Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

São Paulo e Corinthians oferecem estádios para vacinação contra Covid


As direções do São Paulo e do Corinthians ofereceram os estádios do Morumbi e Neo Química Arena para que sejam possíveis pontos de vacinação contra a Covid-19 na capital paulista.

A ideia é evitar aglomerações durante a imunização da população.

A oferta do Corinthians foi feita pelo presidente do clube Duilio Monteiro Alves numa rede social.

Ele disse que a arena do Timão está “à disposição dos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de SP”.

Em nota, o Corinthians informou que “disponibilizará a Neo Química Arena aos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de SP. […] No momento oportuno, formalizaremos nossas intenções de cooperar com os órgãos de Saúde municipal, estadual e federal nos esforços de imunização”.

São Paulo

Já o São Paulo divulgou uma nota oferecendo as dependências do estádio do Morumbi, na Zona Sul, para a imunização e diz que encaminhou uma carta ao governador João Doria fazendo a oferta do espaço.

“Assumindo nossa responsabilidade social neste importante e crítico momento vivido por toda a população, mas inteiramente confiantes no sério trabalho conduzido pelo Governador João Doria e por todo o Comitê Executivo, manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para local de vacinação”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.



A Prefeitura de São Paulo confirmou que está tratando do assunto com Corinthians, São Paulo e Palmeiras para a utilização dos estádios dos clubes de futebol.

“Na capital, os espaços serão estruturados para evitar aglomeração de pessoas e para que a imunização aconteça da maneira mais tranquila possível”, disse em nota.

Em março de 2020, os dois times e o Palmeiras liberaram as arenas para serem usadas como hospital de campanha no combate à pandemia, no entanto, a estrutura foi montada apenas no Pacaembú, na Zona Sul de São Paulo.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM