quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Com cabelo platinado, estudante é proibido de ficar em sala de aula no Paraná

Lucas descoloriu o cabelo que era castanho. (Foto: Lucas/Arquivo pessoal)

Um estudante de 14 anos de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi proibido de ficar em sala de aula por causa da cor do cabelo. A proibição foi feita pela direção do Colégio Estadual Padre José Anchieta, que voltou atrás da decisão depois que a família procurou a Justiça."
Vi um jogador do Santos, o Lucas Lima, achei bonito e pintei", conta o aluno Lucas Mateus Mustefaga. 
Ele descoloriu o cabelo que era castanho.Na escola, o adolescente diz que os amigos gostaram da mudança, mas que os professores e a diretora não tiveram a mesma reação.

"Ela falou que tinha gostado, que tinha ficado feio, que tinha ficado uma porcaria, que eu parecia um marginal", relata.

Na semana passada, o aluno foi expulso da sala de aula e passou dois dias na biblioteca. O pai dele, Antônio Marcos Mustefaga, procurou a diretora do colégio para cobrar uma explicação e não gostou do que ouviu."A diretora falou para mim que, quem olhasse de fora, diria que ele estava metido com coisa errada. 
Eu acho que cor do cabelo não vai dizer o caráter dele", explica.
O caso foi no colégio em que Lucas estuda há três anos. 
Na escola, ninguém quis dar entrevista.
O Núcleo Regional de Educação (NRE) afirma que o colégio segue um regimento interno, aprovado pelos pais, e que ele proíbe o uso de piercing, tatuagem, boné e também que o aluno frequente a escola se tiver com um corte de cabelo ou coloração extravagante.Ainda assim, de acordo com NRE, a escola terá que rever alguns critérios. 
A coordenadora Noemi Guedin de Almeida explica, por exemplo, que o aluno não poderia ter sido impedido de assistir às aulas.
"A escola não pode, de forma alguma, ferir o direito do aluno. Como foi uma decisão do coletivo da escola, a gente vai orientar que eles refaçam a assembleia, que conversem novamente com toda a comunidade escolar e que revejam esse item", garante.Para o Ministério Público, o papel da escola é acolher e, não, excluir.

"O Ministério Público entende que o adolescente deve ser estimulado à educação. A Constituição Federal é muito clara ao dizer que o direito à educação é fundamental", explica o promotor da Vara da Infância e Juventude Arthur Jonas Mendonça e Araújo.

Para ele, o cabelo não justifica uma exclusão e o regimento interno do colégico deve seguir as leis da constituição.
Nesta terça-feira (24), o MP informou que abriu um procedimento administrativo para apurar o possível constrangimento causado ao adolescente.
Depois de toda a polêmica, a escola voltou atrás da decisão. Agora, mesmo com o cabelo platinado, Lucas pode assistir às aulas normalmente. Ele diz que não pretende pintar o cabelo de castanho de novo.

"O cabelo não tem nada a ver com a pessoa", acredita.

INFORMAÇÕES DO G1

Homem é preso suspeito de matar a mulher com golpes de faca em Pinhais, na Grande Curitiba

Um homem foi preso suspeito de matar a mulher, que tinha 26 anos, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (25).
A Polícia Militar (PM) disse que testemunhas relataram no local que o crime ocorreu logo após uma briga do casal.
A mulher foi morta com golpes de faca, ainda de acordo com a polícia. 
O marido tem 39 anos e tentou fugir, mas foi preso pouco tempo depois no bairro Alto Tarumã, em Curitiba.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, em Curitiba, e configura como feminicídio.

DO G1

Mulher suspeita de intermediar adoção ilegal de menino encontrado em Cascavel é presa

Mulher é suspeita de intermediar a adoção ilegal do menino  (Foto: Divulgação/Vara da Infância e Juventude)

Mulher suspeita de intermediar a adoção ilegal do menino encontrado há 15 dias em Cascavel, no oeste do Paraná, Maria Conceição Queiroz, foi presa nesta terça-feira (24) após prestar depoimento. 
Ela foi autuada pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de crianças.Segundo a delegada do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes, Raissa Vargas Scariot, as investigações avançaram após a divulgação da foto do menino, que pode ter origem paraguaia. 
Com a suspeita de que a criança pode ter sido vítima de tráfico de pessoas, o caso será encaminhado para a Polícia Federal.
Na casa de Maria Conceição havia duas meninas, uma de nove anos e outra que não teve a idade identificada. 
A polícia investiga a ligação das garotas com a mulher."Ela [a suspeita] foi ouvida, primeiramente, na condição de testemunha, de que teria encontrado a criança. 
Desde o início, nós achamos o comportamento dela incomum, porém não havia nada", comentou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, será preciso apurar agora quem são os pais do menino no Paraguai e também a família que receberia o menino.A delegada disse que "ainda não foram identificadas, mas podem haver outras pessoas envolvidas".
O advogado de Maria Queiroz, Felipe Veloso, informou que não teve acesso aos autos do processo. "Não conversamos a respeito deste assunto e, em um primeiro momento, não tenho essa informação, sobre qual crime está sendo imputado a ela", disse.

INFORMAÇÕES DO G1

ACIDENTE DE TRANSITO EM ASSAÍ

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ASSAÍ: Às 09h30min a equipe policial de plantão foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito na Avenida Rio de Janeiro, envolvendo uma Honda CG Titan e um veículo GM Montana. O acidente resultou em danos materiais para ambos os veículos e o condutor da motocicleta foi encaminhado por lesão corporal

HOMEM AGRIDE EX-NAMORADA EM CORNÉLIO PROCÓPIO

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 22h a PM foi acionada para deslocar até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde segundo solicitação haveria uma mulher ferida. No local, a vítima relatou que seu ex-namorado teria chego até seu bar, local onde trabalha e após começar a discutir com ela, a jogou no chão e passou a pisar em seu cabeça, provocando um corte no lado direito da cabeça e escoriações no rosto. A vítima foi devidamente orientada, mas optou por decidir posteriormente quanto a representar ou não contra o agressor.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Cirurgião-dentista é preso suspeito de fazer compras usando nome de outro profissional

Cirurgião-dentista é preso suspeito de fazer compras usando nome de outro profissional (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), em Curitiba, um cirurgião-dentista de 56 anos suspeito de fazer compras usando o nome de outro profissional de Maringá, na região norte do Paraná.
Ele foi preso em flagrante, no bairro Cajuru, enquanto recebia materiais odontológicos em casa.
De acordo com a polícia, o suspeito trabalhou com a vítima há 10 anos. Assim, tinha dados dela, como o número do registro emitido pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).
A suspeita é a de que ele estava agindo havia um mês.Ainda conforme a polícia, o suspeito fez um cadastro no site de uma empresa que comercializa materiais odontológicos e comprou uma série de produtos em nome da vítima.“Quando ele foi assinar o recibo de uma compra que havia efetuado, a empresa suspeitou, pois a fisionomia do homem era totalmente diferente do profissional cadastrado em seu sistema”, conta a delegada-adjunta da especializada, Vanessa Alice.Foi, então, que a empresa avisou a polícia.
De acordo com a delegada, a equipe fez contato com a vítima, que informou desconhecer qualquer compra."Entramos em contato com a empresa, fizemos um monitoramento e o flagramos no momento em que recebia uma outra parte dos materiais”, informa Vanessa.Na delegacia, o suspeito negou que tenha feito a compra de forma indevida. 
Entretanto, foi autuado em flagrante por estelionato. Se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.Ele está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da Delegacia de Estelionato, onde aguarda à disposição da Justiça.

DO G1

Homem diz que vai procurar emprego, vai para o bar e tem orelha cortada, após receber golpe de enxada

lg-0a15a295-11e5-41fa-8f6d-51f9bbba8494.jpeg

Um homem de 36 anos ficou ferido após se envolver em uma briga de bar em Ponta Grossa, na manhã desta sexta-feira (20). Ele recebeu um golpe de enxada na cabeça e teve sua orelha cortada.
De acordo com a polícia, a vítima se desentendeu com um homem em um bar. Ele saiu do local e, ao passar pela rua Camilo Augusto Pires, no bairro Uvaranas, foi atingido pelo golpe. O agressor fugiu do local e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal.
A mãe da vítima esteve no local e contou que o homem morava em Santa Catarina e voltou a Ponta Grossa em busca de emprego. Quando saiu de casa durante a manhã ele disse que iria procurar emprego, mas se dirigiu ao bar.
DO PORTAL CURIUVA

FURTO DE FIOS DE COBRE EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA 23/10/17

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 11h45min compareceu ao Destacamento de Polícia um senhor informando que aluga um barracão para guardar sementes, localizado na Seção Água do Zé Maria e que nessa data deu por falta de 100 metros de fio de cobre que se encontrava no barracão, que o furto ocorreu mediante a violação do cadeado do barracão.

Duas horas antes do casamento, jovem morre em acidente de trânsito

Carlos Adriel Mendes da Silva, de 21 anos, morreu duas horas antes do casamento  (Foto: Arquivo da família.)

Um jovem de 21 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde de sábado (21) na cidade de Baraúna, na região Oeste potiguar, duas horas antes do seu casamento. Carlos Adriel Mendes da Silva estava indo para casa deixar pétalas de flores para a noiva.
No caminho, a moto em que ele estava bateu em um carro. Carlos morreu antes de o socorro chegar.O acidente aconteceu em uma rua do Loteamento Bela Vista. 
O carro envolvido na colisão tem placas de Catolé do Rocha, cidade da Paraíba. O veículo foi deixado ao lado do corpo. Ainda não há informações sobre o motorista. 
No momento da batida, Carlos Adriel estava sem capacete.“Ele estava indo para a casa onde eles iriam morar para colocar pétalas de flores na cama. Ele queria fazer essa surpresa para a esposa. Infelizmente aconteceu essa fatalidade”, lamentou Ronaldo Mendes, tio de Carlos.
Paloma Ismaelly, a noiva, desabafou em uma rede social. Ela disse que "acordar e perceber que não é só um pesadelo" foi uma das "piores sensações" que já sentiu.A Igreja Assembleia de Deus, na comunidade Juremal, na zona rural de Baraúna, ficou lotada durante o velório, realizado neste domingo (22). A morte do jovem comoveu a população da cidade.

DO G1

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Polícia divulga foto de criança encontrada há 13 dias e pede ajuda para achar família

Segundo a polícia, ninguém procurou pelo menino ainda (Foto: Divulgação/Vara da Infância e Juventude)

A Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira (23) a foto de um menino de um ano de idade, que foi encontrado no dia 10 deste mês, em uma rua do bairro Cascavel Velho, em Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo a delegada do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes, o menino estava abandonado.
Conforme a polícia, após 13 dias, ninguém foi procurar pelo menino. 
A Vara da Infância e Juventude de Cascavel e a Polícia Civil pedem ajuda aos moradores para tentar identificar os familiares da criança.Quem tiver informações sobre a criança pode entrar em contato pelos telefones (45) 3326-4909, (45) 3226-7023 ou 197.

DO G1

Acidente entre caminhão e ambulância deixa três mortos e dois feridos

Três pessoas morreram na batida (Foto: Eduardo Andrade/RPC)

Três pessoas morreram em um acidente entre uma ambulância e um caminhão na BR-277, no trecho da Serra da Esperança, em Guarapuava, na região central do Paraná, no fim da tarde desta segunda-feira (23).
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Batel, em Guarapuava.Todas as vítimas estavam na ambulância. 
A ambulância pertence à Prefeitura de Palotina, no oeste do Paraná.
O motorista do caminhão não se feriu.
Duas pessoas ficaram feridas na batida, que aconteceu na BR-277 (Foto: Eduardo Andrade/RPC)

Todas as vítimas estavam na ambulância (Foto: Eduardo Andrade/RPC)

DO G1

ACIDENTE ENTRE DUAS MOTOS EM URAÍ ( PR )

URAÍ: Às 22h20min a equipe policial de Uraí foi informada via Central de Comunicação sobre um acidente de trânsito na Avenida Paulo Pescarolo. No local, constatou-se um acidente envolvendo duas motocicletas Honda CG 125 Titan. Que segundo informações de populares, possivelmente um dos condutores teria sofrido um mal súbito vindo a colidir sua motocicleta frontalmente com a outra. Ambas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital e as motocicletas apreendidas, haja vista possuírem pendências administrativas (licenciamento atrasado).

LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM NOVA FÁTIMA ( PR )

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

NOVA FÁTIMA: Às 19h20min, compareceu ao Destacamento de Polícia, uma senhora relatando que nessa data fora agredida por seu companheiro, com o qual já convive há dois anos. A equipe policial, então, deslocou até a residência da solicitante onde se fazia presente o agressor e os fatos foram narrados da seguinte forma: que o homem chegou em casa alterado segurando a solicitante pelo braço e pescoço e relatando ter recebido uma ligação de um homem, perguntando pela solicitante. E que, a solicitante negou conhecer tal pessoa, da mesma forma que para se defender correu até o destacamento.

CONFUSÃO EM CORNÉLIO PROCÓPIO

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

CORNÉLIO PROCÓPIO: Acerca das 17h a equipe PM de plantão recebeu diversas ligações via 190, informando que no Conjunto Marta Dequeche 04 pessoas estariam agredindo um homem. No local, a equipe encontrou a vítima que sangrando na região do nariz e da boca foi encaminhado para o Hospital, onde foi avaliado, medicado e logo e seguida liberado, sob a avaliação de que não teria sofrido nada além de escoriações. Enquanto uma das equipes acompanhava-o, outra equipe foi informada de que um dos agressores morava no mesmo bairro e deslocou até o local. Em contato com o possível agressor, esse argumentos que, o homem agredido teria trabalhado com seu pai e que mesmo após receber pelo seu serviço, mostrou-se irritado vindo a danificar o veículo de seu pai. Que sabendo dos fatos, juntou-se a mais pessoas e dirigiu-se até onde o veículo estava sendo destruído. Que ainda tentou conversar, mas que não foi possível. O agredido, por sua vez, explicou que teria ido sim até a obra onde seu tiio trabalha para receber, mas que foi recebido com ofensas e que por tal razão arremessou um tijolo no carro. As partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM