Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Deputado federal Boca Aberta se apresenta para cumprir pena de prisão, em Londrina



O deputado federal Emerson Petriv (Pros), mais conhecido como Boca Aberta, se apresentou no Centro de Triagem Integrado, em Londrina, no norte do Paraná, para cumprir uma pena de 22 dias de prisão, na manhã desta segunda-feira (28).

Boca Aberta foi condenado à prisão por perturbação do sossego. O parlamentar foi acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de perturbar trabalhadores e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento Jardim do Sol, em Londrina, em janeiro de 2017.

Apesar de ter sido condenado a 22 dias de detenção no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), o diretor da unidade disse que o deputado deve cumprir um sexto da pena, por se tratar de crime de pequeno potencial ofensivo.

Em outubro de 2020, Boca Aberta também foi condenado a pena de 17 dias de prisão. À época, ele conseguiu redução de pena e ficou dois dias preso, em janeiro deste ano.

Procurada, a defesa do deputado afirmou que determinação judicial se cumpre e alegou perseguição à família, além de estarem "tentando calar a voz do povo".

Disse, ainda, que agiu para "cumprir seu dever de fiscalizar e defender o povo".


FONTE: g1.globo.com/pr

Lázaro é baleado e morto em Goiás no 20º dia de buscas


Lázaro Barbosa foi morto após ser baleado em Águas Lindas de Goiás, nesta segunda-feira (28), no exato 20º dia de uma megaoperação que contou com mais de 270 policiais

Procurado por uma força-tarefa desde o começo de junho, Lázaro foi atingido após atirar diversas vezes contra os policiais. Ele tinha 32 anos.

"Ele descarregou uma pistola, possivelmente 380, em cima do policiais", disse Rodney Miranda, secretário de segurança pública de Goiás. Ainda de acordo com o secretário, Lázaro foi socorrido com vida, mas chegou morto ao hospital.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás. Com conhecimento de mata, Lázaro conseguia se disfarçar em vegetações e fugia por rios para não deixar rastros.

Após ser baleado, Lázaro foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Bom Jesus, e a morte foi confirmada pela Polícia Técnico-Científica de Goiás. Por volta de 11h10 uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) chegou aos fundos da unidade de saúde.

As buscas por Lázaro, que causaram intensa mobilização no país, começaram após a morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho.


FONTE: g1.globo.com

FURTO DE 07 CABEÇAS DE GADO EM NOVA FÁTIMA - PR


Por volta das 11 hrs., deste domingo, 27,  um senhor procurou a Polícia Militar relatando que arrenda uma propriedade rural na PR-218 e que do local foram furtados sete bovinos, além das cercas terem sido danificadas. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM