Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Benefício do governo que possibilita que você tire sua Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente

Você sabia que existe um benefício do governo que possibilita que você tire sua Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente? É isso mesmo! Diversas pessoas já se beneficiaram e você não pode ficar de fora dessa. O benefício se chama CNH Social e você não paga absolutamente nada, nenhum centavo para ter sua CNH. Aqui neste post você obterá todas as informações para saber como conseguir a sua CNH Social. Fique ligado!

CNH Social: Conhecendo o programa

CNH Social – ou CNH Popular como também é chamada – foi criada com o intuito de possibilitar que todas as pessoas de baixa renda tivessem acesso e pudessem tirar sua Carteira de Habilitaçãoou quisessem incluir alguma categoria nova. O benefício já existe desde 2011 e muitas pessoas não tem conhecimento da sua existência. Mais informações sobre CNH Social na nossa página.
Esse benefício figura entre os melhores do governo. Até agora, já beneficiou milhares de pessoas que não tem condições para tirar uma Carteira Nacional de Habilitação. Em parceria com o Projeto Incluir, a CNH Social está cumprindo seu papel e ajudando muita gente.
As vagas são distribuídas de acordo com cada categoria de habilitação:
  • Primeira Habilitação;
  • Adição de categoria;
  • Mudança de categoria.

CNH SOCIAL: Qual o Preço?

Como dito anteriormente, a CNH gratuito foi idealizada e criada para poder ajudar todas as pessoas que não podem pagar para tirar uma Carteira Nacional de Habilitação, portanto, ela não tem custo nenhum e fica proibida a cobrança de qualquer valor. Durante todo o processo, desde a inscrição até a tiragem, não será cobrado nenhum valor.

CNH SOCIAL: Quais os requisitos para poder tirar?

Para receber qualquer benefício do governo são feitas diversas exigências. Com o programa CNH Social, não é diferente.
A primeira exigência é que você possua até dois salários-mínimos de renda bruta familiar. Listamos abaixo os outros requisitos, confira:
  • Maior de 18 anos;
  • Saber ler e escrever;
  • Ter renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos;
  • Está desempregado há mais de 1 (um) ano;
  • Ser beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família e Chapéu de Palha;
  • Ser estudante de rede pública, com bom desempenho;
  • Estar inscrito no CadÚnico;
  • Dentre outros.
Dependendo do estado, você precisa atender a todos os critérios, já outros exigem apenas alguns ou que você atenda a apenas um requisito listado a cima, porém, isso vai de acordo com o regulamento do seu estado. 
Alguns profissionais que querem se recolocar no mercado de trabalho como motoristas de ônibus, frentistas e motoboys ganham alguns benefícios a mais. O programa CNH Social não beneficia apenas quem quiser a primeira CNH, mas também todos os que desejarem classifica-lá. É muito importante verificar as informações e os requisitos para cada tipo de inscrição. 

CNH SOCIAL: Estados e Inscrição

Nós sabemos que, com o avanço tecnológico, diversos assuntos burocráticos podem ser realizados pela internet. Alguns estados estão na frente neste quesito. É o caso de:
Estes estados possuem sites na internet que facilitam muito a vida do cidadão: o site do Detran. No site, diversos serviços podem ser realizados sem precisar sair de casa. O Sest/Senat também participa deste programa, e você pode consultar nesta instituição do seu estado para saber se há vagas ofertadas.
Para fazer sua inscrição no programa CNH Social, você deve acessar o site do Detran do seu estado. Verifique junto ao DETRAN do seu estado a disponibilidade do programa de CNH Social, caso haja, fique de olho nas notícias sobre o programa e não deixe passar esta oportunidade.
Para se inscrever, siga as instruções:
  • Ao identificar o link do Detran do seu estado no tópico a baixo, encontre no site a opção CNH Social, e em alguns estados é chamado de CNH Popular; 
  • Clique na opção referente a ‘CNH Social/Popular’ e siga as instruções para inscrição que terá no site;
  • Após seu cadastro, seus dados serão avaliados para confirmar se você se encaixa nos requisitos do programa;
A divulgação do resultado será no próprio site do Detran, na data especificada no edital. 
Você deve levar os seguintes documentos para a comprovação de informações:
  • CPF ( Original e cópia);
  • Documento oficial com foto: RG, CNH, CTPS ou Reservista. ( Original e cópia);
  • Comprovante de residência. (Original e cópia);
  • Certidão de Casamento, Declaração de união estável ou de divórcio. (Original e cópia)

 As inscrições para a CNH Social são abertas de acoo calendário do Detran estadual, então fique esperto e informado para não perder essa chance. Boa sorte!

Anticoncepcional injetável para homens: tomar a cada 2 meses

Resultado de imagem para imagens de homem tomando vacina no braço
Cientistas desenvolveram um anticoncepcional injetável para homens.
As injeções precisariam ser tomadas a cada dois meses para manter a eficácia.
O contraceptivo foi criado e testado por um braço da OMS, Organização Mundial de Saúde e pela Faculdade de Medicina Oriental da Virginia, nos Estados Unidos.
A droga foi estudada durante um ano em dez centros em sete países, incluindo os EUA, Austrália, Indonésia, Chile, Alemanha e Índia.
A pesquisa
A pesquisa foi realizada com 320 homens com idades entre 18 e 45 anos, que estavam em relações monogâmicas por pelo menos um ano – e cujas parceiras concordaram em participar.
A contagem de esperma dos homens foi verificada no início do estudo, para garantir que os índices estavam normais.
Eles receberam duas injeções de hormônios (progesterona e uma forma de testosterona) a cada oito semanas, e foram monitorados por até seis meses.
Durante este tempo, os casais foram instruídos para usar os outros métodos de controle de natalidade não hormonais.
O fármaco suprimiu a produção de esperma até o ponto onde a gravidez é improvável, deixando a contagem de esperma em menos de um milhão.

Riscos

O medicamento continua em estudos. Os pesquisadores estão a trabalhando para aperfeiçoar a combinação de contraceptivos hormonais e reduzir o risco de efeitos colaterais como depressão e outros distúrbios de humor.
Os homens também disseram que houve dor no local da injeção, dor muscular, aumento da libido e acne. Vinte homens abandonaram o estudo por conta dos efeitos.
Apesar dos efeitos adversos, mais de 75% dos participantes relataram estar dispostos a utilizar este método de contracepção.
Para o médico Mário Philip Reyes Festin, da Organização Mundial da Saúde, em Genebra, Suíça, e um dos responsáveis pela pesquisa, o método é eficaz, mas ainda precisa de mais estudos para encontrar o equilíbrio entre a eficácia e a segurança.
Com informações do: sónoticiaboa

Astrônomos brasileiros descobrem 2 novos planetas

Astrônomos da USP acabam de descobrir uma dupla do exoplanetas na órbita de uma estrela gêmea do Sol, a HIP 68468.
Ela fica a 300 anos-luz da Terra, próxima à constelação de Centauro, de acordo com com Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo.
Um de seus planetas, o HIP 68468c, é um gigante gasoso com características semelhantes às de Netuno, mas com o dobro da massa.
O outro, o HIP 68468b, é um planeta rochoso três vezes maior que a Terra. Eles são classificados respectivamente como um super-Netuno e uma super-Terra.
As observações utilizaram o HARPS, um sofisticado instrumento para a detecção de exoplanetas que está acoplado ao telescópio de 3,6 metros do Observatório Europeu do Sul (ESO) no Observatório La Silla, no deserto do Atacama.
Os cientistas foram liderados pelo professor Jorge Melendez, e os resultados estão disponíveis no site arXiv.org.
Diferenças
Apesar das semelhanças notáveis entre nosso Sol e HIP 68468, seus sistemas planetários são bem diferentes entre si.
O menor, mais parecido com a Terra, está a apenas um décimo da distância entre Mercúrio e o nossa estrela.
E o planeta maior, com “jeitão” de Netuno, está a apenas 0,7 unidades astronômicas (UA) de sua anfitriã.  Uma UA é a distância média entre a Terra e o Sol, o que significa que o gigante gasoso está muito próximo de sua estrela.
De fato, próximo demais para ter nascido ali. É mais provável que o planeta tenha se formado na periferia de seu disco protoplanetário, feito as malas e mudado para a região interior, um processo conhecido como “migração planetária”.

Por: Só Notícia Boa

Estado vai responsabilizar prefeitos que reduzirem serviços de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde vai responsabilizar os prefeitos que de alguma forma desativem serviços ou reduzam atendimentos pelo SUS neste fim de ano. O alerta foi dado ontem (8) pelo diretor-geral da secretaria, Sezifredo Paz, durante encontro com secretários municipais de saúde, em Curitiba. 

A preocupação é com possível redução de serviços para adequação orçamentária e financeira, tendo em vista o término de gestões municipais. De acordo com Sezifredo, o processo de transição em algumas prefeituras não pode afetar a rede assistencial e a regularidade das ações de saúde. 

“É preciso ter a consciência que saúde é um serviço essencial e que não admite cortes. Temos relatos de municípios que estão desmobilizando equipes e fechando unidades de saúde. Em hipótese alguma vamos aceitar este tipo de conduta”, esclarece o diretor-geral. 

As equipes das 22 regionais de saúde do Estado estão monitorando a situação em cada município. Casos de irregularidades serão informados ao Ministério Público, responsável por tomar as medidas cabíveis nessas ocasiões. “A população não pode ser prejudicada. Trabalhamos com vidas e temos o dever de oferecer atendimento adequado aos cidadãos”, afirmou Sezifredo. 

Dengue

O alerta se deve também à chegada do verão e ao risco de novas epidemias de dengue, zika e chikungunya. O calor e as temperaturas mais altas são favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças. O momento é de reforçar as ações de prevenção em cada município. 

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Cleide de Oliveira, é preciso intensificar o trabalho de conscientização da população e realizar atividades diárias de eliminação manual de potenciais criadouros. 

“Não se pode demitir agentes de endemias ou dar férias coletivas ao funcionalismo nesta época, como já aconteceu em anos anteriores. Atitudes como estas são irresponsáveis e têm impacto direto no aumento do número de casos de dengue”, lembrou a superintende. 

Ouvidoria



A população também pode contribuir com o Estado no acompanhamento da situação de saúde dos municípios. Denúncias sobre fechamento de unidades e paralisação de serviços devem ser encaminhadas para a Ouvidoria Geral da Saúde, pelo telefone 0800 644 4414. As manifestações podem ser feitas também pelo site www.saude.pr.gov.br (link Ouvidoria).

Saúde confirma primeiro caso de microcefalia no Paraná


A Secretaria estadual da Saúde confirmou nesta quarta-feira (9) o primeiro caso de microcefalia causada por infecção congênita por zika vírus no Paraná, registrado no município de Cascavel, na região oeste. A confirmação reforça o alerta para o controle da infestação do Aedes aegypti, mosquito que, além do zika vírus, transmite também a dengue, chikungunya, febre amarela e outras doenças. 

"Desde que foi confirmada no país a correlação entre a infecção congênita por zika e a ocorrência de microcefalia em recém-natos, as equipes de vigilância vêm acompanhando gestantes com sintomas da doença no Paraná", disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. Segundo ele, foi esse monitoramento que pôde identificar o caso de Cascavel e que deu condições para a secretaria pudesse apoiar a família no acompanhamento e do desenvolvimento da criança. 

O secretário destaca que há um ano foi formado na Secretaria da Saúde o Grupo Técnico para analisar a ocorrência de microcefalia no Estado. Esses profissionais avaliam casos suspeitos de microcefalia e outras mal formações congênitas notificados. 

Foram investigadas as causas de microcefalia e outras alterações graves em 49 bebês do Paraná desde novembro de 2015. Nessa situação, somente o caso de Cascavel foi confirmada a microcefalia por Zika vírus. Existem ainda quatro casos em investigação. 

Outro monitoramento feito pelo grupo avaliou 331 mulheres que tiveram suspeita de infecção por zika durante a gravidez e apenas 39 foram confirmados. Desse total, 34 crianças já nasceram sem apresentar microcefalia. Duas gestantes tiveram abortos espontâneos provocados pela infecção aguda por Zika, registrados em Londrina e Irati. 

Caso 

O bebê nasceu em agosto deste ano com 32 semanas de gestação. Durante a gravidez, o obstetra identificou retardo no crescimento fetal através de ultrassom realizado entre o 6º e 7º mês de gravidez, quando passou a fazer exames semanais para confirmar o quadro. 

"A mãe havia tratado uma alergia na pele, sem suspeitar que poderia ser sintoma de Zika, o que passou a ser considerado quando foi verificado que o desenvolvimento do feto estava aquém do esperado", relata a pediatra e infectologista do grupo técnico da secretaria, Marion Burger. 

Marion afirma que as equipes da 10ª Regional de Saúde e do município de Cascavel estão acompanhando o desenvolvimento do bebê em conjunto com a pediatra da criança. 

"O tratamento para essa criança é baseado fundamentalmente na estimulação precoce, tanto motora quanto visual e auditiva. Ainda não é possível dimensionar quais serão as sequelas, o que demanda um acompanhamento clínico e a realização de novos exames complementares no decorrer dos próximos meses", diz a pediatra. 

Recomendações para gestantes 

- Fazer acompanhamento com consultas de pré-natal, realizando todos os exames recomendados pelo seu médico; 
- Não consumir bebida alcoólica ou qualquer tipo de droga; 
- Não utilizar medicamentos, principalmente controlados (antidepressivos, anticonvulsivantes e ansiolíticos) sem a orientação médica; 
- Evitar contatos com pessoas com febre, rash cutâneo ou infecções; 
- Se houver qualquer alteração no estado de saúde da mulher, principalmente até o 4º mês de gestação, comunique o fato ao profissional de saúde para as devidas providências no acompanhamento da gestação; 
- Adotar medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doenças (Aedes aegypti), eliminando os criadouros (retirada de recipientes que tenham água parada e cobertura adequada de locais de armazenamento de água); 
- Adotar medidas de proteção contra mosquitos com manutenção de portas e janelas fechadas ou utilizar redes de proteção, usar calça comprida e camisa de manga longa e utilizar repelentes indicados para gestantes (ex. Icaridina exposis, DEET adulto 15% e IR3535).

do BONDE

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Após campanha na internet, família consegue doador de medula para filho

Davi Eurich tem sete meses e precisa do transplante para sobreviver. 
'É uma grande batalha vencida', comemora o pai; família é do Paraná.


Davi Eurich, um bebê de sete meses diagnosticado com leucemia e que precisa de um transplante de medula para sobreviver, já conseguiu um doador compatível.
A família, que mora em Pitanga, na região central do Paraná, chegou a criar uma campanha na internet para aumentar o número de doadores e comemora a notícia. Até a manhã desta segunda-feira (7), 14 mil pessoas tinham curtido a página.
"Nós estamos aqui, no Hospital Nossa Senhora das Graças, há quase 120 dias. Quando a gente recebe a notícia, tira um fardo das costas, né? É uma grande batalha vencida", diz o pai Renilson Eurich.
O número de voluntários cadastrados para doar medula óssea em todo o Paraná, hoje, é de mais de 700 mil. O cadastro pode ser feito em qualquer banco de sangue. Somente na rede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) são 22 postos.
O Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea foi criado em 1993, passando a funcionar no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA, a partir 1998.
Para efetuar o cadastro, o candidato deverá apresentar um documento oficial de identidade com foto. O voluntário não pode ser usuário de drogas e não ter tido nenhum tipo de câncer ou doença hematológica, mesmo que já estejam curados.
No momento do cadastro serão coletados de 5 ml a 10 ml de sangue. Não é necessário estar em jejum, porém, é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a coleta.
Se for verificada compatibilidade com algum paciente cadastrado o doador é, então, convocado para fazer testes confirmatórios e realizar o procedimento.
"Nós estamos muito agradecidos pelo empenho das pessoas, pela dedicação das pessoas a se tornarem doadores. A gente só tem a agradecer todo mundo que se mobilizou e se movimentou para ajudar as pessoas", acrescentou Renilson.
DO G1 PARANA

Jogador mata árbitro após receber cartão vermelho no México

Um jogador amador de futebol se irritou ao ser expulso de campo e deu uma cabeçada no rosto do árbitro durante uma partida em Tulancingo, no México, neste final de semana. Ruben Rivera Vázquez não ficou satisfeito com a decisão de receber um vermelho e partiu para cima do juiz Victor Trejo, 59 anos. Jogavam as equipes Canarios e Lindavista. 
Na hora que foi atingido, o juiz desmaiou. Ele sofreu hemorragia e traumatismo craniano. Levado para um hospital, ele já chegou morto. Depois de saber da morte, Ruben acabou fugindo de carro. Ele ainda está sendo procurado e não foi preso. 
Alejandro Monzalvo, do Colégio de Árbitros de Pachuca, criticou a situação do futebol amador do México. Os árbitros recebem salário de 300 a 500 pessoas. "Se um jogador te agride, não tem como detê-lo e estamos conscientes disso", afirmou ao El Universal.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM