Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Com Edimar Santos, Walnei derrota candidato do prefeito em eleição em colégio em Santa Cecília do Pavão

A eleição unificada para diretor da rede estadual de ensino do Paraná - realizada na quinta-feira (03) - teve um ingrediente a mais em Santa Cecília do Pavão (PR). A eleição dessa semana dá mostrar do que poderá ser o pleito de outubro de 2016.

Apoiado pelo ex-prefeito Edimar Santos (PTB) e por correligionários, a chapa formada pelos professores Walney Gonçalves e Maurícia Borsatto derrotou o candidato do grupo do prefeito Padre Zezinho (PPS), o professor Élio Franciolli, que concorria à reeleição.

Inclusive encontro com o deputado estadual Requião Filho (PMDB), realizado há duas semanas em Santa Cecília do Pavão, havia se transformado em palanque eleitoral para o candidato Hélio Francioli. Além de servidores públicos que estiveram na reunião ainda durante o horário de expediente, o evento contou com a presença do o prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho (PPS), os vereadores Amilton Ynoue (PT), Gleisson José Gonçalves (PSDB) e Manoel Rodolfo (PPS), além do ex-vice-prefeito e ex-vereador Paulo Gonçalves.

Ao comemorar o êxito na campanha, o novo diretor Walnei Gonçalves aproveitou para agradecer "a todos que deram um voto de confiança na Chapa 01. Quero dizer que, sem o apoio dos professores, funcionários, pais e alunos, não teríamos atingido esse número tão expressivo de votos: 181 a 92".

Walnei também agradeceu o apoio do ex-prefeito Edimar Santos, dos deputados Romanelli e Alex Canziani, da superintendente da educação do Paraná, Fabi Santos. e "e todos que acreditaram em nosso trabalho. Agora temos uma missão, transformar a educação do Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins. Vamos lutar muito por uma educação de qualidade para nossos alunos!!".

Na avaliação de Edimar Santos, "a disputa é algo importante, para a manifestação da democracia e, nada melhor do que exercê-la em uma escola, que forma e orienta novos profissionais, sejam eles professores ou governantes. Meu respeito e admiração por todos os diretores, entre eles Agenor dos Santos, Nilza Durães, Élio Francioli e todos os demais que desempenharam suas funções no Colégio Estadual "Jerônimo Farias Martins".

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Vereadores reprovaram aumento de 21% da água em Santa Cecília do Pavão

Por 7 a 1, a Câmara de Vereadores reprovou projeto de lei do prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho (PPS), que pretendia aumentar em 21% a taxas de água e esgoto em de Santa Cecília do Pavão. Único a apoiar a medida foi o vereador Manoel Rodolfo (PPS). 
 
Vereadores consideraram que não havia motivos para aumento de preços da Samae (Serviço Autonômo Municipal de Água e Esgoto), porque inclusive, segundo a própria direção, a autarquia contava com pelo menos R$ 200 mil em dinheiro em caixa.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Assaí, Santa Amélia e Santa Mariana têm piores índices de dengue

Não é apenas o elevado índice de chuvas que o fenômeno climático El Niño está provocando no Norte Pioneiro e em muitas outras regiões do País. O clima quente típico deste período acaba sendo um aliado a mais para a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Quase 30% dos municípios do Norte Pioneiro estão em situação de alerta para surto da dengue, isto significa que em 14 cidades o índice de infestação de larvas do mosquito varia de 1% a 3,9% nos imóveis visitados pelo agentes de endemias. Já nos municípios Santa Amélia e Santa Mariana o patamar é mais grave: os índices de infestação chegam a 12,6% e 6,5%, respectivamente, já caracterizado como risco de surto da doença. Outros 33 municípios estão em situação satisfatória, com índice abaixo de 1%. A situação é preocupante pois, a a Organização Mundial da Saúde estabelece como limite para a infestação do mosquito a marca de 1% dos imóveis.

Os dados para esse levantamento referem-se aos meses de setembro e outubro, que fazem parte do quinto ciclo da dengue, e foram fornecidos pelas seguintes Reginais de Saúde: 3ª, 17ª, 18ª, 19ª e 21ª. Segundo o último Boletim de Dengue, da Secretaria Estadual de Saúde, referente de agosto de 2015 a 25 de novembro de 2015, o Paraná teve 518 casos de dengue confirmados (518 autóctones e 37 importados) e nenhum óbito no período. No total, já são 7.966 casos notificados no período.

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM
1 - Sapequinha - Eduardo Costa
2 - Aquele 1% - Marcos & Belutti part. Wesley Safadão
3 - Isso cê num conta (Nova versão) - Bruno & Marrone
4 - Escreve aí (Ao vivo) - Luan Santana
5 - Dez minutos longe de você - Victor & Leo part. Henrique & Juliano
6 - Bem feito - Thaeme & Thiago
7 - Deixa ele sofrer - Anitta
8 - Quando Deus quer - Lucas Lucco
9 - Senha do celular (Ao vivo) - Henrique & Diego
10 - O defensor - Zezé di Camargo & Luciano
11 - Que sorte a nossa (Ao Vivo) - Matheus & Kauan
12 - Mudando de assunto (Ao vivo) - Henrique & Juliano

Atualizado em 19 de Setembro de 2015