Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mulher suspeita de intermediar adoção ilegal de menino encontrado em Cascavel é presa

Mulher é suspeita de intermediar a adoção ilegal do menino  (Foto: Divulgação/Vara da Infância e Juventude)

Mulher suspeita de intermediar a adoção ilegal do menino encontrado há 15 dias em Cascavel, no oeste do Paraná, Maria Conceição Queiroz, foi presa nesta terça-feira (24) após prestar depoimento. 
Ela foi autuada pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de crianças.Segundo a delegada do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes, Raissa Vargas Scariot, as investigações avançaram após a divulgação da foto do menino, que pode ter origem paraguaia. 
Com a suspeita de que a criança pode ter sido vítima de tráfico de pessoas, o caso será encaminhado para a Polícia Federal.
Na casa de Maria Conceição havia duas meninas, uma de nove anos e outra que não teve a idade identificada. 
A polícia investiga a ligação das garotas com a mulher."Ela [a suspeita] foi ouvida, primeiramente, na condição de testemunha, de que teria encontrado a criança. 
Desde o início, nós achamos o comportamento dela incomum, porém não havia nada", comentou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, será preciso apurar agora quem são os pais do menino no Paraguai e também a família que receberia o menino.A delegada disse que "ainda não foram identificadas, mas podem haver outras pessoas envolvidas".
O advogado de Maria Queiroz, Felipe Veloso, informou que não teve acesso aos autos do processo. "Não conversamos a respeito deste assunto e, em um primeiro momento, não tenho essa informação, sobre qual crime está sendo imputado a ela", disse.

INFORMAÇÕES DO G1

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM