Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Após cinco mortes por Covid-19 em asilo de Rolândia, idosos são transferidos

lar-idosos-rolandia-interditado

Depois da morte de cinco idosos por Covid-19 em um asilo de Rolândia, no norte do Paraná, os idosos que vivem no local vão ser transferidos nesta segunda-feira (13).
Os idosos vão passar novamente por uma testagem para verificar quem está contaminado com o novo coronavírus e, assim, reduzir o risco de contágio na Casa de Repouso Maanaim.
No fim de semana, funcionários com roupa de proteção fizeram uma higienização completa, pois a casa está com idosos contaminados em um setor. Os idosos que não se contaminaram estão em outra ala.

Idosos e funcionários contaminados


As cinco mortes dos idosos foram registradas nas últimas semanas. Pelo menos, outros 13 idosos testaram positivo para a Covid-19.
Cinco funcionários também foram contaminados e afastados do serviço. Por isso, a Vigilância Sanitária passou a monitorar essa casa de idosos e determinou a interdição parcial.
A entrada de novos idosos está suspensa, e a transferência dos idosos que não se contaminaram começa nesta segunda.
Eles serão levados para uma escola municipal de Rolândia. A escola – que está sem aulas devido a pandemia – passou por uma higienização reforçada. Os idosos ficarão na escola por, pelo menos, 30 dias.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM