Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Homem se passa por policial na Flórida e aborda um motorista que era policial de verdade

Barry Lee Hastings Jr., preso por fingir ser um policial na Flórida — Foto: Reprodução/hcso

Um homem de 35 anos fingiu ser policial em uma estrada no estado da Flórida, nos Estados Unidos, e parou um carro que trafegava muito rápido. Ele acabou detido porque o motorista parado era um policial de verdade.
O nome do criminoso é Barry Lee Hastings Jr., e ele agora enfrenta acusação por simular ser uma autoridade.
O policial de verdade trafegava em uma estrada na costa leste da Flórida, e não estava a serviço. Um outro automóvel piscou o farol, e o motorista indicou que parasse no acostamento da via.
Hastings desceu e pediu para que o policial de folga diminuísse a velocidade. Esse, então, pediu duas vezes para que o homem que o havia parado mostrasse o distintivo.
O falso policial respondeu dizendo que as credenciais estavam no escritório e que iria mostrá-las lá.
O policial verdadeiro então telefonou para o serviço de emergência. O homem que fingia ser agente percebeu e começou a fugir.
Pouco depois, ele foi detido na mesma estrada, e a polícia achou em seu automóvel uma sirene e luzes, além de um rádio, mas não encontrou armas nem algemas.

DO g1.globo.com/mundo/noticia

quinta-feira, 4 de julho de 2019

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL UM PILAR FUNDAMENTAL NA ESCOLA

Um dos maiores investimentos para a gestão é a merenda escolar, A Prefeitura de Santa Cecília do Pavão por meio da Secretaria Municipal de Educação investe na compra de produtos de qualidade para a alimentação de nossas crianças.
Na rede municipal escolar, temos alimentação balanceada, qualidade e unificada, os alunos do período matutino e vespertino tem o mesmo cardápio.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL UM PILAR FUNDAMENTAL NA ESCOLA
Para a Secretaria de Educação a alimentação saudável é um dos pilares fundamentais na sustentação da vida de um ser humano. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, disse Rosimary.
É na infância que são moldados os hábitos alimentares que repercutirão por toda a vida. Neste caso, o papel da escola é tão importante quanto à influência da família, é neste ambiente que são acompanhados as primeiras fases do desenvolvimento de uma criança. Preocupada em oferecer uma alimentação saudável e adequada para as crianças, a Gestão Municipal, através do Setor de Alimentação Escolar busca constantemente aprimorar o cardápio ofertado nas Escolas.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL UM PILAR FUNDAMENTAL NA ESCOLAUma das preocupações do prefeito Edimar é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar às crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou a prefeito.
“O objetivo de todo esse trabalho é oferecer uma merenda de qualidade e saudável para nossas crianças, pois elas representam o futuro de nossa Cidade”, conclui o prefeito.

AVENIDA GENERAL OSÓRIO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO COM ASFALTO NOVO

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Com o objetivo de oferecer à população uma malha asfáltica de melhor qualidade, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e CODENOP.
 As ações para a conservação e reparo de ruas e avenidas estão ocorrendo com trabalhos de micropavimentação, que são realizados paralelamente à operação de tapa-buracos, além de outras atividades de rotina. Tivemos um avanço muito grande nesses últimos dias na Avenida General Osório foram 120 toneladas de micropavimento totalizando 8 mil metros de recuperação asfáltica.
O Prefeito Edimar Santos ressalta que a recomposição da malha asfáltica da cidade vem registrando avanços com os serviços de micropavimentação. “Nossa meta é chegar em 15 km até 2020, já estamos bem próximos aos 10 km dentro do perímetro urbano, na sequencia vamos implantar a sinalização horizontal e vertical. Assim deixando nossa cidade cada vez mais bonita e arrumada”.
A moradora Ana Claudia Monteiro agradece o Prefeito Edimar Santos pelo excelente trabalho que está realizando em nossa cidade, e principalmente da recuperação asfáltica da Avenida General Osório. “É muito gratificante ver nossa avenida de cara nova. Agradeço o Prefeito e toda equipe da administração pelo trabalho que vem sendo executado em nossa cidade”.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

Carro parte ao meio após batida, em Araucária; motorista é socorrido com ferimentos leves


Um carro partiu ao meio após uma batida na madrugada desta quinta-feira (4), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Apesar da força da colisão, que envolveu também uma caminhonete, o motorista foi socorrido com ferimentos leves, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o motorista da caminhonete, os dois veículos andavam no mesmo sentido da Avenida das Araucárias quando o carro, que trafegava pela pista da direita, tentou fazer uma conversão à esquerda e cruzou a frente da caminhonete.
A caminhonete bateu na lateral do carro, o que fez com que o veículo partisse ao meio.
"Quando eu vi o estado do carro eu pensei que era impossível alguém ter sobrevivido", afirmou o motorista da caminhonete, Marlon Chaves.
O motorista do carro, um idoso de 65 anos, foi lançado para fora do veículo e teve ferimentos na cabeça.
Ele foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado para o hospital.O motorista da caminhonete não se feriu.

DO g1.globo.com

Mulher morre queimada após retirar neto autista de casa tomada por chamas


Uma mulher de 65 anos morreu após a casa dela ser destruída por um incêndio, na manhã desta quinta-feira (4), em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima conseguiu salvar o neto, de 4 anos, que é autista, antes da casa ser consumida pelas chamas.
"Ela morreu de maneira heroica, conseguiu tirar a criança de dentro da casa e voltou para buscar alguns pertences", disse o aspirante André Bueno.
Um vizinho da mulher, que tentou ajudá-la, disse aos bombeiros que a idosa tentou retirar o colchão que estava pegando fogo, empurrando para fora do quarto, mas o objeto ficou preso na porta.
O vizinho contou que, pelo lado de fora, tentou empurrar o colchão de volta pra dentro, mas teve que sair do local porque acabou queimando a mão e o rosto. Logo depois, ele não viu mais a vizinha. Ela morreu queimada.
A casa era de madeira, o que, segundo o Corpo de Bombeiros, facilita muito a propagação do fogo.
"Nessas situações, às vezes dá um desespero de perder dinheiro, carteira, documentos, e acaba voltando para o imóvel. Mas, as pessoas não têm noção da velocidade da propagação do fogo, principalmente nesses casos, casa de madeira com tinta à base de óleo. Às vezes, até a fumaça acaba matando", explicou o aspirante do Corpo de Bombeiros.
As causas do incêndio serão investigadas, mas a suspeita é de que as chamas começar no colchão que a mulher tentou retirar do imóvel.

DO http://g1.globo.com

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM