Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Mãe é presa suspeita de abusar de filho de 4 anos em Ponta Grossa, diz polícia

Nucria fez a prisão da suspeita nesta sexta-feira (17) — Foto: Nucria/Divulgação

Uma mulher foi presa suspeita de abusar sexualmente do próprio filho, que tem quatro anos de idade, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, segundo a Polícia Civil. A prisão foi feita na manhã desta sexta-feira (17).
Conforme as investigações, a suspeita, de 21 anos, fazia chamadas de vídeo com um possível namorado e usava o filho para a prática dos atos.
A polícia informou que, segundo a denúncia, a criança era gravada pelo homem acariciando as partes íntimas da própria mãe.
O menino deve ser ouvido por uma psicóloga do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria). A Polícia Civil investiga se o caso aconteceu mais de uma vez.
De acordo com a polícia, a mulher ficou em silêncio durante o depoimento. A suspeita possui passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e esteve presa por dois meses.

O suposto namorado ainda não foi identificado.

fonte: g1.globo.com/pr

EM WENCESLAU BRAZ (PR) HOMEM FOI PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TINHA MANDADOS DE PRISÃO AO SEU DESFAVOR

Nenhuma descrição de foto disponível.

Cidade:*Wenceslau Braz/PR*
Endereço: Rua Alfredo Peterson/ Rua Papa João XXIII, Centro
Data: 16/07/2020
Hora: 19h20min

No início da noite de ontem, Policiais Militares realizaram a prisão de *indivíduo (46 anos), pelo crime porte ilegal de arma de fogo, receptação, desobediência, direção perigosa, dirigir sem CNH, bem como pelo cumprimento de dois mandados judiciais de prisão que constavam em seu desfavor.*
A imagem pode conter: uma ou mais pessoasCom base em denúncias anônimas relatando que o suspeito estava armado e transitando num veículo GM/Onix pelo centro da cidade, em diligências, os PMs localizaram o carro Rua Alfredo Peterson, todavia o condutor não acatou a ordem de abordagem e saiu em alta velocidade com o carro, vindo a perder o controle do veículo ao passar por uma lombada e colidir contra um poste, na Rua Papa João XXIII.
Com a colisão, o veículo foi totalmente danificado e com muita fumaça no seu interior, ocorrendo ainda alto risco de incêndio e descarga elétrica, visto que os cabos de energia do poste que estavam em cima do carro.
Diante disso, as equipes policiais militares imediatamente prestaram socorro aos ocupantes do veículo: o condutor, sua convivente (29 anos) e o filho do casal (10 anos), o qual ficou preso pelo cinto de segurança e ferragens, sendo necessário que os policiais adentrassem no veículo para salvá-lo.
Após o desligamento da energia pela COPEL, os policiais fizeram buscas no carro sendo encontrado no seu interior *um revólver cal. 38, marca Taurus, carregado com seis munições*.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Ao consultar a identidade do condutor, os policiais militares constaram que _*ele tinha dois mandados de prisão em seu desfavor, pelos seguintes crimes: homicídio, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor*_. Também foi constatado que o *veículo que conduzia, GM/Onix, era roubado (BO 558744) e estava com a placa adulterada*_.
Após ser liberado dos cuidados médicos, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Wenceslau Braz.
BOU: 2020/723364
*Setor de Comunicação Social do 2º BPM*

Detran-PR retoma atendimento ao público para biometria, foto da primeira habilitação e exames

Sua informação em primeira mão: 07/04/13 - 14/04/13
FOTO DETRAN DE ASSAÍ

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) autorizou nesta quinta-feira (16) a retomada de parte dos serviços ao público nas unidades do estado, após o fim da vigência do decreto do governo estadual que restringia atividades em sete regiões por causa da pandemia do novo coronavírus.
Conforme o órgão, a atendimento ao público será apenas para os serviços de agendamento de biometria, foto para primeira habilitação e exames práticos e teóricos.
Outros serviços, como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de licenciamento e infrações, podem ser feitos pelo site do Detran-PR.
Suspeita de coronavírus provoca fechamento de posto do DetranO Detran-PR também informou que atividades com agentes externos, como despachantes, clínicas credenciadas e Centros de Formação de Condutores (CFC) devem retornar obedecendo critérios estabelecimentos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
As aulas teóricas para condutores estão autorizadas por meio remoto. Já as práticas devem obedecer requisitos estabelecimentos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), segundo o órgão.


FONTE:  g1.globo.com/pr

quinta-feira, 16 de julho de 2020

POSTO FERNANDES DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR) COM ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Nenhuma descrição de foto disponível.

VOCÊ É O COMBUSTÍVEL QUE MOTIVA A VIDA DOS BRASILEIROS.

E MERECE QUE TODOS OS SEUS DIAS SEJAM ESPECIAIS.

POSTO FERNANDES .

COM NOSSO COMBUSTÍVEL, VOCÊ VAI MAIS LONGE.
Nenhuma descrição de foto disponível.
POSTO FERNANDES TRÁS ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA O PRODUTOR RURAL DE TODA REGIÃO.

VOCÊ ENCONTRA UM ATENDIMENTO COMPLETO:


AUTO PEÇAS PARA SEU CAMINHÃO
RESTAURANTE
BORRACHARIA

A imagem pode conter: quadra de basquetebol e atividades ao ar livre

        PR 090 KM 170 
TREVO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR
COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE

                                    (43) 9 9621 09 63
                                    (43) 3270 12 21

P O S T O   F E R N A N D E S



quarta-feira, 15 de julho de 2020

Policiais Ambientais são presos suspeitos de receber propina para realizar segurança de propriedades rurais no Paraná

Construção de posto da Polícia Ambiental em São Sebastião da Amoreira é objeto de investigação do Gaeco — Foto: Alberto D'Angele/RPC

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA - PR


Dois policiais militares ambientais, dois proprietários rurais e um empresário foram presos em São Sebastião da Amoreira, no norte do Paraná, em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nesta quarta-feira (15).
De acordo com as investigações, os policiais recebiam propina mensal para fazer a segurança das áreas rurais e também para encobrir possíveis crimes ambientais praticados pelos ruralistas e empresário.
Carros e armas da Polícia Ambiental eram utilizados pelos agentes para fazer a segurança das áreas, ainda conforme o Gaeco.
Também é investigado a construção de um posto da Polícia Ambiental na propriedade rural de um dos presos. Segundo o Gaeco, o imóvel foi construído ao lado da guarita da entrada da fazenda. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) passou a investigar o grupo após relatório da Polícia Federal sobre a construção do posto.
"Um dos policiais presos era comandante desse posto até o ano passado. Descobrimos que ele tem relação com os investigados há décadas, principalmente com o dono da fazenda onde o posto foi construído. Os militares recebiam propinas mensais há um bom tempo", disse o promotor Leandro Antunes.
Os promotores tiveram acesso a documentos que apontam transferência bancárias, de diferentes valores, entre os investigados.
Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. As ordens foram cumpridas em casas, propriedades rurais e em uma usina de destilação de álcool.
Foram apreendidos documentos, quatro armas, munição, objetos de caça e cerca de R$ 160 mil em dinheiro na casa de um dos investigados.
A promotoria afirma que os militares ambientais não estavam fiscalizando a caça de animais silvestres dentro de uma das fazendas, eles teriam inclusive participado de caça ilegal.
O MP-PR também investia se os agentes cometeram o crime de peculato ao se apropriarem de doações de combustíveis e outros materiais destinados à Polícia Ambiental.
Os três civis presos foram levados à sede do Gaeco em Londrina. Os policiais estão à disposição da Corregedoria da Polícia Militar.

terça-feira, 14 de julho de 2020

Cliente que encontrou dedo humano em esfiha em SP deve ser indenizado, diz Idec

Adolescente encontra dedo humano dentro de esfirra - TNOnline

O adolescente de 14 anos que encontrou um pedaço de dedo humano na esfiha que havia comprado por delivery na Zona Norte de São Paulo, na noite de sábado (11), deve ser indenizado, segundo o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). A lanchonete foi fechada após o ocorrido.
"O consumidor não só pode, como deve pedir indenização. A presença de 'corpos estranhos' em alimentos é tema recorrente no Poder Judiciário, tendo chegado ao Superior Tribunal de Justiça em muitos casos. Fato é que, apesar de ter ocorrido o acidente de trabalho com o funcionário da esfiharia, houve quebra do dever de cuidado, anexo à relação de consumo, o que gerou um risco à saúde e segurança do consumidor", disse em nota Christian Printes, coordenador da área jurídica do Idec.
Para ele, o alimento deveria ter sido descartado na produção, antes de ser oferecido aos clientes. "A presença de dedo humano dentro do alimento torna o produto totalmente impróprio ao consumo. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é claro nestes tipos de situação em garantir a responsabilização do fornecedor e de garantir a justa indenização."
Garoto quase engole pedaço de dedo humano após pedir esfirra por ...Printes disse ainda que "o consumidor pode requerer o pagamento dos valores pagos pelos alimentos, assim como outros eventuais custos, como eventuais exames e consultas médicas realizadas e qualquer outra despesa que esteja diretamente relacionada ao problema de consumo, desde que tenha provas desses gastos extras."
O coordenador jurídico do Idec declarou também que "além disso é possível requerer a indenização também por danos morais, já que o abalo com a presença de dedo humano causa efeitos prejudiciais ao consumidor. E esse efeito se agrava, pelo fato do consumidor ser hipervulnerável, uma criança, que teve uma experiência, sem sombra de dúvidas, traumática."
Ainda segundo a nota do Idec, "os pais da criança podem tentar formalizar o pedido de forma administrativa e tentar chegar em um consenso sobre os valores dos danos morais. Em não havendo consenso sobre os valores, não restará outra alternativa, senão entrar com a demanda na Justiça para garantir a indenização."

Entenda o caso


Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais militares foram chamados à lanchonete da Zona Norte quando alguns clientes se aglomeravam na frente do estabelecimento.

"No local estavam as vítimas nas imediações do comércio e relataram que haviam solicitado a esfiha fechada por delivery, e quando foram comer, se depararam com um dedo dentro do alimento".

Os policiais militares afirmaram que chegaram a conversar por telefone com o dono do estabelecimento, que informou que "um dos funcionários havia decepado o dedo cortando calabresa, que procurou, mas não achou e foi encaminhado ao hospital."

O cozinheiro informou à polícia que sofreu o acidente no cortador de calabresa na quarta-feira (8) e que foi socorrido e levado para o Hospital do Servidor Público, de onde já recebeu alta e faz tratamento complementar em casa.

Ele afirmou ainda que chegou a procurar o pedaço do dedo na comida, no chão da cozinha e no equipamento usado para cortar a calabresa, mas não encontrou.

O dono do estabelecimento também disse à polícia que o estabelecimento ficou fechado desde o ocorrido, voltando a funcionar na sexta-feira (10).
Os alimentos foram apreendidos para posterior encaminhamento aos peritos do Instituto de Criminalística. A parte do dedo encontrada na esfira foi apreendida e levada para o Instituto de Medicina Legal. Uma equipe e de peritos foi ao estabelecimento para verificar as condições sanitárias da lanchonete.

fonte: g1.globo.com/sp

POLÍCIA MILITAR APREENDE 02 ADOLESCENTES COM POSSE DE DROGAS EM ASSAÍ - PR

▶️ Notícias Policiais – Veja os principais fatos ocorridos na ...

ASSAÍ:  Durante patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro, a equipe PM foi informada por um transeunte que dois adolescentes estariam nas escadarias da igreja matriz em atitude suspeita. 
Desse modo, foi realizada a abordagem dos menores e próximo a eles foram localizadas duas porções de maconha, que de acordo com os abordados seria para a venda, bem como informaram que estariam recebendo uma porção da mesma substância como pagamento pela venda dos entorpecentes. Assim, os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

CURIÚVA: Mulher reage a assalto e leva três golpes de faca de ladrão

Ilustrativa/google

A VITIMA RELATOU QUE TRANSITAVA NAS IMEDIAÇÕES DA PRAÇA DA IGREJA MATRIZ, QUANDO UM INDIVÍDUO VEIO A DAR VOZ DE ASSALTO, MOMENTO EM QUE ELA VEIO A REAGIR SENDO ELE JOGOU ELA NO CHÃO E DESFERIU TRÊS GOLPES DE FACA CONTRA A MESMA NAS PERNAS E COSTAS, EM SEGUIDA LEVOU O CELULAR SAMSUNG J7 DA MESMA E FUGIU.

FONTE: www.portalcuriuva.com.br

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Homem com suspeita de Covid-19 ameaça funcionários e foge de hospital em Toledo, diz PM

Paciente recusou cumprir isolamento social e fazer o teste da Covid-19, em Toledo — Foto: Agênciapreview/Arquivo

A Secretaria de Saúde de Toledo, no oeste do Paraná, tentou localizar, nesta segunda-feira (13), um homem com suspeita de Covid-19, que fugiu de um hospital particular da cidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), o paciente, de 38 anos, procurou o hospital com sintomas da doença, na noite de domingo (13). Ao ser orientado, como prevê o protocolo de tratamento da Covid-19, o homem não quis assinar o termo de isolamento social, ameaçou verbalmente e xingou os funcionários do local.
A polícia informou que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. O homem é suspeito de cometer o crime de propagação de doença contagiosa, que prevê pena de um mês a um ano de prisão e multa, conforme a PM.
De acordo com a secretaria, o paciente também se recusou a fazer o exame da Covid-19.
O município informou ainda que a vigilância sanitária acompanha o caso.
Se o paciente for localizado e voltar a recusar o isolamento social, o caso será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), conforme a prefeitura.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (13), tem 2.407 casos confirmados do novo coronavírus e 21 pessoas morreram vítimas da Covid-19.

FONTE: g1.globo.com/pr

PREFEITURA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO LANÇA EDITAL DE LICITAÇÃO PARA OBRA DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

SAMAE de Santa Cecília do Pavão abre concurso de nível superior

Conforme foi anunciado no dia 06 de julho, após análise do projeto técnico e autorização da Caixa Econômica Federal – REGOV/Londrina, a Prefeitura de Santa Cecília do Pavão lançou, nesta sexta-feira, 10 de julho, o aviso de licitação cujo objetivo é a contratação de empresa especializada em execução de serviços de recape asfáltico com CBUQ, em atendimento ao contrato de repasse Nº894505/2019 firmado com o Ministério do Desenvolvimento Regional.
Serão 18.050,77 m2 de recapeamento asfáltico, contemplando os seguintes trechos:
A imagem pode conter: textoRUA AUGUSTO VICENTE – Entre a Av. General Osório e a Rua Eloy de Mello Guides; RUA JOÃO BELCHIOR- Entre a Av. General Osório e Av.Getúlio Vargas; RUA MANOEL MENDOÇA FILHO - Entre a Av. General Osório e Av. Getúlio Vargas RUA DUQUE DE CAXIAS – Entre a rua Manoel Mendoça Filho e rua Augusto Vicente; RUA MARECHAL FLORIANO - Entre a rua Manoel Mendoça Filho e rua Augusto Vicente; AV. GETÚLIO VARGAS - Entre a Travessa Cilso Ferreira de Mello e a Rua Jerônimo Farias Martins TRAVESSA CILSO FERREIRA DE MELLO – Entre a avenida Getúlio Vargas e rua Marechal Floriano RUA JERÔNIMO PEREIRA MARTINS – Entre a rua Sargento Jorge de Oliveira até o final da rua sem saída RUA CYLLAS DE GODOY – Entre a rua José Augustinho Borges e rua Sargento Jorge de Oliveira; RUA SARGENTO JORGE DE OLIVEIRA – Entre a rua Jorge Elias de Almeida e rua Jerônimo Pereira Martins; RUA JOSÉ FERREIRA DE MELLO – Entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Manoel Mendoça Filho. RUA BAHIA – Entre a Avenida General Osório e a Rua Duque de Caxias.

A licitação ocorre no dia 29 de julho de 2020, às 08h30m, na sala de licitação da Secretaria de Administração e Planejamento.
Outras informações como projetos básicos, orçamentos estimados, especificações técnicas e todos os detalhes do edital estão à disposição dos interessados na própria sede da Prefeitura, setor de licitações, no horário de 7h30m às 11h30m e das 13h00m às 17h00m ou no site oficial da Prefeitura de Santa Cecília do Pavão no link: http://www.santaceciliadopavao.pr.gov.br

Após matar pai a facadas, filho foge de carro e morre em acidente na BR-163, diz polícia

Segundo a PRF, o motorista da caminhonete morreu no local e o caminhoneiro ficou ferido, em Pranchita — Foto: Imagem cedida/Antônio Mendonça/Portal Tri

Um homem morreu em um acidente de trânsito na BR-163, em Pranchita, no sudoeste do Paraná, no domingo (12). Segundo a Polícia Civil, a batida aconteceu enquanto ele estaria fugindo, em uma caminhonete, porque teria matado o próprio pai, em Bom Jesus do Sul, também no sudoeste.
Conforme a Polícia Militar (PM), o filho, de 56 anos, é suspeito de ter matado o pai, de 82 anos, com uma facada no peito, dentro de casa. A mãe e esposa da vítima, de 77 anos, presenciou o ocorrido, passou mal e foi levada para um hospital, em Dionísio Cerqueira (SC).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu entre a caminhonete e um caminhão. O caminhoneiro ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital.
A PM informou ainda que o pai foi morto pouco depois de chegar da igreja. Os pais e o filho moravam na mesma casa, na área rural da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso e o acidente, para apurar se o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção ou se jogou o veículo em direção à carreta.
O corpo do pai e do filho foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Paralelamente às ações de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Santa Cecília do Pavão tem intensificado também o trabalho de combate à Dengue no município.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, quadra de basquetebol e atividades ao ar livreAs equipes da Vigilância Sanitária e Agentes de Combate a Endemias estão atentas e se dedicando ao máximo. Na última quinta-feira, 09 de julho, intensificaram as ações através da realização de bloqueios contra dengue em alguns bairros.
A Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Kelly Silva, ressaltou a importância da colaboração da população para o combate à dengue:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu e atividades ao ar livre“Nossas equipes estão se dedicando ao máximo para o combate à dengue em nosso município, porém esse trabalho não surte resultados se não houver a participação e a colaboração da população. Por isso fazemos um apelo à nossa população para que nos ajude, mantendo os quintais sempre limpos. O combate à Dengue se faz todos os dias e é responsabilidade de todos” explicou Kelly - Chefe da Vigilância Sanitária.

Rapaz tem 30% do corpo queimado depois de tentar acender churrasqueira com galão de gasolina

Rapaz foi resgatado por helicóptero depois de se queimar em churrasqueira — Foto: Batalhão de Operações Aéreas/Reprodução

Um rapaz de 26 anos teve 30% do corpo queimado depois de tentar acender uma churrasqueira com um galão de gasolina em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
A situação aconteceu no domingo (11), e o jovem precisou ser levado de helicóptero para a capital paranaense.
Ele contou que, após a tentativa de acender a churrasqueira, houve uma explosão.
O homem teve quase um terço do corpo queimado e vai passar por avaliação sobre a necessidade de cirurgia plástica. O rapaz foi resgatado consciente e disse que o galão era de 20 litros.
O helicóptero pousou no Parque Barigui e, então, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o jovem até o hospital.

Após cinco mortes por Covid-19 em asilo de Rolândia, idosos são transferidos

lar-idosos-rolandia-interditado

Depois da morte de cinco idosos por Covid-19 em um asilo de Rolândia, no norte do Paraná, os idosos que vivem no local vão ser transferidos nesta segunda-feira (13).
Os idosos vão passar novamente por uma testagem para verificar quem está contaminado com o novo coronavírus e, assim, reduzir o risco de contágio na Casa de Repouso Maanaim.
No fim de semana, funcionários com roupa de proteção fizeram uma higienização completa, pois a casa está com idosos contaminados em um setor. Os idosos que não se contaminaram estão em outra ala.

Idosos e funcionários contaminados


As cinco mortes dos idosos foram registradas nas últimas semanas. Pelo menos, outros 13 idosos testaram positivo para a Covid-19.
Cinco funcionários também foram contaminados e afastados do serviço. Por isso, a Vigilância Sanitária passou a monitorar essa casa de idosos e determinou a interdição parcial.
A entrada de novos idosos está suspensa, e a transferência dos idosos que não se contaminaram começa nesta segunda.
Eles serão levados para uma escola municipal de Rolândia. A escola – que está sem aulas devido a pandemia – passou por uma higienização reforçada. Os idosos ficarão na escola por, pelo menos, 30 dias.

Adolescente mata amiga com tiro acidental após pegar arma do pai

Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, morreu ao ser atingida por tiro na cabeça no condomínio Alphaville, em Cuiabá — Foto: Instagram/Reprodução

Uma adolescente de 14 anos morreu na noite desse domingo (12) depois de ser atingida por um tiro acidental feito pela amiga dela, em um condomínio de luxo, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a jovem que atirou tem a mesma idade e pegou a arma do pai dela, que é atirador esportivo.
A vítima, Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, foi atingida por um tiro na cabeça. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas ela já havia morrido. Ela foi encontrada no banheiro da residência.
A situação ocorreu por volta de 22h30 no condomínio Alphaville 1, localizado no bairro Jardim Itália.
Segundo a PM, o acidente ocorreu na casa da adolescente que atirou. O local foi isolado e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assim como perícia técnica, também foram chamados.
Na residência foram encontradas sete armas de fogo que pertencem ao pai da jovem que disparou.
Não há informações se havia outros adolescentes no local ou se algum adulto estava na casa.
Isabele era filha do médico neurocirurgião Jony Soares Ramos, de 49 anos, que morreu em um acidente, em junho de 2018 na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá. Ele pilotava uma motocicleta e atropelou uma vaca.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM