Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Aos 61 anos, homem consegue se formar em educação física depois de viver 20 anos nas ruas


Depois de 20 anos lutando pela sobrevivência em ruas de várias cidades brasileiras, aos 61 anos, João Barbosa da Silva Filho conseguiu a garantia de uma vida digna, sem precisar depender de ninguém. Ele se formou em educação física na faculdade Dom Bosco, em Curitiba.
O seo João, como é chamado carinhosamente pelos alunos, nasceu em Manaus, no Amazonas. Ele se mudou primeiro para Belo Horizonte para tentar uma vida melhor, mas não conseguiu. Depois, foi para São Paulo, onde acabou virando morador de rua e se tornou usuário de drogas.
Pouco tempo depois, ele se mudou para São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e conseguiu ganhar dinheiro como guardador de carros. Ele contou que passou frio, fome e até foi parar num hospital depois de ser agredido por outros moradores de rua.
Mas a "pancada", segundo ele, serviu de lição para ele acordar para a vida. Foi a partir desse momento que o seo João percebeu a importância dos estudos. Ele passava tardes na Biblioteca Pública do Paraná e levava cadernos para estudar enquanto cuidava dos carros.
Com muito sacrifício e determinação, ele conseguiu uma vaga na Faculdade Dom Bosco. Foram sete anos até a conclusão do curso. Ele contou que durante esse período, precisou fazer o impossível para conseguir pagar a mensalidade e o aluguel de onde estava morando.
Graças à ajuda de várias pessoas, inclusive dos donos de um restaurante onde ele cuidava dos carros, que ofereciam refeição de graça, seo João conseguiu pagar o curso.

DO g1.globo.com/pr

Morre mais uma paciente que estava no Hospital Badim durante o incêndio

Macas são montadas do lado de fora do hospital Badim, no Rio, após incêndio na quinta-feira (12) — Foto: REUTERS/Ian Cheibub

Mais uma paciente que estava no Hospital Badim no momento do incêndio da última quinta-feira morreu nesta segunda-feira (16). Agora, chega a 12 o número de mortes provocadas pelo incêndio.
Segundo texto divulgado pelo Badim, a paciente tinha sido transferida para o Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
"Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D´Or veio à óbito na manhã dessa segunda-feira (16/9). Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado. Informamos ainda que uma colaboradora deu entrada na noite de ontem (15) no Hospital Copa D´Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio", informou o hospital, em nota.
O hospital informou ainda que uma funcionária deu entrada na noite de domingo (15) no Hospital Copa D´Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio.
Cento e três pacientes estavam no hospital no momento do incêndio. Cinquenta e quatro permanecem internados, após a morte da paciente no Copa D'Or e a alta de duas pessoas no domingo. Dez colaboradores do hospital e familiares estão internados.

DO g1.globo.com

PREFEITO EDIMAR SANTOS ENTREGA NOVO BARRACÃO E PAISAGISMO À COLÔNIA JAPONESA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR


Na manhã deste sábado (14), a Prefeitura Municipal realizou a entrega das obras de paisagismo e construção do Barracão da Colônia Japonesa. O barracão da Colônia Japonesa é um compromisso da Prefeitura Municipal com a Colônia que fez a doação de uma área de terras no total de 8.392,87 m2, onde possibilitou a construção do Ginásio de Esportes - Natalino Candido Sestare, Centro Municipal de Educação Infantil - Policena Maria de Mello, Centro de Referência de Assistência Social - Lázaro Elias Rabelo e a Unidade de Saúde – Antônio Pereira Martins. Além dessas áreas que já foram construídas, tem uma área remanescente que é o campo japonês.
ENTREGA COLÔNIA JAPONESA
Nosso agradecimento ao ex-prefeito Pedro Ferreira de Mello, que iniciou as tratativas de CESSAO ONEROSA, e aos vereadores da gestão 2009/2012. Bem como ao ex-prefeito Padre José Sergio Juventino, que iniciou a obra com apoio dos vereadores da gestão 2013/2016.
Compromisso assumido é certeza que vai acontecer!
A atual gestão, prefeito Edimar vice Paulo e os vereadores RETOMOU o diálogo com a Associação Agrícola Santa Cecília (Colônia Japonesa), para CONSTRUÇÃO do Barracão de 150 m2, com forro em pvc, pinturas, toldo, iluminação e paisagismo. A obra foi executada com Recursos Próprios, num total e R$ 185.000,00.
ENTREGA COLÔNIA JAPONESAO Presidente da Associação Agrícola Santa Cecília, Isamu Maeoka agradeceu a todos da Colônia e companheirismo. “Neste dia especial para a Colônia Japonesa, queria agradecer o Sr. Prefeito Edimar Santos que não somou esforços na conclusão da construção, e cuidou de cada detalhe, ate na pintura lembrou da bandeira do Japão. Espero que a Prefeitura Municipal faça um bom uso do terreno ao lado que fizemos a doação (área remanescente da doação ao lado da Colônia) ” comentou.

ENTREGA COLÔNIA JAPONESA

O Prefeito Edimar Santos, não mediu esforços para que essa obra fosse finalizada. Infelizmente esse compromisso demorou um pouco para ser cumprido, mais hoje estamos entregando essa obra tão importante. “ Gostaria de deixar aqui meu agradecimento a toda Colônia Japonesa, por essa importante doação para o município, hoje temos a Unidade de Saúde, CRAS , Ginásio de Esportes, Creche,  onde estamos preparando as futuras gerações. que fez toda diferença em nossa cidade. Espero q a colônia tenha gostado. Demos a esse local o destaque necessário pois aquilo q vocês doaram ao município trm um valor imensurável. Quero dizer a vocês do meu orgulho de ser hoje Prefeito Municipal e entregar um obra tão importante. Que a Colônia Japonesa possa vivenciar aqui um pouco dessa cultura tão importante. Pois o Japão é uma história de sucesso para o mundo e para nós. Que Deus abençoe a todos”. Finalizou Edimar.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Paulo Vietze e Plano Funesplan, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM