Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Candidatura de Boca Aberta é indeferida por juiz eleitoral de Londrina


O juiz da 41ª Zona Eleitoral de Londrina, Mauricio Boer, acatou os pedidos das coligações encabeçadas pelos candidatos Marcelo Belinati (PP) e Tiago Amaral (PSB) e indeferiu nesta quinta-feira (22) o registro da candidatura do deputado federal Boca Aberta ( Prós) um prefeito de Londrina. As duas coligações moveram ação contra o registro da candidatura de Boca Aberta com o argumento de que o atual deputado teve o mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal em 2017 por infração ético-parlamentar por ter violado o Código de Ética do legislativo municipal.

À época, os vereadores entendream que Boca Aberta havia quebrado o decoro parlamentar ao promover uma vaquinha virtual nas redes sociais alegando que existia multa administrativa por ter promovido como "blitze da saúde" em unidades de saúde do município. Boca Aberta assumiu o mandato de deputado federal em 2019 amparado por uma liminar, já que foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral por conta da cassação do mandato de vereador. 

Na sentença, o juiz Mauricio Boer afirma que até que o indeferimento do registro de candidatura de Boca Aberto seja confirmado em Competir superiores o candidato candidato fazer campanha.

Boca Aberta já informou que irá recorrer da decisão de primeira instância. Por telefone, o deputado disse à FOLHA que tem três dias para recorrer e que ele está confiante que vai ter uma candidatura homologado e que irá concorrer à prefeito de Londrina. "Aconteceu a mesma coisa na minha campanha para deputado e hoje eu estou aqui, deputado", afirmou.

Com informações da Folha de Londrina

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Cortador de cana acha carteira com R$ 8 mil em banco de praça e devolve ao dono


O empresário Anízio de Faria se surpreendeu recentemente com um gesto de honestidade que vivenciou em Itapuranga, no centro goiano. Ele havia perdido a carteira com documentos e R$ 8 mil, mas a recebeu de volta, sem nada faltando, das mãos do cortador de cana Odair José Ferreira.

Segundo Anízio, era fim da tarde de domingo (18) quando se sentou em um banco em frente ao seu supermercado e ali ficou pouco antes de ir embora para casa. Sem perceber, ele deixou a carteira “recheada” no local.

Também de acordo com o empresário, foi um susto saber que havia deixado a carteira ali e que passou perto de ficar sem todo o dinheiro.

“É um lugar muito movimentado de manhã, passa muita gente. Se tivesse perdido, estaria enrolado. Eu tinha muitos compromissos [de pagamento] para segunda-feira", completou, aliviado.

Como Odair estava a caminho do trabalho, Anízio pediu para conversar com ele à tarde, porque queria agradecê-lo.

“Eu ofereci para ajudá-lo de alguma forma [com dinheiro] como gesto de gratidão, mas ele não quis. Consegui dar as coisas para ele fazer um churrasco em casa. Foi um gesto de gratidão, mas ele merece muito mais”, concluiu.


FONTE: g1.globo.com


AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM