Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 3 de julho de 2020

EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO POLÍCIA MILITAR APREENDE SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM HOMICIDIO

Nenhuma descrição de foto disponível.

As 20h30min da data de ontem, em posse das imagens de câmeras de segurança, através das quais foi possível identificar o autor do homicídio registrado nesta cidade, equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em localizar e apreender o adolescente suspeito, que por sua vez confessou a autoria do ato infracional relatando que possuía uma rixa com a vítima do homicídio por conta do tráfico de drogas. O menor também informou a participação de uma segunda pessoa, a qual se utilizando de uma motocicleta depois resgatou e escondeu a arma utilizada no ato. Em seguida, as equipes policiais dirigiram-se a residência do segundo mencionado, onde o mesmo indicou o local onde a arma utilizada no crime fora escondida. Além disso, tanto na casa deste segundo abordado, quanto na casa da vítima foram localizadas e apreendidas substâncias entorpecentes. Ressaltando que a arma apreendida trata-se de um revólver calibre 38.

PROGRAMA NASCER SAUDÁVEL: CUIDADO E CARINHO COM OS NOSSOS PEQUENOS CIDADÃOS

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Leizinha Gavioli, área interna

Na manhã de quarta-feira, 01 de julho, a mamãe Franciely , recebeu a visita da Primeira-dama e Secretária de Ações Públicas e Desenvolvimento Social, Leizinha, assistente social Adriana e a técnica de enfermagem Vilmar. A visita, além dos cuidados com a saúde do bebe, também teve por objetivo a entrega do Kit do Programa Nascer Saudável (Kit Bebê), um ato de carinho de toda a Administração Municipal. A mamãe Franciely participou direitinho de todas as reuniões de Gestantes, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

HOMICÍDIO EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR

A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up

Na data de 02 de julho de 2020, por volta das 15:00 horas, um adolescente, de 17 anos, descarregou um revólver calibre .38 contra a vítima de nome Heitor em plena praça pública da cidade de SC do Pavão. Segundo o adolescente infrator, o mesmo alegou que já vinha sofrendo vários tipos de ameaças de Heitor, por desentendimentos constantes de longa data. Alegou ainda, que já não sabia mais o que fazer para se livrar das ameaças que sofria, e tomou a decisão de matar a pessoa de Heitor. Para atingir seu intento, esperou o momento oportuno, ou seja, uma distração da vítima. Detalhou que Heitor tentou correr ao vê-lo indo em sua direção, mas este correu atrás e desferiu o primeiro tiro, e na queda da vítima, descarregou a arma na região do tórax e cabeça, correndo em seguida do local para tentar fugir. 
O jovem Heitor trabalhava todos os dia na praça central de Santa Cecília do Pavão, vendendo verduras e foi surpreendido.
Os policiais militares de SC do Pavão e ROTAM, passaram a realizar diligências para localizar o suspeito, o qual foi localizado e encaminhado para a 33ª DRP de São Jerônimo da Serra, juntamente com a arma apreendida. Durante as diligências, os policiais ainda prenderam outro rapaz maior de idade, por tráfico de drogas. Ambos encontram-se à disposição da Justiça.

FONTE: RÁDIO GAZETA FM DE SÃO J. DA SERRA

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Paraná registra 157 mortes por dengue e mais de 217 mil casos confirmados

Aedes aegypti — Foto: Getty Images via BBC

O Paraná registra 157 mortes e 217.891 casos confirmados de dengue desde julho de 2019, quando teve início o atual período epidemiológico. Os dados constam no boletim quinzenal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na terça-feira (30).
No comparativo com o relatório anterior, o estado teve aumento de 5.817 casos e nove óbitos causados pela doença, segundo a Sesa.

Relatório


Conforme o levantamento, 243 municípios do estado estão em epidemia da doença, enquanto 30 cidades estão em alerta para a doença.

O boletim apontou que do total de casos, 197.379 são casos autóctones – quando as pessoas contraem a doença na cidade onde moram, e 811 casos importados.

Segundo a Sesa, quatro municípios deixaram de apresentar casos com origem no próprio município. As cidades são Céu Azul, Engenheiro Beltrão, Icaraíma e Paranavaí.

De acordo com a secretaria, dos 350.129 casos notificados no Paraná, 81.180 foram descartados e 51.058 estão em investigação.

Os municípios com maior número de casos suspeitos notificados são Londrina: 51.974, Foz do Iguaçu: 25.638 e Maringá: 16.955.

Já os municípios com maior número de casos com autoctonia definida são Foz do Iguaçu: 18.991, Londrina: 16.200 e Maringá: 8.742.


AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM