Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 26 de maio de 2020

Bebê nasce com mais de 5 kg em Cascavel e surpreende a família

Arthur nasceu no domingo (25) e surpreendeu a família com o tamanho, em Cascavel — Foto: Káuana França/Arquivo pessoal

Com mais de cinco quilos e 54 centímetros, o recém-nascido Arthur França Marcante chamou a atenção dos pais dele e da equipe média do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel.

"Foi uma surpresa! No dia 11 de maio eu fiz ultrassom e ele estava pesando 3,8 quilos. Ele engordou muito nos últimos dias", contou a mãe Káuana Vaccari França.

A mãe de primeira viagem disse ainda que toda a família ficou surpreendida com a foto do novo membro.

Arthur é do tamanho de um bebê de três meses, segundo a pediatra — Foto: Káuana França/Arquivo pessoal
"Quando contei para minha mãe ela disse: 'eu esperava um bebezinho, mas ele já nasceu criado'", relembrou.

Conforme a pediatra Estela Cristina, casos como o do Arthur são atípicos e, por causa do sobrepeso, ele está sendo monitorado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).
Não há previsão de quando o bebê irá para casa, mas a mãe contou que, apesar dos cuidados necessários, ele está bem e esperam receber alta logo.

Grande bebê


Káuana disse que espera que o filho seja grande quando ficar mais velho, não só pela surpresa do nascimento, mas também porque o marido dela, Renato Marcante, tem 1,97 metro de altura.
O tamanho da criança fez com que a mãe optasse por fazer cesárea. Por isso, com os pontos, ela teve dificuldade em segurar a criança.

FURTO EM ACADEMIA EM NOVA SANTA BÁRBARA - PR

Rádio LÍDER 87,9 FM: CACIQUE DA RESERVA INDÍGENA DE SÃO JERÔNIMO ...

NOVA SANTA BÁRBARA: A equipe PM foi acionada em uma academia, onde o solicitante relatou o furto de dois monitores de computador de uma impressora. Além disso, uma das janelas foi danificada durante o arrombamento.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Menino de 9 anos mata a irmã mais nova com tiros de arma artesanal

Arma artesanal apreendida pela polícia

Um trágico episódio envolvendo dois irmãos foi registrado na tarde de sábado (23 de maio) em Mariluz, município localizado na região noroeste do Paraná. Um menino de nove anos pegou uma arma artesanal que estava na chácara do avô deles e atirou contra a irmã mais nova, de sete anos. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser atingida por cinco disparos nos braços, coluna e cabeça.

Trator se parte ao meio em colisão contra veículo em Sobradinho

Trator se parte ao meio em colisão contra veículo em Sobradinho

Na noite deste domingo, 24, na RSC 481 na localidade de Arroio Bonito, Sobradinho, três veículos se envolveram em um acidente.
Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho, que atenderam à ocorrência informaram que um trator foi atingido por um automóvel Siena. Um automóvel Fiat Uno Mille, acabou colidindo nos destroços dos veículos, envolvendo-se no fato.
Com o impacto, o veículo rural se partiu ao meio. Uma criança que estava no trator ficou no local e foi levado para o Hospital de Sobradinho. O operador da máquina agrícola não foi localizado. No Uno, uma família, que tinha duas crianças também foi levada para atendimento médico, em local não informado. O motorista do Siena, preso às ferragens foi retirado e encaminhado em estado grave para o Hospital de Arroio do Tigre.
A ocorrência está sendo atendida pela Brigada Militar de Sobradinho e pelos Bombeiros Voluntários daquela cidade e será registrada pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Cachoeira do Sul.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM