Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Contas de luz têm redução de cerca de 7% no Paraná

 


As contas de energia elétrica ficarão, em média, 7,2% mais baratas no Paraná, de acordo com o governo estadual. A redução vale para clientes de todas as companhias elétricas que operam no estado.

Ainda segundo o governo, a redução passa a valer a partir desta quinta-feira (15) e o desconto completo deve aparecer na conta de luz com vencimento em outubro.

A queda ocorre a partir de uma orientação da Secretaria de Estado da Fazenda que eliminou a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) – um dos componentes da conta de luz.

A medida atende a uma Lei Complementar do governo federal e a orientações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com o governo, está é a segunda alteração na tributação da energia elétrica no estado. Em junho, a alíquota do ICMS sobre a tarifa de energia caiu de 29% para 18%. A mudança levou a uma queda média de 13,4% na conta de luz a partir daquela data.



FONTE: G1 PR

TRAGÉDIA EM NOVA SANTA BÁRBARA – TRABALHADOR É ESMAGADO POR ROLO COMPACTADOR.


O D E R (DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGEM) ESTÁ REALIZANDO REPAROS NA RODOVIA PR 090 COM VÁRIOS MAQUINÁRIOS PESADOS E CAMINHÕES, ALÉM DE TRABALHADORES, A MAIORIA DELES, DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS. E NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (15/09), UM FISCAL QUE ACOMPANHAVA OS SERVIÇOS ACABOU SENDO ATROPELADO POR UMA DAS MÁQUINAS.

A VÍTIMA TEVE PARTE DO CORPO ESMAGADO, ASSIM COMO O CRÂNIO, TENDO A EXPOSIÇÃO DA MASSA CEFÁLICA. POLICIAIS MILITARES E A POLÍCIA CIVIL ESTIVERAM NO LOCAL, FAZENDO O LEVANTAMENTO DAS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES. O IML FOI ACIONADO PARA RECOLHER O CORPO PARA EXAME DE NECRÓPSIA.

SERÁ INSTAURADO INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR AS CIRCUNSTÂNCIAS DO FATO. A OCORRÊNCIA SE DEU NO TREVO DE NOVA SANTA BÁRBARA-PR. POLICIAIS RODOVIÁRIOS TAMBÉM COMPARECERAM AO LOCAL PARA AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.


FONTE: Gazeta Sjs

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM BANDEIRANTES – PR


BANDEIRANTES: Às 19hs 20min de Quarta-Feira 14/09/22 a equipe PM visualizou um indivíduo na Rua Eurípedes Rodrigues, o qual agiu de maneira suspeita e foi submetido a abordagem policial. Com o abordado nada de ilícito foi encontrado, porém verificou-se que havia em seu desfavor dois Mandados de Prisão expedidos pela Comarca de Taquarituba, estado de São Paulo, pelos crimes de furto e furto qualificado. 

Homem morre soterrado em silo de grãos em Londrina


Um homem morreu no início da tarde desta quarta-feira (14) após ter sido soterrado em um silo de grãos na zona oeste de Londrina, no norte do Paraná.

A morte foi confirmada pelo Instituto Médico-Legal (IML). A idade e o nome da vítima não foram divulgadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem seria funcionário de uma empresa terceirizada.

Os bombeiros informaram que foram acionados perto das 11h e que a tentativa de resgate durou perto de 15h.

Segundo a corporação, ele teria caído em um local conhecido como moega, onde ocorre a separação dos grãos.



FONTE: G1 PR

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM