Esporte NOTÍCIAS

domingo, 14 de dezembro de 2014

Dezembro: As 12 mais tocadas no Brasil


As músicas Populares mais tocadas nas rádios do Brasil: Playlist Populares fonte SOM DO RÁDIO

1 Cuida bem dela (Ao vivo) Henrique & Juliano
2 É com ela que estou (Ao vivo) Cristiano Araújo
3 Então foge Marcos & Belutti
4 Eu não merecia isso Luan Santana
5 Destino (Ao vivo) Lucas Lucco
6 Tudo com você Victor & Léo
7 Que mal te fiz eu? (Diz-me) Gusttavo Lima
8 Implorando pra trair (Ao vivo) Michel Teló part. Gusttavo Lima
9 Colo (Ao vivo) Jads & Jadson part. Victor & Léo
10 Saudade de você Zé Felipe
11 Indescritível (Ao vivo) João Bosco & Vinícius
12 Instigante (Ao vivo) Sorriso Maroto

Santa Mariana tem Praça Digital e atrai juventude e famílias


Um projeto de baixo custo é alternativa para os municípios que buscam promover a inclusão digital, mas que esbarram na questão financeira para viabilização da proposta. O exemplo vem de Santa Mariana, localizada no Norte Pioneiro Paranaense. Com a revitalização da praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, o prefeito Jorge Rodrigues Nunes decidiu acrescentar a oferta do sinal WiiFi após ver a necessidade dos jovens que buscavam no prédio da prefeitura conexão com a web. A inauguração do local, que agora conta com quiosques, salão de jogos, espaço cultural e inclusão digital, aconteceu em 30 de agosto. "Foi uma ação conjunta e muito bem aceita pela população. Trouxe a juventude e as famílias para a praça", avaliou Nunes.
De acordo com o prefeito, o investimento mensal para colocar o sinal wireless na praça é de apenas R$234, já que a infraestrutura do Executivo para interligar os prédios públicos foi utilizada na proposta. O valor pago para a empresa contratada, segundo o prefeito, é referente à manutenção dos dois equipamentos que fornecem o sinal de internet numa área de 100 m². "Todo município tem condição de fazer. A gente fica contente em ter alcançado, principalmente, as pessoas de baixa renda", frisou o prefeito do município, cuja população é de pouco mais de 12 mil habitantes.
Durante o horário comercial, são 2MB disponibilizados para uso. Já no período da noite, finais de semanas e feriados a população pode acessar com os 10MB contratados para a prefeitura. Para o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, a ideia de direcionar a internet ociosa do poder público para os cidadãos deve servir de exemplo para os municípios do estado. "Mostra que é possível, com pouco investimento, conectar o cidadão ao mundo", observou Marinho.

Nova América da Colina tem obras por toda a cidade

Trabalhador que mora em Sebastião da Amoreira e está envolvido na construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova América da Colina, bem resume o que acontece no município administrado pelo prefeito Ernesto Alexandre Basso (PSDB).


Aquele operário lembra que Nova América da Colina tem se transformado a partir do ano passado, com uma sequência de obras por toda a cidade. Ele comenta que falta aproximadamente mais três meses para a conclusão do Cras.

Na avaliação do técnico em Contabilidade, Jorge Pires Corrêa, de Assaí, "eu não entendo como o meu amigo Alexandre Basso, que é prefeito da minha querida Nova América da Colina, cidade que tenho muitos amigos, e continuo não entendendo, como ele não ganhou o prêmio de Prefeito Empreendedor do Paraná. Disparado, Alexandre Basso é o melhor prefeito da região norte do Paraná, resguardadas as devidas proporções dos municípios".

Para quem conhece de perto o município que esteve por muitos anos abandonado, consegue perceber a nova realidade já experimentada por Nova América da Colina. São várias obras de melhorias com recursos municipal, estadual e federal, incluindo também a aquisição de vários veículos e consequente renovação da frota.

Entre as várias melhorias realizadas ou em andamento no biênio 2013/2014, há a revitalização da praça central, com a colocação de postes ornamentais, plantio de árvores e também flores nos canteiros, implantação da imagem do Cristo Acolhedor próximo à Igreja Católica, além de obras de pavimentação asfáltica e reforma (prefeitura) e construção de prédios públicos (Cras e hospital).

Pelo menos em obras de infraestrutura, o município de Nova América de Colina, principalmente em uma localidade abandonada pelo poder público nos últimos anos.

VEJA MAIS FOTOS >>> SITE REVELIA

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM