motivo fútil e por não ter dado possibilidade de defesa à vítima, além de feminicídio, Geraldo foi encaminhado para audiência de custódia e espera decisão para ser transferido para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana de Recife.
O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. 

DO extra.globo

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira no Paraná

Resultado de imagem para IMAGENS VACINA CONTRA GRIPE
 A um dia do fim do prazo da campanha nacional de vacinação contra a gripe, o Paraná vacinou 78% do público-alvo, segundo um levantamento da Secretaria de Saúde. 
A campanha começou no dia 17 de abril e segue até esta sexta-feira (26). Em todo o estado, a dose está disponível em 2,2 mil unidades de saúde.Ao todo, foram aplicadas 2,3 milhões de doses. A meta do estado é imunizar três milhões de pessoas em todo o estado.Podem receber a vacina gratuitamente crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres que tenham passado por parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, pessoas com algumas doenças crônicas (mediante prescrição médica), profissionais da área de saúde, professores em atividade e a população indígena.

Três subtipos

A vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.
Segundo o ministério da Saúde, 60 milhões de doses de vacinas foram adquiridas, das quais 21,1 milhões de doses já foram distribuídas aos estados.
Os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequentes.


DO G1

04 JOVENS, JOGADORES DE FUTEBOL DE NOVA FÁTIMA (PR) PROCURAM A POLÍCIA E DIZEM TER SOFRIDO UM GOLPE

Resultado de imagem para imagens de GOLPE

NOVA FÁTIMA: Por volta das 09h00min da data de hoje 24/05/2017 veio até o Destacamento de Polícia desta cidade 04 jovens, jogadores de futebol, que estariam em processo de contratação pelo clube deste município. Sendo que os quatro alegaram ter sofrido um golpe de estelionato aplicado por um senhor que se aproveitou do fato de serem novos na cidade e estarem em processo de transferência. Um senhor teria se apresentado como auxiliar técnico do time, solicitando certas quantias de dinheiro, com a desculpa de que usaria os valores para aquisição de alimentos numa outra cidade com preços mais em conta. Alegava inclusive que o presidente do clube sabia de tal acordo. Entretanto, após o recebimento do dinheiro por depósito nunca apareceu nos encontros marcados. Afirmaram que em conversa com o presidente do clube, o mesmo disse desconhecer a pessoa que se passou por auxiliar técnico. Bem como, os jovens possuem comprovantes bancários e as conversas realizadas com o praticante do delito. Diante dos fatos, todos os quatro optaram por representar criminalmente contra a pessoa do golpe.

VACA FURTADA NA REGIÃO

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

CONGONHINHAS: Por volta das 08h50min, após solicitação via centro de comunicações a equipe PM deslocou até o endereço solicitado; onde fez contato com o solicitante que passou a relatar que na madrugada de 23/05/2017 furtaram uma vaca da raça jersey de sua propriedade na cidade de Ribeirão do Pinhal. E que através de informações de terceiro ficou sabendo que quem teria furtado o animal residia na cidade de Congonhinhas. Que procurou pelo animal, localizando-o em uma chácara nesta cidade. Diante de tais informações, a equipe acompanhada do solicitante tentou contato com o proprietário dos animais que estavam na referida chácara, porém não foi localizado. Informou ainda o solicitante que em data anterior foram furtados 7 animais de um amigo seu, sendo também levado para essa chácara em Congonhinhas; que o veículo utilizado para o transporte dos animais furtados seria uma Fiat Strada. Sendo tais fatos confirmados por imagens de gravação. Diante do relatado, o solicitante foi orientado quanto as medidas a serem tomadas.

MULHER DISSE A POLICIA QUE TERIA SIDO SEQUESTRADA... MAS A HISTÓRIA ESTÁ MUITO ESTRANHA

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

Bandeirantes: Após chamada 190, acerca das 13h15min, dando conta de que uma senhora teria sido sequestrada, mas que já teria sido libertada e inclusive estando em sua residência. A viatura de plantão deslocou ao endereço informado, onde fez contato com a senhora, possível vítima do sequestro. A mesma esclareceu que fora vítima, na verdade de um golpe de Estelionato. Já que 04 (quatro) indivíduos lhe teria oferecido o valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) desde que ela lhes adiantasse o valor de R$800, 00 (oitocentos reais). E por tal motivo, levaram-na para uma casa abandonada, local que não soube precisar ao certo.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

PREFEITURA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR) REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS E SUCATAS

Resultado de imagem para IMAGENS DE LEILÃO
A Prefeitura de Santa Cecília do Pavão realiza na próxima sexta-feira, 26 de maio, leilão de Veículos inservíveis e sucatas.
A alienação dos bens  foi autorizada pela Municipal nº. 875/2017 e acontece a partir das 9 horas,  na Sala de Reuniões da Comissão Geral de Licitação da Prefeitura.
Os itens colocados para arremate são:  FORD ESCORT 1.8 GL ano 1996/1996, MEGANE/RENAULT, ano 2006/2007, ônibus MERCEDEZ BENZ/OF 1315 ano 1992/1992, camionete TOYOTA/BANDEIRANTE ano 1988/1988, FIAT/UNO MILLE FIRE FLEX, ano 2008/2008 e ambulância Kia Besta AB, ano 1997/1998.
Os bens objeto do presente leilão estarão a disposição dos interessados para visitação e exame, até o dia  25 de maio de 2017, das 07:30 às 11:30 horas e das  13:00 às 17:00 Horas, na Secretaria de obras da Prefeitura, “Pátio da Prefeitura Municipal”,  na Rua: Manoel Mendonça Filho, s/n, centro, Santa Cecília do Pavão – PR, Telefone (43) 3270-1309.
O certame, que será conduzido pelo leiloeiro oficial Luiz Guilherme Cuenca Borsato e os bens serão vendidos a quem der o maior lance igual ou superior do preço mínimo de avaliação.
O leilão é a forma legal para que o município possa se desfazer dos veículos inservíveis, dando a devida baixa no patrimônio público.
Maiores detalhes sobre o leilão podem ser conferidos no site da prefeitura www.santaceciliadopavao.pr.gov.br, link licitações - Leilão 001/2017.

INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR)

OBRAS paralisadas serão retomadas em Santa Cecília do Pavão

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A construção do 2o. PORTAL e a Urbanização da Av. Cicero José dos Santos, ambos convênios do MTURISMO destinados ao Município Santa Cecilia Do Pavão pelo ex-deputado Wilson Picler (portal) e emenda do Dep Alex Canziani(Urbanização) poderão ser licitadas novamente.
O prefeito Edimar Santos com apoio dos VEREADORES, justificou a a necessidade de prorrogação da vigência dos convênios,, para que seja possível concluir as duas importantes obras na entrada da cidade.
Na Caixa Econômica SR / Norte do Paraná em Londrina (Órgão repassador e fiscalizador da aplicação dos recursos) foi CONFIRMADO pelo Amílcar Luana o pedido do pleito, assim, o município terá que apresentar até 30/6 documentação com novos orçamentos e projetos técnicos e para conclusão das obras.
Participaram da reunião em Londrina na GIGOV / CAIXA o Diretor de Obras João Mendonca, o prefeito Edimar Santos, a Secretária Geral de Gabiente Néia Vicente e o engenheiro Ricardo Hamada.

ASSALTO À AGÊNCIA DOS CORREIROS NESTA TERÇA 23/05/17 EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Por volta das 08h15min, mediante ligação 190 fomos solicitados a comparecer a Agência dos Correios desta cidade. Chegando ao local um dos funcionários passou a relatar que ao chegar para abrir a agência foi abordado por um indivíduo portando uma arma de fogo e trajando uma camisa branca de manga longa e máscara tipo balaclava. Porém não foi possível visualizar mais características, pois o mesmo deu voz de assalto e manteve tal funcionário de costas, perguntando a todo momento sobre o dinheiro. Como o funcionário afirmou reiteradas vezes não ter dinheiro em caixa, o autor do Roubo levou-o para os fundos da Agência e fugiu tomando rumo ignorado. Segundo a vítima o autor do ilícito agiu com agressividade, inclusive o ameaçando. Com as informações coletadas realizamos patrulhamento por toda imediação, porém não encontramos ninguém com as características repassadas até o momento.

INDIVÍDUO TENTA ESTRANGULAR HOMEM COM ARAME

Resultado de imagem para imagens de ARAME
ITAMBARACÁ: Compareceu a este órgão policial, um senhor, o qual passou a relatar que em data de 21/05/2017 por volta das 23h00min estava chegando em sua residência quando percebeu que estava sendo seguido. Momento em que visualizou um homem conhecido por ele se aproximando e o ameaçando dizendo que iria matar o depoente. E em seguida de posse de um arame tentou estrangulá-lo. Momento em que o depoente começou a pedir socorro e o agressor fugiu tomando rumo ignorado. Diante do exposto solicita providencias.

HOMEM É AGREDIDO À PAULADAS NA CABEÇA PELO PRÓPRIO FILHO

Resultado de imagem para imagens de banner de policia
ANDIRÁ: Por volta das 21h20min, por solicitação informando-nos que um senhor havia sido agredido e em razão disso encaminhado ao Pronto Socorro local, a equipe PM deslocou ao hospital; onde a vítima passou a relatar que: estava conversando com seu filho, por conta de terem ido até sua residência cobrarem uma dívida de droga do próprio filho. Quando em certo momento este passou a ficar agressivo, desferindo-lhe golpes de pau na sua cabeça, causando-lhe 3 (três) cortes. Após o conhecimento dos fatos, a equipe saiu em diligências a fim de localizar o agressor, que até o momento não foi localizado.

terça-feira, 23 de maio de 2017

MULHER PROCURA POLICIAIS E DIS QUE FOI AGREDIDA EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR)

Resultado de imagem para imagens de LESÃO CORPORAL
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Esteve neste Destacamento uma senhora relatando-nos ter sofrido o crime de Lesão Corporal. Narrou que: estava em sua casa, quando determinada mulher chegou a fim de que conversassem. Mas que a vítima teria dito estar saindo para buscar sua filha na creche. Ao sai na rua, no entanto, o marido da mulher que minutos antes chegara em sua casa passou a lhe agredir com socos em seu braço. Não sofrendo mais agressões por ter conseguido correr. Em continuidade foi até a creche, pegou a filha e veio até a PM para a realização do registro do BOU.

JOVEM DE NOVA AMÉRICA DA COLINA (PR) PROCURA POLÍCIA E DISSE QUE ESTÁ SOFRENDO AMEAÇAS

Resultado de imagem para imagens de banner de policia
NOVA AMÉRICA DA COLINA: Compareceu ao destacamento de Polícia Militar, um jovem relatando estar sofrer ameaças via ligação telefônica, cujo interlocutor é de seu conhecimento. Que por tais ligações vem sendo ameaçado de morte, tal como ofendido por palavras de baixo calão que não atingem apenas a sua pessoa como ainda sua família. O noticiante foi orientado quanto aos procedimentos mediante as ameaças.

DOIS INDIVÍDUOS DE BICICLETA COMETE ASSALTO EM BANDEIRANTES (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia
BANDEIRANTES: Acerca das 22h25, após solicitação via 190, a equipe PM deslocou até a solicitada rua, onde em contato com a solicitante pôde saber que: estava ela com seu namorado em frente a sua residência; quando foram surpreendidos por dois indivíduos de bicicleta. Os quais deram voz de assalto e mediante ameaça levaram um celular e a chave de uma motocicleta. Um dos autores, segundo as vítimas trajava uma blusa listrada de vermelho e branco e bermuda; enquanto o outro camiseta, bermuda e boné virado para trás. A equipe realizou buscas nas imediações, porém não conseguiu até o momento localizar os autores do ROUBO.

HOMEM É SEGUIDO POR DOIS INDIVÍDUOS, AGREDIDO E ROUBADO

Resultado de imagem para imagens de banner de policia
BANDEIRANTES: Após ser solicitada, acerca das 18h50min a comparecer em certo cruzamento de ruas desta cidade; a equipe compareceu ao local onde se encontrava a vítima de um roubo. Relatou que estaria sendo seguido por dois indivíduos que ao chegar no cruzamento mencionado teria sido agredido com socos e na sequência subtraído seu celular um aparelho SANSUNG j5 na cor dourada. Realizamos diligências no sentido de encontrar os autores do roubo, com as características repassadas pela vítima, porém até o momento ninguém foi encontrado.

MULHER SAI PARA VISITAR AMIGA E SUA RESIDENCIA É FURTADA EM ASSAÍ (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia
ASSAÍ: Compareceu a esta unidade, uma senhora informando que sua sogra teria sido vítima de um furto qualificado. Segundo seu relato sua sogra teria saído para visitar uma amiga e ao retornar para casa avistou alguém pulando o muro de sua residência, sendo uma pessoa com blusa verde. Ao se aproximar da porta de imediato notou que a mesma fora arrombada e a casa encontrava-se toda revirada. Dando falta dos seguintes objetos: uma câmera digital, um secador de cabelo, um celular cinza LG, uma chapinha e certa quantia em dinheiro. Diante do narrado, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos pertinentes.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Vereador de Cornélio Procópio suspeito de tráfico de drogas é solto após decisão da Justiça

Vereador André Lima (DEM) estava preso desde 11 de maio, suspeito de tráfigo de drogas (Foto: Reprodução/RPC)

O Verador André Lima (DEM), de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, foi solto no início da noite desta segunda-feira (22), segundo a Polícia Civil. O parlamentar estava detido na cadeia pública da cidadedesde 11 de maio, quando foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas.Segundo o advogado do vereador, Jorge Haddad, a prisão temporária foi revogada por uma decisão da primeira instância, que está sob segredo de justiça.Conforme as investigações, o vereador é suspeito de integrar uma quadrilha que distribuía drogas na região de Cornélio Procópio. A defesa diz que Lima é inocente.Na última quarta-feira (17), a Justiça havia autorizado o parlamentar a deixar a cadeia para participar das sessões na Câmara de Vereadores. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) foi contra o benefício.André de Lima foi eleito vereador em Cornélio Procópio com 380 votos. A vaga foi garantida por quociente partidário. Este é o primeiro mandato dele na Câmara.


DO G1

PRESOS ABREM BURACO EM CELA E 18 FOGEM PELA JANELA DE BANHEIRO EM CURITIBA

Dezoito presos fugiram do 1° Distrito Policial de Curitiba (1°DP), no Centro, por volta das 3h30 desta segunda-feira (22). Até o momento, cinco presos foram recapturados e 13 seguem em liberdade.
Segundo a Policia Civil, os presos abriram um buraco na cela da carceragem que deu acesso a um banheiro de uma sala de investigação, onde fugiram pela janela. No momento da fuga havia 33 sob custódia. Os reparos no local já estão sendo realizados, segundo a polícia.

O 1° DP está localizado na Rua André de Barros, no Centro, e existe a hipótese dos fugitivos ainda estarem na região.




DO BLOG DO GILDO ALVES

ASSALTO SEGUIDO DE TIRO EM MERCEARIA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Por volta das 16h22min, mediante ligação ao 190, esta equipe PM deslocou até um referido mercado deste município, no qual a solicitante relatou-nos que dois indivíduos, em posse de arma de fogo, teriam realizado um ROUBO. Sendo dois sujeitos altos, magros; trajando roupas escuras e utilizando máscara. Ao dar voz de assalto acabaram por levar 2 celulares; certa quantia em dinheiro, dois cartões de crédito e a habilitação de uma das vítimas que se encontrava no local. E que ao empreender fuga um dos indivíduos realizou um disparo de arma de fogo. Diante do narrado, realizamos diligências coletando informações com populares, os quais informaram-nos ter avistado dois indivíduos, já com passagem por furto e roubo, indo em direção ao Mercado roubado. Diante disso, deslocamos ao endereço dos “possíveis” praticantes do delito, tendo a contribuição de seus familiares, informando-nos inclusive que um dos jovens teria saído de casa com roupas como as
mencionadas e voltado já com outras vestimentas. Bem como, com a autorização da responsável da casa de um deles encontramos as máscaras, roupas e tênis usados, que posteriormente foram reconhecidos pela vítima do roubo. As armas, entretanto, não foram localizadas. Os dois indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil.

HOMEM E MULHER APLICAM GOLPE SE APROVEITANDO DA FÉ DE MORADOR DE BANDEIRANTES (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia
BANDEIRANTES: Compareceu a esta Companhia de Polícia Militar, um senhor, o qual passou a relatar que na data de 20 de janeiro deste ano estava nas proximidades do Santuário Santa Terezinha, quando um casal utilizando um veículo Fiat vermelho, ofereceu-lhe facas e almofadas. Bem como a senhora que se encontrava no veículo (cabelos loiros e compridos, corpulenta, leia-se gorda e aparentando ter uns 40 anos) junto a seu esposo (careca e gordo) mais uma criança de 1 ano de idade. Ofereceu-lhe orações e “trabalhos”, recebendo inicialmente a quantia de R$700,00; reforçando que o noticiante acreditasse no poder de seus “trabalhos” e que não contasse isso a ninguém. Um vez, que ela teria moradia na cidade de Andirá e realizava seus “trabalhos” em Ribeirão do Pinhal, atendendo mais de 40 pessoas em sua orações. Relatou ainda que, trocaram números de telefone, encontrando-se algumas vezes, que o casal utilizava-se também de outros veículos e que os pagou o total de R$25.000,00 em depósito, com a garantia de tal mulher, que após as orações ele teria seu dinheiro de volta. No entanto, ao tentar contato com a referida mulher, qual utilizou o nome de Luiza, o noticiante não obteve mais retorno a não ser uma mensagem que dizia que Luiza teria falecido e a seguinte mensagem “deixa quieto assim porque vai sobrar pra vocês eles são muito fortes”. A vítima foi orientada e pede providências.

SUBSTÂNCIA ANÁLOGA (MACONHA) ENCONTRADA POR POLICIAIS COM DOIS RAPAZES EM ASSAÍ

Resultado de imagem para imagens de banner de policia
ASSAÍ: Em Patrulhamento observamos uma motocicleta de cor preta e próximo a ela dois rapazes em atitude suspeita. Demos voz de abordagem aos dois, sendo que em busca pessoal localizamos com um deles 02 trouxinhas de substância análoga a maconha. Bem como em revista à motocicleta notamos que o chassi da mesma havia sido suprimido. Diante do exposto, os abordados, bem como sua motocicleta foram levados até a Companhia de policia, para lavratura do termo circunstanciado dado o Porte de Drogas e a apreensão da moto por conta do chassi suprimido. Consta-se ainda que em consulta ao sistema de uso policial, verificou-se que a referida moto pertencia ao estado de São Paulo, sendo um veículo baixado para leilão.

Campanha de vacinação gratuita contra a gripe chega à última semana no Paraná

Resultado de imagem para imagens de vacina contra gripe
A Campanha de vacinação contra a gripe no Paraná deve terminar no próximo dia 26 de maio. De acordo com o último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na sexta-feira (19), 79% do público-alvo da imunização já tinha recebido as doses.
A campanha pretende atender até 3 milhões de paranaenses, o que significa 90% de todo o público. As doses estão disponíveis em qualquer unidade pública de saúde, em todo o Paraná. A vacina é gratuita, distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Veja quem recebe a vacina pelo SUS

Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)
GestantesPuérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)
Idosos (a partir de 60 anos)

Profissionais da saúde

Povos indígenas

Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional

Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade

Professores de escolas públicas ou privadas

Esta é a primeira vez que professores da rede pública e privada são inseridos no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. A estimativa deste público no Paraná chega a 144 mil profissionais. Em todo o Brasil, a meta é vacinar 54,2 milhões de pessoas.

Informações do G1

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM