Esporte NOTÍCIAS

sábado, 21 de março de 2020

Novo recorde de mortos na Itália por coronavírus: 793 em 24 horas

Coronavírus na Itália: caixões são baixados no cemitério de Ferrara, norte do país, a partir de um comboio militar vindo de Bergamo, cidade no epicentro do surto do vírus no norte da Itália, sábado (21) — Foto: Massimo Paolone/LaPresse via AP

SITUAÇÃO DRAMÁTICA NA ITÁLIA


A Itália registrou um novo recorde de mortes por coronavírus em 24 horas, com 793 registros neste sábado (21).
Isso eleva a 4.825 o número de mortos pela pandemia na península em um mês, segundo dados da Proteção Civil.
Na última quinta (19), a Itália superou a China em número de mortos pela Covid-19. Até aquele dia, o país europeu contabilizava 3.405 mortes desde o início do surto, enquanto os chineses registravam 3.245.
Ainda neste sábado, as autoridades italianas anunciaram 6.557 novos casos positivos, outro recorde.
O número total de casos subiu para 53.578, um aumento de 13,9%, informou a agência de proteção.
A região de Milão, Lombardia (norte), onde os serviços de saúde estão sobrecarregados, registrou a grande maioria das mortes (546) deste sábado e metade dos novos casos. Lá , o total chega a 3.095 mortes e 25.515 casos.
Das pessoas originalmente infectadas em todo o país, 6.072 haviam se recuperado totalmente até sábado, em comparação com 5.129 no dia anterior.
Havia 2.857 pessoas em terapia intensiva contra as anteriores 2.655.

DO g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia

sexta-feira, 20 de março de 2020

A Itália registrou nesta sexta-feira (20/03) mais 627 mortes pelo novo coronavírus

Militares patrulham ruas de Milão, na Itália, nesta sexta-feira (20), dia de isolamento por causa do novo coronavírus — Foto: Daniele Mascolo/Reuters

Itália registrou nesta sexta-feira (20) mais 627 mortes pelo novo coronavírus — a maior alta diária desde o início da pandemia. Com isso, o número de vítimas de Covid-19 no país chegou a 4.032.
Na quinta-feira, as mortes pela doença na Itália ultrapassaram o total de vítimas na China pela primeira vez. O país asiático, primeiro epicentro da pandemia de Covid-19, passou a registrar números mais baixos de contágio nos últimos dias.
O número de casos do novo coronavírus na Itália aumentou de 41.035 para 47.021 em apenas um dia, o que representa aumento de 14,6%. A situação é mais crítica na Lombardia, no norte italiano, onde foram registradas 2.549 mortes e 22.264 casos.
Para conter a disseminação do novo coronavírus, o governo da Itália impôs restrições na circulação em todo o país. Italianos não devem sair de casa, a não ser em caso de extrema necessidade — na maioria dos casos, é preciso levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades, em caso de abordagem.


quinta-feira, 19 de março de 2020

CHEGA À 23 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Amostras retiradas para teste de pacientes com suspeita de coronavírus.

"Mais nove casos de coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira (19) no Paraná, totalizando 23 casos da doença no estado. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde, Beto Preto, durante coletiva de imprensa na tarde de hoje. O número de casos suspeitos divulgados pela secretaria mais do que dobrou em relação à quarta-feira: são 146 investigados atualmente, contra 67 no dia anterior. O número de cidades acometidas pela doença não mudou. Os casos registrados até agora são em Curitiba (17), Cianorte (2), Campo Largo (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1) e Londrina (1)."

FONTE: www.gazetadopovo.com.br

GINECOLOGISTA DRA VIVIANE MAGALHÃES ATENDE NESTE SÁBADO 21/03/20 NA CLINICA BIAGGI - SÃO JERÔNIMO DA SERRA

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, texto que diz "Biaggi Ginecologista DRA. Viviane Magalhães"

JÁ NESTE SÁBADO 21/03,
CONSULTA COM GINECOLOGISTA!!💥💥💥💥💥💥
DRA VIVIANE MAGALHÃES é uma excelente médica referência em ginecologia e obstetrícia
** Formada pela UEL em 1991 🎓
* Especialista em ginecologia e obstetrícia pela UEL 92/93 . * Especialista sexualidade humana pela USP
** Associada a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia
🏃‍♂️🏃‍♀️🏃‍♂️🏃‍♀️ CORRA e AGENDE sua consulta pelo telefone: (43) 3267 19 38 / whatsApp ☎️99195-1256
CENTRO MÉDICO BIAGGI - sua saúde com amor! ❤️

quarta-feira, 18 de março de 2020

PREFEITO EDIMAR SANTOS ADOTA MEDIDAS CONTRA CORONAVÍRUS

A imagem pode conter: Plano Funesplan, sentado e área interna

Prefeito Edimar Santos juntamente com a Equipe da Saúde de Santa Cecília do Pavão (PR) , reuniram autoridades locais e eclesiásticas para explicar , sobre essa pandemia do Coronavírus e Prefeito assina o decreto municipal , adotando medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública.
Na próxima Segunda-Feira 23/03/20 conforme decreto, Escolas Municipal, Creche e outras repartições públicas estarão fechadas por conta da prevenção contra o CORONAVÍRUS.
O DECRETRO ainda proíbe eventos por  conta do acúmulo de pessoas.
Autoridades Religiosas que se fizeram presentes também estão preocupados com a situação e irão cancelar cultos e missas.

MAIORES INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Joao Welington Dos Santos e Rosemeiry Rubio, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

Novo decreto suspende aulas em escolas particulares do Paraná

Decreto suspende aulas em todas as escolas particulares do Paraná — Foto: Hedeson Alves

As aulas nas escolas particulares do Paraná também serão suspensas a partir da próxima sexta-feira, como forma de prevenção à circulação do coronavírus no Estado. A paralisação é obrigatória e consta em decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira. Ele altera um artigo do decreto assinado no dia anterior, que havia definido a interrupção nas aulas da rede pública estadual. A medida atende a uma solicitação do próprio setor da educação e, segundo Ratinho Junior, visa amenizar a proliferação da Covid-19. Também haverá a suspensão nas universidades estaduais e entidades conveniadas ao Estado. O novo decreto modifica também a liberação de servidores do Estado enquadrados no chamado grupo de risco, formado por pessoas com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, lactantes ou que regressaram recentemente de locais com surto reconhecido. Agora, os funcionários das secretarias da Saúde, Segurança Pública, Defesa Civil ou servidores de saúde lotados nos demais órgãos do Estado precisam da autorização de um superior para a realização do trabalho remoto. Estas secretarias são consideradas essenciais no combate à proliferação da doença no Paraná. O mesmo vale para estagiários da Saúde, enquanto os de outros órgãos seguem liberados por 14 dias, sem prejuízo na remuneração. A Secretaria de Estado da Saúde atualizou os casos de coronavírus no Paraná nesta terça-feira. São 12 confirmados até o momento, e todos os diagnosticados seguem em isolamento domiciliar, sem alterações no quadro clínico. Os casos confirmados são importados, e ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná. Quem apresentar os sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca e dificuldade para respirar, por exemplo, deve procurar ajuda médica imediata. Além das unidades de saúde, o paciente também pode entrar em contato pelo telefone 0800 644 4414 ou pelo Whatsapp (41) 3330-4414. O Governo do Estado também disponibilizou um site com diversas informações sobre a Covid-19 e formas de prevenção, o coronavirus.pr.gov.br.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTICIAS DO PARANÁ

Paraná confirma mais seis casos de coronavírus

Imagem de: Coronavírus: China pode ter identificado paciente zero

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais seis casos de coronavírus no Paraná nesta terça-feira (17), em Cianorte, Campo Largo, Curitiba, Pinhais e Londrina.
A paciente de Cianorte tem 62 anos e esteve nos Emirados Árabes em fevereiro, ela está em isolamento domiciliar depois de ter sido hospitalizada. O quadro clínico é considerado moderado. O exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR). Já em Londrina, trata-se de uma mulher de 52 anos que esteve na Itália.
Os pacientes de Curitiba são: um homem de 28 anos e uma mulher de 26, que viajaram para São Paulo. O caso confirmado em Campo Largo trata-se de uma mulher de 62 anos que viajou para a Itália. Já em Pinhais, a confirmação refere-se a um homem de 27 anos que esteve em um evento de uma multinacional com um palestrante da Espanha e pessoas de diversos estados do País. Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná.
O número de casos confirmados da doença no Paraná soma 12 pacientes. Consulte o boletim aqui.
NOVA METODOLOGIA – Diante do aumento do número de casos suspeitos, e também da necessidade de resultados mais rápidos em razão da alta demanda, a Secretaria de Estado da Saúde já vai adotar a nova metodologia para os resultados, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Não será mais exigida a contraprova pelo Lacen, desde que o laboratório privado que realizou ou realizará o teste seja credenciado.
A direção do Lacen esteve na Sesa para alinhar e mudar a dinâmica realizada para validação de confirmação de casos por coronavírus no Paraná.
O protocolo estabelecido anteriormente era de que os exames obrigatoriamente passassem pelos laboratórios de cada estado, mesmo que já realizados por instituições privadas, ou seja, mesmo que um laboratório particular testasse positivo para o COVID19, era necessário o envio de uma amostra do paciente para o Lacen.
“Ressaltamos que essa medida está sendo tomada devido ao aumento de confirmações por parte do Lacen, visando uma resposta rápida a população e principalmente aos familiares do paciente que esperam por um resultado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Segundo ele, a mudança deve acontecer de imediato, alinhada com as instituições. “Temos casos já confirmados por laboratórios credenciados. Devemos divulgar essas novas confirmações assim que alinharmos os procedimentos e protocolos que devem ser seguidos juntamente com as instituições” acrescentou.
BOLETIM – A pasta informa que o sistema do Ministério da Saúde utilizado para atualização de casos ficou instável durante todo o dia e excepcionalmente nesta data, não haverá contabilização de dados de casos suspeitos ou descartados.
O Ministério da Saúde divulgou nesta tarde 240 suspeitos no Paraná, de forma geral, e 82 descartados. Sem acesso ao sistema, a Sesa não teve como descartar casos, tampouco analisar e indicar em quais municípios estão localizadas as novas suspeitas.
A Sesa aguarda a normalidade do sistema para que possa atualizar os dados e divulgar novo boletim, tão logo as informações sejam confirmadas.
CASOS SUSPEITOS – O Ministério da Saúde também alterou o fluxo existente para considerar casos suspeitos. Até o momento, os casos precisavam ser “validados” pela Sesa para que a pasta considerasse suspeito. Agora, todos os casos adicionados no sistema pelas unidades de saúde, atendendo os critérios estabelecidos anteriormente, já entram na rede sendo considerados suspeitos, sem necessidade de uma análise prévia pela secretaria.

FONTE: aerp.org.br

ESTA SUSPENSA VISITAS A PACIENTES NA SANTA CASA DE CORNÉLIO PROCÓPIO


Na manhã de terça-feira (17), a direção da Santa Casa de Cornélio Procópio decidiu suspender as visitas aos pacientes internados até segunda ordem.
A medida foi tomada seguindo as orientações do Ministério da Saúde em relação à prevenção ao avanço do Coronavírus/COVID-19 no país.
Acompanhantes serão permitidos, mas devem observar as seguintes orientações:
- Troca de acompanhante continuará no mesmo horário (conforme orientação na internação);
- Será permitido 1 (um) acompanhante por paciente menor de 18 anos e maior 60 anos e em casos especiais:
- Recomenda-se que a idade do acompanhante seja entre 18 a 59 anos;
- Recomenda-se que os acompanhantes não estejam com sintomas gripais.

EM ASSAÍ (PR) HOMEM CAI NO GOLPE DO CELULAR CLONADO E DEPOSITA DINHEIRO PENSANDO QUE ERA PARA AMIGO

Resultado de imagem para IMAGENS DE GOLPE

ASSAÍ: Um senhor compareceu à Sede da 3ª Cia PM relatando que depois de receber uma mensagem de um amigo solicitando o depósito de determinada quantia em dinheiro e efetuar a transição, acabou descobrindo que o celular de tal amigo havia sido clonado e que na verdade caíra em um golpe. Diante do exposto, foi devidamente orientado.

Secretaria de Saúde confirma mais 12 mortes por dengue no Paraná

Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti — Foto: Getty Images/BBC

Em uma semana, mais 12 mortes por dengue foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Conforme boletim divulgado nesta terça-feira (17), de agosto de 2019 até agora, 49 pessoas não resistiram à doença.
O boletim também mostra que foram confirmados 65.524 casos de dengue, um aumento de 12.872 casos a mais em uma semana. De acordo com a secretaria, o aumento é de 24,45%.
Das 12 pessoas que morreram por causa da doença, uma era criança, oito eram mulheres e três eram homens.

Veja o perfil das vítimas:


  • Mulher de 97 anos, de Alto Paraná 
    Tinha insuficiência cardíaca
  • Homem de 90 anos, de Marechal Cândido Rondon
    Tinha hipertensão
  • Mulher de 83 anos, de Ubiratã
    Tinha hipertensão
  • Mulher de 83 anos, de Umuarama
    Tinha cardiopatia
  • Mulher de 81 anos, de Nova Olímpia 
    Tinha hipertensão e diabetes
  • Mulher de 79 anos, de Paranavaí 
    Tinha insuficiência cardíaca
  • Mulher de 77 anos, de Barbosa Ferraz
    Tinha hipertensão
  • Mulher de 77 anos, de Nova Londrina
    Tinha hipertensão
  • Homem de 69 anos, de Colorado
    Tinha quadro de hipertensão sistêmica
  • Mulher de 50 anos, de Sarandi
    Sem comorbidade associada
  • Homem de 35 anos, de Nova Londrina
    Tinha doença autoimune
  • Menina de 9 anos, de Barbosa Ferraz
    Sem nenhuma doença associada

Dos 399 municípios paranaenses, 147 estão em situação de epidemia, 23 entraram na lista no boletim divulgado nesta terça-feira. Outras 41 cidades estão em estado de alerta para epidemia.

DO g1.globo.com/pr/parana/noticia

terça-feira, 17 de março de 2020

EUA realizam primeiro teste de vacina contra o coronavírus em humanos

Jennifer Haller foi a primeira pessoa a receber uma dose da vacina contra coronavírus nos EUA — Foto: Ted S. Warren/AP

Cientistas norte-americanos realizaram o primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos. Autoridades de saúde dos Estados Unidos disseram na segunda-feira (16) que voluntários de Seattle, um dos estados mais afetados pela Covid-19 no país, começaram a ser imunizados.
Por meio de um comunicado, o Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) informou que o teste faz parte de um estudo que vai acompanhar 45 voluntários adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, e deve durar ao menos seis semanas.
Segundo a agência France Presse, todo o processo de criação da vacina deve durar entre 1 ano a 18 meses, isso porque serão necessários mais testes. Neste momento, os pesquisadores querem saber qual é o impacto de diferentes doses administradas por injeção e quais são seus efeitos colaterais.
Uma das voluntárias, a norte-americana Jennifer Haller, disse à rede de notícias MSNBC que tem sua temperatura tirada durante várias vezes por dia e que é acompanhada por uma equipe médica constantemente.
"Há grandes chances de que eu esteja envolvida na descoberta da vacina, mas ainda que não seja dessa vez, pelo menos estou contribuindo como parte do processo de descoberta", disse Haller.
Haller trabalha como gerente de operações em uma pequena empresa de tecnologia e recebeu liberação do trabalho para participar do estudo que ela ficou sabendo a partir de uma postagem no Facebook.


Paraguai barra entrada de brasileiros pela Ponte da Amizade

Resultado de imagem para fotos ponte da amizade paraguai

O Paraguai proibiu a entrada de estrangeiros não-residentes no país a partir desta segunda-feira (16). A decisão foi confirmada na noite desse domingo (15) pela Direção Geral de Migrações (DGM) e vale por 15 dias. Com isso, brasileiros que não residem no Paraguai estarão impedidos de fazer a travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.
Na fronteira entre o Brasil e o Paraguai há um controle rígido, e os brasileiros estão sendo barrados, de acordo com o jornal “ABC Color”.
Inicialmente, o Paraguai estava apenas medindo a temperatura dos brasileiros que queriam ingressar no país. Agora, no entanto, estão proibindo a entrada de não-residentes, segundo o diário.
Resultado de imagem para fotos ponte da amizade vazia paraguai“Por instruções do presidente Mario Abdo Benítez após reunião do Conselho Nacional de Defesa realizada ontem (14), a Direção Geral de Migrações inicia o processo de fechamento temporário das fronteiras para cidadãos não-residentes no Paraguai”, informa a instituição responsável pela fiscalização de entradas e saídas do país.
“A DGM também levará adiante a limitação de pontos fronteiriços habilitados para o ingresso de cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes, membros de missões diplomáticas e de organismos internacionais com ingresso autorizado”, complementa a nota.
“Aos que ingressem ao país, será aplicado isolamento preventivo obrigatório em seus domicílios, com controle de verificação aleatória, a cargo do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social. Outros detalhes serão dados amanhã (16) pela Presidência”, conclui o comunicado.

ORTOPEDISTA ATENDE NESTA QUARTA, 18, NO CENTRO MÉDICO BIAGGI - EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA


DORES nas COSTAS, nas JUNTAS, nas MÃOS
NESTA QUARTA 18 de março o ORTOPEDISTA E TRAUMATOLOGISTA
DR.Márcio Serikawa vai atender no CENTRO MÉDICO BIAGGI
🏃‍♂️🏃‍♀️🏃‍♂️🏃‍♀️ CORRA e AGENDE sua consulta pelo tel / whatsApp ☎️ 9 9195-12 56 - SÃO JERÔNIMO DA SERRA
CENTRO MÉDICO BIAGGI - sua saúde com amor!

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM