Esporte NOTÍCIAS

sábado, 18 de abril de 2015

Edimar Santos passa a atuar na liderança do governo Beto Richa


O ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos, deixa a 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio para atuar junto à liderança do governo Beto Richa, comandada pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).

Na sexta-feira (10), em Assaí, durante entrevista a Augusto Freitas, do Jornal Regional, da rádio Terra Nativa AM 1360, o deputado Romanelli confirmou Edimar Santos na chefia de Gabinete na liderança do governo.

A liderança do governo é responsável pela interlocução entre Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa, assim como pela articulação e mobilização da base aliada na defesa e aprovação de projetos da administração estadual.

Além da atuação na capital Curitiba, Edimar Santos atuará também na ampliação da base política do deputado Romanelli no norte do Paraná. Inclusive na sexta-feira, eles estiveram em Uraí, onde articulam o lançamento de candidatura a prefeito para a eleição de outubro de 2016.

"Edimar Santos é determinado, eficaz, estrategista e grande conselheiro político. A escolha teve o aval do governador Beto Richa que conhece o grande potencial de articulação política do Edimar Santos", comentou o deputado Romanelli.

Aliado do governo Beto Richa que disputará o Senado Federal, Edimar Santos compõe a executiva estadual do PTB para análise e aprovação da direção partidária nos municípios paranaenses.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Presidente diz que diretora do Samae desrespeita Câmara de Santa Cecília

presidente da Câmara de Santa Cecília do Pavão, Joselito da Luz (PMDB), considerou como afronta, como falta de consideração e de respeito a resposta dada pela diretora presidente do Samae, Daniely Cavassane Rodrigues , a pedido de informações feito pela Câmara de Vereadores de Santa Cecília do Pavão.
"Não julgo pertinentes as informações pedidas", teria dito a responsável pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em ofício encaminhado ao Poder Legislativo. As informações se referiam a quadro de vencimentos do pessoal que trabalha naquela autarquia.
Durante sabatina na noite desta segunda-feira (13), o presidente Joselito começou por perguntar se Daniely Cavassane sabia qual era a função do vereador. Joselito ainda lembrou que, conforme o Regimento Interno, a Câmara tinha também como atribuição a convocação de servidores públicos para prestar informações aos vereadores.
Perguntada sobre algumas questões, a diretora presidente do Samae também não soube informar o número de ligações de água do município, nem precisar os investimentos feitos nos últimos cinco anos. Sobre os investimentos, ela se limitou a dizer que os dados estavam no site do Samae.
Na semana passada, ofício encaminhado por Daniely Cavassane já havia causado certo mal estar entre os vereadores. A diretora da autarquia de água e esgoto ceciliense não havia respondido à Câmara porque "estava atendendo questões mais urgentes".
Sobre tal resposta, o presidente Joselito considerou como "afronta, falta de consideração e desrespeito", visto que a Samae teria 30 dias para encaminhar as informações aos vereadores.
No cargo desde abril de 2014, Daniely Cavassane se limitou a responder apenas questões suscitadas em ofício enviado a ela em 6 de abril de 2015. Demais questões seriam objeto de novas convocações.
O que causa estranhamento é alguém em cargo público, no caso, a diretora-presidente do Samae, deixar de responder certos questionamentos, com o argumento de que tais itens não constavam de sua convocação. Deveria estar preparada e disposta a tratar de quaisquer questões envolvendo a autarquia que comanda.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM