Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

ACIDENTE GRAVÍSSIMO MATA JOVEM DE 28 ANOS NA BR-153 EM IBAITI


Neste domingo, dia 20, por volta das 20h15, no Km 115 da BR-153 houve um acidente no qual uma caminhonete  S10 (placas de Ibaiti), que seguia sentido Ventania, colidiu frontalmente contra um caminhão (placas de Panambi/RS).

Com a colisão, perto do trevo de Caratuva, a caminhonete foi arremessada no sentido contrário e o condutor morreu no local. Bruno Rodrigues Souza Carvalho (foto), tinha 28 anos e era morador do bairro Estela. O motorista do caminhão, Alex Simon, 26, sofreu ferimentos leves.

Estiveram presentes para o atendimento, a Defesa Civil, o SAMU(Serviço de Atendimento Médico de Urgência), aPolícia Civil , IML (Instituto Médico Legal) e a PRF(Polícia Rodoviária Federal), que ficou responsável pela confecção do Boletim de Acidente de Trânsito.


FONTE: NP DIÁRIO

Duas pessoas morrem após acidente entre carro e ônibus, na PR-317


Duas pessoas morreram após se envolverem em um acidente entre um carro e um ônibus na PR-317, na tarde desta segunda-feira (21).

Conforme a Defesa Civil, a batida ocorreu entre Formosa do Oeste, no oeste do Paraná, e Quarto Centenário, no centro-oeste.

A Defesa Civil informou que o motorista do carro perdeu o controle da direção, rodou e invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus.

Os dois ocupantes do carro morreram no local. Já o condutor do ônibus não se machucou.


FONTE: g1.globo.com/pr

Após perder os braços em um acidente, jovem faz sucesso contando a própria história


Depois de perder os dois braços em um acidente com uma máquina agrícola quando ainda era criança, a jovem Dani Amaral, que mora em Arapuã, no norte do Paraná, superou os problemas e se reinventou.

Sabendo que a própria história não cabia nos limites do pequeno município, Dani começou a contá-la em palcos de nove estados. Ela também faz sucesso nas redes sociais inspirando outras pessoas ao mostrar o seu dia a dia.

Em um perfil em uma rede social ela tem mais de 500 mil seguidores.


“Tudo o que eu falo apliquei na minha vida. Acho que o exemplo realmente ensina muito mais do que a teoria. Conto, através das minhas histórias, como apliquei isso na minha vida e realmente consegui me transformar”, contou a palestrante.


Aos 27 anos, Dani tem o objetivo de inspirar as pessoas e falar sobre o poder da força de vontade. Qualidade que ela tem de sobra desde o acidente e surpreende todos que vivem em volta dela.

“Quando os médicos me deram alta disseram para os meus pais: ‘ela está saindo daqui hoje porque a força de vontade dessa menina é muito grande. É nítido o quanto está lutando pela vida. Foi essa força de vontade que fez ela sobreviver’”, lembra.


Sem os dois braços, Dani passou a usar as pernas e os pés para garantir a autonomia. Desenvolveu habilidades impressionantes. Ela se maquia, cozinha, limpa a casa sem precisar de ajuda de ninguém.

“Desde cedo aprendi a fazer as coisas com os pés como escrever e me alimentar. Conforme fui crescendo, fui desenvolvendo outras habilidades. O fato de praticar essas habilidades todos os dias faz com que eu consiga ter mais flexibilidade, mais força”, detalhou.

“Brinco que tenho uma vida normal. Talvez só faço as coisas um pouquinho diferente. Às vezes exige um pouco mais de malabarismo do que para as outras pessoas”, pontua.


FONTE: https://g1.globo.com/pr





AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM