Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Banco Sicredi de Congonhinhas (PR) é destruído após caixas eletrônicos serem explodidos

Agência ficou totalmente destruída — Foto: Divulgação

Uma agência bancária de Congonhinhas, no norte do Paraná, foi destruída após criminosos explodirem caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (1°).
Explosão banco em Congonhinhas — Foto: DivulgaçãoDe acordo com a Polícia Civil, foram registradas duas explosões por volta das 4h. Os policiais analisaram câmeras de segurança de lojas que ficam na região do banco e viram que três pessoas participaram da ação.
Os suspeitos fugiram logo depois das explosões. Até as 9h30, eles não foram localizados.
A Polícia Civil suspeita que o grupo tenha levado todo o dinheiro da agência, pois esse é o período de pagamento de aposentados e pensionistas.

A agência foi isolada até a chegada da criminalística.

Agência ficou totalmente danificada — Foto: Divulgação

DO g1.globo.com


quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Polícia Militar deflagrou na manhã (6h30) desta quinta-feira (31/01/2019) a operação Pactum sceleris


São Sebastião da Amoreira-PR, Santa Cecília do Pavão-Pr, Nova Santa Barbara-Pr e São Jerônimo da Serra-Pr. 


A imagem pode conter: 1 pessoa

As polícias Militar deflagrou na manhã (6h30) desta quinta-feira (31/01/2019) a Pactum sceleris (pacto do crime), com o objetivo de combater o tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse e comercio de armas, roubos, além de associação criminosa nas cidades de São Sebastião da Amoreira-PR, Santa Cecília do Pavão-Pr, Nova Santa Barbara-Pr e São Jerônimo da Serra-Pr. 
Após cinco meses de trabalho desenvolvido pela Policia Militar do Estado do Paraná em parceria com o Ministério Público da Comarca de São Jerônimo da Serra-Pr, foi deflagrada a operação, sendo que, os policiais foram até a região para cumprir 10 mandados de busca e apreensão em residências, e 6 mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Participaram da operação 50 policiais militares e contou com apoio aéreo do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.
Maiores informações serão repassadas ao final da operação!



A imagem pode conter: carro, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Cinco ficam feridos após elevador de hotel despencar do décimo andar em Londrina

Elevador cai do 10º andar de hotel de Londrina — Foto: Eduardo Lhamas/RPC

Cinco pessoas ficaram feridas após a queda de um elevador de um hotel em Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns dos feridos sofreram contusões nos joelhos. Dez pessoas estavam no elevador.
O elevador estava no 10º andar do hotel LondriStar quando despencou, o prédio tem 13 andares. Os feridos contaram aos bombeiros que a porta se abriu e eles viram quando o elevador passou pelos andares. Quando chegavam próximo ao chão, um sistema de freio foi acionado evitando o impacto no chão.
O hotel informou que está prestando auxílio aos feridos e que as manutenções do elevador estavam em dia. Técnicos estão no hotel avaliando o equipamento. A suspeita é de que o excesso de peso tenha provocado a queda, pois o elevador tem capacidade para oito pessoas.

DO g1.globo.com

Justiça nega pedido de Lula para ir a funeral de irmão

Justiça nega pedido de Lula para compareceu ao funeral do irmão. — Foto: Twitter/Lula

A 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao funeral do irmãoGenival Inácio da Silva, de 79 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (29). A defesa entrou com recurso no TRF-4 antes mesmo da decisão, e o desembargador Leandro Paulsen manteve a sentença no fim da madrugada.
O despacho da juíza Carolina Lebbos, publicado no início da madrugada desta quarta-feira (30), seguiu as manifestações da Polícia Federal e do Ministério Público, que afirmavam que não havia tempo hábil para que a logística de transporte do ex-presidente fosse realizada a tempo do final do sepultamento do irmão de Lula.
O enterro está marcado para as 13h desta quarta-feira.
A defesa de Lula pediu a liberação com base no artigo 120 da Lei de Execução Penal, que fala que "os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".
A juíza afirmou que "não é insensível à natureza do pedido formulado pela defesa" mas que "impõe-se a preservação da segurança pública e da integridade física do próprio preso" para negar o pedido.
Lebbos considerou a argumentação do MPF, que afirmou que a lei afirma que os presos "poderão" ser liberados, mas que não há garantia de que isso aconteça. Segundo a juíza, o texto da lei "exprime noção de possibilidade".


Alegações da PF


No parecer protocolado à Justiça, a PF alegou que não há tempo hábil para a chegada de Lula ao funeral antes do final dos ritos do enterro, mesmo que uma aeronave fosse deslocada até Curitiba para fazer o transporte do ex-presidente.
A manifestação diz também que a parte final do trajeto até o cemitério teria que ser realizado por carro e que isso "potencializa os riscos já identificados e demanda um controle e interrupção de vias nas redondezas".

A PF afirmou que foi feita uma análise de risco que levou em consideração as seguintes situações:

  • Fuga ou resgate do ex-presidente Lula;
  • Atentado contra a vida do ex-presidente Lula;
  • Atentados contra agentes públicos;
  • Comprometimento da ordem pública;
  • Protestos de simpatizantes e apoiadores do ex-presidente Lula;
  • Protestos de grupos de pressão contrários ao ex-presidente Lula.

DO g1.globo.com

Motorista morre e três ficam feridos em acidente com ônibus em Imbituva

Acidente deixou um morto e três feridos na região de Imbituva  — Foto: Divulgação/PRF

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma caminhonete e um ônibus por volta das 23h desta quarta-feira (29) na região de Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, na BR-373.
egundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem que morreu era motorista do ônibus. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Irati, mas não resistiu.
Os feridos são o condutor da caminhonete, uma passageira do mesmo veículo e uma passageira do ônibus. Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Imbituva sem risco de vida.

Motorista do ônibus chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital  — Foto: Divulgação/PRF

DO g1.globo.com

Homem fica preso em buraco ao tentar escapar de penitenciária do Paraná

Homem ficou preso em buraco ao tentar escapar da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem ficou preso em um buraco aberto por detentos da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (29). Antes disso, outros dois internos já tinham conseguido escapar da unidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), os fugitivos são de Campo Mourão, no centro-oeste, e o buraco foi aberto em uma das celas.
O detento que ficou preso no buraco evitou a fuga dos outros internos. Ele foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar está fazendo buscas na região. O Departamento de Execuções Penitenciárias do Paraná (Depen) disse que um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso.

Detentos cavaram buraco em cela e fugiram da penitenciária — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

DO g1.globo.com

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

HOMEM AGRIDE SUA EX COM O CAPACETE EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR


Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE PLANTÃO POLICIAL

Nesta segunda, 28, uma jovem foi encaminhada para o Hospital Municipal para ser atendida, com ferimentos na cabeça e partes do corpo.

Segundo a vítima, a mesma estava na calçada de sua residência, conversando com uma amiga, quando seu Ex chegou e acabou lhe agredindo.

O autor das agressões, chegou em uma motocicleta com uma amigo e de posse do capacete, lhe agrediu violentamente na cabeça e em seu corpo, lhe causando diversas escoriações.

Por sorte o seu amigo interviu nas agressões, lhe tirando do local e à seguir, foram embora, tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida, atendida no Posto Médico e orientada para procura a Delegacia de Polícia e registrar Boletim de Ocorrência.

Homem que levou cerca de 500 picadas de abelhas andou longo trecho de bicicleta em busca de socorro

Pedreiro de 64 anos contou que abelhas atacaram primeiro na cabeça e no rosto; no domingo (27), em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

O homem que levou cerca de 500 picadas de abelhas, em Londrina, no norte do Paraná, contou que, após o ataque, andou de bicicleta em busca de socorro. Ele parou em um supermercado, onde as pessoas ajudaram ele a se livrar do enxame, na manhã de domingo (27).
José Donizete Moscardini, de 64 anos, continuava internado nesta segunda-feira (28), mas deve receber alta nesta terça-feira (29).
O pedreiro foi atacado após mexer em uma tábua em um terreno, onde carpia o mato.
Após o ataque, José saiu de bicicleta pela avenida e pedalou por quase duas quadras.
O comerciante Valdemir Durante ajudou o pedreiro, e afirmou que ele estava coberto pelos insetos.
Em seguida, ele foi atendido pelos bombeiros e levado para o Hospital do Coração, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em observação.
A dermatologista Clarissa Urquisa, que atendeu José, estima que ele recebeu aproximadamente 500 picadas de abelhas da espécie Europa.
“Essa quantidade já começa a aumentar a chance de envenenamento por picada de abelha, que é diferente de picada de cobra. A gente não tem antídoto e pode levar a comprometimento renal e toxidade cardiológica”, explicou.
Praticamente recuperado nesta segunda, o pedreiro disse que não quer mais saber de cortar mato.
"Minha filha sempre fala: ‘Não faz esse tipo de serviço’. Então eu não vou fazer mais. Capina eu não quero mais não", afirmou.

DO g1.globo.com

Jovem é espancada e morta pelo companheiro durante visita íntima no Centro de Dentençãop de Jundiaí

Michael agrediu e matou a companheira no CDP de Jundiaí — Foto: Reprodução/Facebook

Uma jovem de 22 foi morta pelo companheiro durante uma visita íntima no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí (SP), neste domingo (27). Conforme apurado pela TV TEM, Nicolly Guimarães Sapucci foi agredida no rosto com vários chutes.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e aguarda um posicionamento sobre o caso.
Ainda segundo informações obtidas pela TV TEM, Nicolly e o agressor Michael Denis Freitas, de 25 anos, que cumpre pena por roubo, discutiram e chegaram a cair da beliche em que estavam.
Morte de jovem dentro do CDP de Jundiaí será investigada — Foto: Moniele Nogueira/TV TEMNicolly foi socorrida e levada ao Hospital São Vicente de Paulo com agressões graves no rosto, que a deixaram desfigurada, e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao IML de Jundiaí e aguarda liberação da família, de Bragança Paulista.
O agressor foi autuado em flagrante por homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí.
De acordo com dados da SAP, de quinta-feira (24), o CDP de Jundiaí tem capacidade para 847 detentos, mas abriga 1.595 presos.

DO g1.globo.com

HOMEM VAI FAZER COBRANÇA, NÃO RECEBE E É ESFAQUEADO EM SANTA MARIANA - PR

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE NOTICIA POLICIAL

SANTA MARIANA: Às 17h50min a PM foi acionada no Hospital da cidade onde foi relatando que um homem havia sido internado após ser atingido por um golpe de faca. A vítima informou que teria ido até uma determinada residência cobrar o dinheiro que a moradora do local lhe devia quando foi atingido por duas facas, causando-lhe lesão no braço. A PM já possuía identidade a autora da lesão.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

CORPO É ENCONTRADO EM ESTADO AVANÇADO DE DECOMPOSIÇÃO NO RIO TIGRE EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA - PR

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE NOTICIA POLICIAL

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 19h a PM foi informada que havia um corpo em avançado estado de decomposição caído no Rio Tigre. O corpo foi identificado e encaminhado pela funerária até o IML. A família informou que a vítima possuía problemas e que fazia uso de álcool.

CACIQUE DA RESERVA INDÍGENA DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA ENCONTRA PESSOA EM ÓBITO EM ESTRADA

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE NOTICIA POLICIAL

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 11h a PM foi acionada pelo Cacique da Reserva Indígena, qual relatou que havia encontrado um indivíduo caído na estrada que dá acesso a reserva. Assim, uma equipe policial militar, juntamente com a Polícia Civil e socorristas deslocaram ao local onde um indivíduo com diversas escoriações e já em óbito foi localizado.

TRÊS HOMENS INVADEM RESIDÊNCIA NA SEÇÃO JANGADA EM ASSAÍ (PR) E CAUSAM TERROR E FAZEM A LIMPA

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE NOTICIA POLICIAL

ASSAÍ: Às 10h30min registro de um roubo na Seção Jangada. O solicitante informou que três homens encapuzados invadiram sua residência e roubaram televisores, aparelhos celulares, um notebook e ainda alimentos. Segundo a vítima os indivíduos portavam duas armas de fogo, uma faca e um simulacro de arma que acabou sendo esquecido no local do fato. A PM segue em diligências a fim de encontrar os autores do crime.

Buscas por sobreviventes seguem em rítimo forte pelo 4º dia em Brumadinho, MG

Resultado de imagem para IMAGENS FORTES DE BRUMADINHO

As buscas por vítimas e sobreviventes do rompimento de uma barragem da mineradora Vale foram retomadas na manhã desta segunda-feira (28) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Até agora, 58 mortes e 305 desaparecidos foram confirmados pelas autoridades.
Resultado de imagem para IMAGENS FORTES DE BRUMADINHONeste quarto dia de buscas, 130 militares de Israel vão reforçar os trabalhos de resgate. A barragem de rejeitos se rompeu na sexta-feira (25) e ficava na mina de Córrego do Fundão. A lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo da empresa. Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da Vale.
O número de mortos deve aumentar, segundo o tenente coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais. Em entrevista, ele afirmou que há corpos dentro de um segundo ônibus soterrado perto do centro administrativo da Vale em Brumadinho. A quantidade de vítimas dentro do veículo, no entanto, não foi confirmada.
Resultado de imagem para IMAGENS FORTES DE BRUMADINHOPor causa da localização do ônibus soterrado, as autoridades haviam decidido não suspender as buscas durante a madrugada. No entanto, o alto volume de lama impediu que os trabalhos continuassem. As buscas foram interrompidas na noite de domingo e foram retomadas por volta das 4h desta segunda-feira (28).
Avião com militares de Israel pousa em MG para ajudar nos trabalhos em Brumadinho — Foto: REUTERS/Washington AlvesTambém na noite de domingo um avião com cerca de 130 militares e 16 toneladas de equipamentos enviados por Israel chegou ao aeroporto de Confins. A tropa vai ajudar nas buscas por vítimas. Os israelenses passaram a viagem planejando os trabalhos. No aeroporto em Confins, os estrangeiros se reuniram com equipes que comandam os resgates em Brumadinho.

DO g1.globo.com


AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM