Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Londrina libera participação de público em eventos realizados em espaços abertos


Com a autorização do governo do estado, Londrina, no norte do Paraná, liberou a participação de público em eventos realizados em espaços abertos. Com isso, o próximo jogo do Tubarão no Estádio do Café, previsto para ser realizado no sábado (25), poderá ter torcedores desde que medidas de prevenção contra a Covid-19 sejam adotadas, segundo a secretaria municipal.

A prefeitura vai autorizar a realização de eventos abertos tenham ocupação de 60% da capacidade máxima. Nos espaços fechados, o limite cai para lotação máxima de 50% da capacidade.

O decreto estadual, publicado na terça-feira (21), liberou a realização de eventos em espaços abertos com até 5 mil pessoas.

Nos dois tipos de eventos o público deve permanecer sentado ou com assentos delimitados; e o uso da máscara facial, cobrindo nariz e boca, é obrigatório.



Segundo o secretário de Saúde Felippe Machado, para o jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, poderão entrar no estádio do Café torcedores que estão completamente imunizados ou que apresentarem o teste negativo para Covid-19 realizado até 48 horas antes do jogo.

"Os organizadores deverão seguir as recomendações determinadas pela Secretaria da Saúde", disse o secretário.

Conforme normativa estadual, o governo informou que também está permitido o consumo de bebidas e comidas em eventos. Porém, é necessário usar máscara cobrindo o nariz e a boca durante todo o momento, exceto para ingestão momentânea de comida ou bebida.


FONTE: g1.globo.com/pr

INTERRUPÇÃO NA BR-369 NESTA QUARTA 22/09/21

 



QUARTA-FEIRA (22) O KM 113 E NO SÁBADO (25) O KM 93

Nesta quarta-feira, dia 22, e no sábado (25), a BR-369 estará interrompida para detonação de rochas, no trecho entre Jataizinho e Cornélio Procópio. Trata-se de um procedimento de rotina realizado pela empresa ECONORTE que visa a duplicação da pista.

km 113 ficará interrompido na quarta-feira, das 14 horas às 18 horas, já no sábado, os trabalhos serão feitos no km 93, das nove horas às dez horas. Nesses períodos os trechos estarão totalmente interrompidos.

Rotas Alternativas para evitar a espera durante a paralisação:

Sentido São Paulo – Londrina
Seguir pela BR-369 até o Km 101, entroncamento com a PR-525 e continuar até a cidade de Assaí, para depois seguir pela PR-090 até retornar à BR-369 em Jataizinho.

Sentido Londrina – São Paulo
Depois da cidade de Jataizinho sair pela PR-090 até a cidade de Assaí, para depois seguir com a PR-525 e ir pela rodovia até retornar à BR-369.

Os motoristas em trânsito devem redobrar os cuidados e ficar atentos a sinalização e orientação do tráfego.


fonte: www.npdiario.com.br

terça-feira, 21 de setembro de 2021

LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM NOVA SANTA BÁRBARA - PR


NOVA SANTA BÁRBARA:

A PM foi acionada na área central com informação de que um homem estava agredindo a esposa. No local a vítima informou que seu marido havia agredido ela e sua filha com um bando deixando ambas com ferimentos e que estava e posse de uma faca. A equipe foi até o quarto onde estava o agressor, o qual estava alterado e tentou reagir contra a esquipe, porém foi contido e recebeu voz de prisão. As partes receberam atendimento médico e foram encaminhadas à Delegacia para as devidas providências.

VEÍCULO RECUPERADO PELA POLÍCIA EM CORNÉLIO PROCÓPIO - PR


CORNÉLIO PROCÓPIO:

A PM foi acionada no Jardim Cristo Rei, onde o solicitante relatou que uma mulher chegou em sua chácara e dizendo que seu carro estava quebrado e que pediu para que ele guardasse até ela voltar com um mecânico, porém a mulher não retornou. A equipe checou as placas e constatou que se tratava de um veículo furtado. O veículo foi recolhido e encaminhado à Delegacia para providências.

FURTO DE FIOS ELÉTRICO EM CORNÉLIO PROCÓPIO - PR

CORNÉLIO PROCÓPIO:  

A PM registrou um furto de aproximadamente 60m de fios elétricos e uma máquina de cortar grama da marca Still em uma propriedade rural. O solicitante relatou que indivíduos cortaram a cerca de arame e arrombaram a porta de um barracão. Nenhum suspeito foi localizado e a vítima foi orientada.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM