Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

TSE cassa diploma do deputado Boca Aberta



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira (24), cassar o diploma eleitoral do deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta (PROS-PR). Na prática, a decisão impede que o parlamentar cumpra o restante do mandato – pouco mais de um ano e cinco meses.

Pela decisão da Corte Eleitoral, o primeiro suplente da coligação será chamado a assumir o mandato, mas os votos obtidos por Boca Aberta serão mantidos com o partido.

O relator do caso, ministro Luís Felipe Salomão, identificou dois fatores que tornariam o parlamentar inelegível:


O político só conseguiu concorrer nas eleições de 2018 porque uma decisão liminar (provisória) da Justiça permitiu o registro de candidatura de Boca Aberta e impediu a aplicação da inelegibilidade. Após a eleição, no entanto, essa liminar foi derrubada.
Ao analisar quatro recursos dos suplentes de Boca Aberta, os ministros foram unânimes ao apontar a inelegibilidade provocada pela cassação na Câmara Municipal. Mas divergiram sobre o impacto da condenação criminal do parlamentar.


Fonte: g1.globo.com/politica

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Polícia Civil do Paraná abre inscrições de processo seletivo para 106 vagas de estágio



A Polícia Civil do Paraná abriu, nesta segunda-feira (23) inscrições para um processo seletivo com 106 vagas de estágio para 27 cidades do estado.

De acordo com o edital, são 26 vagas para estudantes de nível médio regular, 1 vaga para nível médio profissional, seis vagas para nível técnico subsequente e 73 vagas para estudantes de nível superior.

A escolha dos candidatos será feita de forma classificatória, com avaliação do histórico escolar ou do índice de rendimento acadêmico (IRA) e curricular dos inscritos.

As inscrições começaram nesta segunda-feira e vão até 23h59 de sexta-feira (27). Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site da Polícia Civil.

Ainda conforme informado pela polícia, os estudantes precisam possuir cadastro no site da Central de Estágios, ter 18 anos ou mais e não podem atuar em estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual.


Distribuição das vagas



edital prevê a distribuição das 106 vagas, variando de acordo com o nível de escolaridade dos estudantes, em 27 cidades do Paraná, incluindo Curitiba, municípios do litoral e interior do estado.

Segundo o edital, as vagas preveem que a jornada de estágio não deverá ultrapassar 30 horas semanais. Os selecionados recebem bolsa auxílio de estágio de R$ 7,67 por hora, considerando a carga horária que for estabelecida na unidade em que atuarem.

A duração do estágio pode ser de até dois anos.


fonte: g1.globo.com/pr

HOMICÍDIO NA NOITE DE SEGUNDA, 23, EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA - PR


Um homem foi assassinado nesta noite de segunda, 23, por volta das 23:00 hrs., em São Sebastião da Amoreira.

Agenor José da Silva, 35 anos, foi morto com pelo menos quatro disparos de arma de fogo, na região da face e dos ombros. Segundo à PM o indivíduo que veio à óbito,  já tinha passagens pela Polícia por furtos na cidade.

Segundo informações, o crime aconteceu na calçada da  Av Pref Antonio Francisquini, próximo ao escritório da Funerária Amoreira. Policiais Militares já trabalham na tentativa de elucidação do crime e seus motivos.

O homem ainda foi socorrido com vida pela SAMU e encaminhado para o Hospital Municipal, porém, veio à óbito em seguida.

A viatura do IML de Londrina conduziu o corpo por volta das 01:30 hrs. já na madrugada de terça, 24.

Trabalharam na ocorrência, o Sgto. Pedro Cezar e o Cabo Daniel Lopes.



FONTE - BLOG DO CHAGUINHAS

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM