Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

São Paulo e Corinthians oferecem estádios para vacinação contra Covid


As direções do São Paulo e do Corinthians ofereceram os estádios do Morumbi e Neo Química Arena para que sejam possíveis pontos de vacinação contra a Covid-19 na capital paulista.

A ideia é evitar aglomerações durante a imunização da população.

A oferta do Corinthians foi feita pelo presidente do clube Duilio Monteiro Alves numa rede social.

Ele disse que a arena do Timão está “à disposição dos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de SP”.

Em nota, o Corinthians informou que “disponibilizará a Neo Química Arena aos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de SP. […] No momento oportuno, formalizaremos nossas intenções de cooperar com os órgãos de Saúde municipal, estadual e federal nos esforços de imunização”.

São Paulo

Já o São Paulo divulgou uma nota oferecendo as dependências do estádio do Morumbi, na Zona Sul, para a imunização e diz que encaminhou uma carta ao governador João Doria fazendo a oferta do espaço.

“Assumindo nossa responsabilidade social neste importante e crítico momento vivido por toda a população, mas inteiramente confiantes no sério trabalho conduzido pelo Governador João Doria e por todo o Comitê Executivo, manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para local de vacinação”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.



A Prefeitura de São Paulo confirmou que está tratando do assunto com Corinthians, São Paulo e Palmeiras para a utilização dos estádios dos clubes de futebol.

“Na capital, os espaços serão estruturados para evitar aglomeração de pessoas e para que a imunização aconteça da maneira mais tranquila possível”, disse em nota.

Em março de 2020, os dois times e o Palmeiras liberaram as arenas para serem usadas como hospital de campanha no combate à pandemia, no entanto, a estrutura foi montada apenas no Pacaembú, na Zona Sul de São Paulo.

Cidades do Norte Pioneiro têm vagas disponíveis para 17 cursos profissionalizantes


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta quarta-feira, 13, a abertura de vagas para 17 cursos profissionalizantes em 20 cidades do Norte Pioneiro. As matrículas podem ser feitas até o dia 19 de janeiro nos  municípios dos NREs (Núcleos Regionais de Educação) de Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz. 


Romanelli lembra que as opções para os estudantes são nas modalidades técnico subsequente (para quem já concluiu o ensino médio) e técnico integrado (para os que vão cursar o ensino médio e o técnico na mesma instituição).

Há ainda a opção por cursos de formação de professores, como o de magistério, onde o estudante poderá ministrar aulas na educação infantil, anos iniciais e ensino fundamental. “Os cursos são definidos respeitando a vocação regional. Por isso, há cursos que possibilitam o ingresso no mercado de trabalho antes mesmo da formação do aluno, devido à qualidade do curso e a carência de mão de obra especializada”, explica o deputado. 


Romanelli lembra ainda que o aluno formado em curso técnico profissionalizante tem maior possibilidade de iniciar uma carreira profissional, além de ser mais valorizado, tanto em questões salariais quanto em benefícios oferecidos pelas empresas.


“Todos os cursos são gratuitos e ofertados na rede estadual de educação. O Paraná tem se preparado para a retomada da economia e certamente as empresas paranaenses terão a necessidade de contratar profissionais capacitados, uma oportunidade para os estudantes do Norte Pioneiro, extensiva a toda a região”, confirma.

Cursos — Os 17 cursos estão com vagas abertas em Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Santa Mariana, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira e Sertaneja; Cambará, Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina; Figueira, Ibaiti, Pinhalão e Siqueira Campos; e Wenceslau Braz.


Os cursos disponíveis são de Formação Docente em Educação Infantil, Anos Iniciais e Ensino Fundamental, Técnico em Administração, Técnico em Agronegócios, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Contabilidade, Técnico em Cozinha, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Vendas.


Os alunos podem optar ainda por cursos nos períodos matutino, vespertino, noturno ou integral. Confira em anexo a relação completa dos cursos e os municípios e instituições que os oferecem, por NRE:

Aluna de autoescola bate carro em muro durante prova de habilitação


Uma aluna de autoescola e dois avaliadores do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) se envolveram em um acidente durante a realização de uma prova de direção. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) em Ibatiba, no Sul do estado.

 

De acordo com informações do dono autoescola, responsável pelo carro onde a aluna e os avaliadores estavam, a mulher fazia a prova para tirar a carteira de habilitação quando perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva.

O carro acabou descendo um barranco e só parou ao atingir o muro de um depósito de gás desativado. Tanto o veículo quanto a parede foram bastante danificados. Já os ocupantes do carro não se feriram, segundo o Detran.

 

Em função do acidente, a aluna foi reprovada na avaliação. Já o dono da autoescola afirmou que o prejuízo a ser pago pelo carro e pelo muro é de cerca de R$ 10 mil.


FONTE: g1.globo.com/es

 


quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Em 20 dias, Paraná registra mais uma morte e 227 casos de dengue, aponta boletim


O Paraná registrou mais 227 casos e uma morte causada pela dengue, em um intervalo de 20 dias, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Desde agosto de 2020, quando se iniciou o período epidemiológico, o estado soma 1.724 casos confirmados e seis mortes provocadas pela dengue.

O óbito registrado no levantamento é de um paciente de Foz do Iguaçu, na região oeste, que tinha 87 anos e comorbidades. Veja abaixo o número de mortes causadas pela dengue, por cidade.


  • Foz do Iguaçu: 2
  • Apucarana: 1
  • Assaí: 1
  • Cambé: 1
  • Londrina: 1

Ao todo, 186 cidades do Paraná têm casos da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Em sete municípios, a Sesa registra dengue grave.

FONTE: g1.globo.com/pr

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Filho de lavadeira e carroceiro é empossado juiz


A educação e a superação. Um brasileiro filho de uma lavadeira e um carroceiro é um dos novos juizes do Pará.

Francisco Walter Rêgo Batista tomou posse no TJPA, Tribunal de Justiça do Pará, nesta segunda, 11.

O jovem de família simples nasceu no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar.

E Francisco Walter Rêgo Batista sempre estudou em escola pública.

Com apoio incondicional do pais, ele se formou no curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba, prestou concurso, passou e agora foi empossado.

Francisco é o orgulho da família.

“A persistência na rotina de estudos e dedicação superando as adversidades foi premiada com a posse efetivada em solenidade no TJPA”, escreveu o Justiça Potiguar.

E a gente torce para que o jovem magistrado use a lei e sua própria experiência de vida, conhecendo de perto a pobreza, para levar a justiça todos.

Parabéns!

fonte: sónoticiasboas

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM