Esporte NOTÍCIAS

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Influência política garante PERMANÊNCIA de 5ª serie na Escola RURAL em Santa Cecília do Pavão

Flavio Arns autorizou Cilos Roberto
Recentemente, o prefeito Edimar Santos (PTB) foi reivindicar ao Vice-Governador e Secretário Estadual da Educação Flavio Arns a  PERMANÊNCIA e distribuição de aulas da 5ª serie na Escola Estadual RURAL Vicente Galvão no Bairro 200 Alqueires em Santa Cecília do Pavão. Atualmente a Escola já conta com aulas na 6ª, 7ª e 8ª serie, e se fosse mantida a decisão de cessação de turma em 03 anos seria fechada definitivamente a Escola Rural,  causando grande s prejuízos e forte impacto educacional para os moradores daquele bairro.

Nesta sexta-feira (11) o prefeito Edimar Santos RECEBEU ligação do Chefe de Gabinete da SEED Cilos Roberto Vargas, que por ordem do Secretário Flavio Arns fica AUTORIZADA a distribuição de aulas da 5ª serie e PLENO funcionamento da Escola RURAL Vicente Galvão, apartir de segunda-feira (14). “Estou ligando para a Chefe do NRE de Cornélio  Procópio autorizando a distribuição das aulas, e que seja informado imediatamente a Diretora da Escola Rosimeiry Faustino, professores e vereadores dessa importante conquista do prefeito Edimar”, finalizou Cilos.

"Construímos uma grande parceria, motivado pela nossa coordenação  política e resultado eleitoral positivo do Governador Beto Richa (PSDB), Deputado Federal Alex Canziani (PTB) e Deputado Estadual Romanelli (PMDB),  em breve vamos anunciar obras, reformas e mais conquistas para a Educação de Santa Cecília do Pavão", completou Edimar

Santa Cecilia do Pavão joga HOJE em Curiuva pelo regional de FUTSAL


A forte equipe de Santa Cecília do Pavão joga neste sábado (12.02) as 21h30 contra EFC de Telemaco Borba no Ginásio de Esportes CAETE pelo Campeonato de Futsal Regional em Curiuva. O Campeonato conta com 23 equipes, sendo 08 equipes na primeira divisão e 15 equipes na segunda divisão.

A organização é da Prefeitura Municipal de Curiuva, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As partidas terão cobertura exclusiva da Rádio LIDER FM 87,9 através do site www.liderfm87.com.br.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prefeito EDIMAR SANTOS foi eleito Presidente do CISNOP por unânimidade


Prefeito Edimar Santos e Amin Hanouche
O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB), é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (CISNOP) e Amin Hanouche foi reeleito presidente da AMUNOP. A eleição ocorreu, HOJE, 11/02, no auditório da 18ª Regional de Saúde em Cornélio Procopio com a presença maciça dos prefeitos. Ele comandará o Consórcio que presta atendimento médico a uma população de 21 municípios com aproximadamente 240 mil pessoas.

A nova diretoria ficou assim constituída: a) Presidente: Edimar Aparecido Pereira dos Santos (Santa Cecília do Pavão); b) Vice-Presidente Amarildo Tostes (Itambaracá); c) Secretário: Celso Benedito da Silva (Bandeirantes); d) Financeiro: Luiz Fernandes (São Sebastião da Amoreira); e) Relações Públicas: Carmo Sutil (São Jerônimo da Serra), 2º Secretário: Dalvo Lucio Moreira (Rancho Alegre), 2º Financeiro: Roderjan Inforzato (Santa Amélia), 2º Relações Públicas: Alceste Iwanaga (Nova América da Colina). CONSELHO FISCAL: Amin José Hanouche (Cornélio Procópio), Claudemir Valério (Nova Santa Bárbara) e Irton Muzel (Abatia).

O novo presidente ressaltou que entre as suas prioridades será a conclusão da nova sede do consórcio, inicio da construção do hospital regional, informatização de todas as farmácias municipais, valorização dos secretários municipais de saúde, atendimento eficaz e aumento nas especialidades disponibilizadas. Hoje o CISNOP disponibiliza aos seus usuários atendimento médico nas especialidades de dermatologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, mastologia, reumatologia, cardiologia, ultrassonografia, urologia e endocrinologia. 

A eleição também teve presença de 03 Secretários do Governador Beto Richa. Luis Cláudio Romanelli (Deputado e Secretário do Trabalho), Munir Chowiche (Cohapar) e Vitor Hugo (Região Metropolitana), além do Deputado Federal Alex Canziani (PTB) e do Chefe Regional da 18ª Regional de Saúde Reinaldo Lavoratto.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Beto Richa ganhou a eleição e desceu do palanque, diz prefeito Edimar ao Portal Revelia

Após ter vencido as eleições de outubro de 2010, o governador Beto Richa “desceu do palanque”, e tem administrado o Paraná para os 399 municípios do Estado.
A avaliação é do prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB), que tem acompanhado de perto os primeiros passos do novo governo estadual.
Segundo o prefeito, ao cumprir uma das promessas feitas em campanha, o governador Beto Richa também tem conduzido um processo de descentralização administrativa. Ou seja, cargos em núcleos regionais de Cornélio Procópio, por exemplo, também têm sido ocupados por pessoas de outras localidades, principalmente de cidades menores.
No começo da tarde desta quarta-feira, 9, o prefeito Edimar Santos recebeu a equipe do portal Revelia para uma breve entrevista, onde avaliou os primeiros dias do atual governo estadual:
Revelia: A julgar pelos primeiros atos do atual governo, para qual direção caminha a administração Beto Richa?
Prefeito Edimar Santos: Sinaliza que Beto ganhou a eleição e desceu do palanque. Significa que, independente de partido, o Beto vai governar com todos os prefeitos, independente se ganhou a eleição no município ou teve o apoio. A ação do Estado acontece nos municípios, por isso o governo precisa das parcerias com os municípios.
Revelia: Como você avalia a decisão do governo estadual em prestigiar nomes de toda região na composição das chefias de núcleos regionais do Estado:

Prefeito Edimar: O governo do Estado está cumprindo aquilo que disse em campanha, de que seria um governo municipalista, que iria governar com gente dos municípios da região. Em núcleos, como o de Cornélio Procópio, por exemplo, passa a ter uma quantidade grande de chefes, não só de Cornélio Procópio, mas também com várias cidades da região.
Isso significa uma descentralização de uma maneira de governar, pois os problemas acontecem nas cidades. Antes para ocupar os cargos em Cornélio Procópio tinha que morar na cidade grande, mas o Beto Richa tinha um compromisso e vem cumprindo com a gente.
Revelia: Nos contatos freqüentes com o governo estadual, quais as reivindicações da região que o senhor tem levado à administração Beto Richa:
Prefeito Edimar: A grande verdade é que temos conversado com o governo sobre as dificuldades dos municípios, que são as mesmas em todos eles. A discussão básica e forte envolve a questão do transporte escolar. Durante toda a vida os municípios bancaram o transporte de alunos do ensino médio, que seria responsabilidade do governo estadual. Nesse ano o governo sinalizou que do custo do transporte vai pagar cem por cento.
Outra questão envolve moradias na região. Durante algum período acompanhamos o presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) Munir Chaowiche por cidades do Norte Pioneiro para a gente fazer levantamento do número de casa que será construída na região, independente de posição política das lideranças da cidade.
Nossas reivindicações incluem ainda a patrulha rural para melhoria em estradas, devido ao prolongamento da chuva que tem deixado uma situação difícil para o escoamento da safra.
Outra questão se refere às obras de recape asfáltico. Muitos municípios foram contemplados, e em muitos municípios a obras nem começou, por isso queremos que governo possa começar o recape asfáltico com urgência.
fonte: www.revelia.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

LEI MUNICIPAL GARANTE ISENÇÃO DE IPTU em SANTA CECILIA DO PAVÃO

A Prefeitura de Santa Cecília do Pavão isenta pessoas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU .
Para ter direito ao benefício, essas pessoas devem estar enquadradas nos seguintes quesitos:
-  ter um único imóvel e nele residir;
- área construída de até 60 m2 (sessenta metros quadrados), com calçada e muro construídos;
- renda mensal familiar igual ou inferior a 08 (oito) UPF (Unidade de Padrão Fiscal do Paraná).
Segundo o Prefeito Edimar Santos a iniciativa visa ampliar a possibilidade de isenção aos munícipes, principalmente a famílias mais carentes e  também preconiza algumas condições como construção de muros e calçadas que trazem beneficio estético à cidade.

O Prefeito explica que,   para dar entrada ao processo isenção, os beneficiados devem entrar com requerimento(conforme modelo abaixo), junto á Divisão de Cadastro e Tributação,  levar o registro ou comprovante de posse (contrato de compra e venda, recibo, escritura, etc, com firma reconhecida junto ao Cartório de Títulos e Documentos da Comarca), documentos pessoais, comprovante ou declaração de rendimentos.
 "Essas pessoas devem pedir a isenção todos os anos. É preciso atenção para não perder o prazo', afirmou Edimar.
Também têm direito ao benefício as entidades sem fins lucrativos que tenham sido declaradas de utilidade pública municipal, que possuam um imóvel com calçada e muro construídos, e que o imóvel seja utilizado exclusivamente pela mesma; entidade religiosa de qualquer culto, com calçada e muro construídos, e que o imóvel seja utilizado exclusivamente pela mesma, em conformidade com o artigo 150,VI,”b”, da CF/1988;  As  entidades sindicais dos trabalhadores, das instituições de educação e  assistência social, sem fins lucrativos, partidos políticos e suas fundações, desde que mantenham calçadas e muros construídos, em conformidade com o artigo 150,VI,”c”, da CF/1988;

A isenção foi implantada pelo Prefeito Edimar Santos,  através da Lei Municipal 464/2006

VAGAS TEMPORÁRIAS NA BELAGRICOLA LOTAM AGÊNCIA DO TRABALHADOR


Agência do trabalhador de Santa Cec. do Pavão
A oferta de 30 vagas temporárias na BELAGRICOLA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÃO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS LTDA,  lotou a Agência do Trabalhador de Santa Cecília do Pavão, na manhã desta terça-feira (08.02).
 
Uma fila se formou ao redor da agência. São vários candidatos que procuram um oportunidade de trabalho.
 
Somente no período da manhã, cerca de 200 pessoas já haviam passado pela agência.

O coordenador da Agência do Trabalhador de Santa Cecília do Pavão, Francisco Simão de Oliveira, diz que não esperava que tantas pessoas tivessem interesse pelas vagas.
São 30 vagas para a filial de Santa Cecília do Pavão, sendo 23 Auxiliar de Produção (masculino); 06 Auxiliar de Produção (feminino) e 01 Zeladora.
 
Para a filial de Assaí são 50 vagas.
 
o Contrato de Trabalho é temporário, durante a safra de verão, e a previsão é de que os 30 selecionados comecem a atuar na BELAGRICOLA a partir do dia 15 de fevereiro.
 
A seleção está sendo realizada pela empresa Labor – Trabalhos Temporários
 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Santa Cecília do Pavão: TUDO PRONTO PARA A VOLTA ÀS AULAS

Ademar, Prefeito Edimar e Haroldo
A Prefeitura de Santa Cecília do Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com tudo pronto para o início do ano letivo de 2011. Os alunos voltam às aulas nesta terça-feira (08/02) e serão recepcionados com uma programação especial. Cada escola preparou atividades diferentes para acolher os estudantes no primeiro dia de aula.
São 02 (duas ) Escolas:  “Cícero Bittencourt Rodrigues”, na sede do Município;  e  “Manoel Ribas”, no Bairro Duzentos Alqueires e um Centro de Educação Infantil, o “Policena Maria de Mello”,  e aproximadamente 100 professores,  que estarão recepcionando os 500 alunos da rede pública municipal do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série e Educação Infantil.

Segundo a Chefe do Departamento de Educação, Mariniz Aparecida dos Santos Almeida, na semana passada,  os Diretores, coordenadores e professores participaram de reuniões de planejamento e Semana Pedagógica para falar sobre o trabalho pedagógico que será desenvolvido durante o ano letivo. “Cada professor já está na sua escola preparando a recepção dos alunos”, conta.

Os ônibus para o transporte escolar também já estão todos  revisados e com a devida manutenção, tudo para garantir a segurança dos alunos.

São quatro ônibus disponíveis para o transporte dos alunos da zona rural da Secção Shinkó, Setcentos Alqueires, Duzentos Alqueires e Lageadinho.

Nesta terça-feira também começa o início do ano letivo para 600 alunos da Rede Pública Estadual, em duas Escolas: Colégio Estadual “Jerônimo Farias Martins”, na sede do Município;  e Escola Estadual “Vicente Galvão”, no Bairro Duzentos Alqueires.

VOLTA ÁS AULAS MOVIMENTA COMÉRCIO LOCAL

Com o início das aulas o comércio de Santa Cecília do Pavão registra movimento intenso nas lojas e supermercados. O motivo é o mesmo para muitos: a compra do material escolar. Segundo a comerciante, Dalva Hikida, todo o movimento da semana passada, principalmente do final de semana, foi voltado para a venda de material escolar.
Dalva comenta que os preços do material escolar variam de acordo com a marca e com o diferencial de cada produto. Existem cadernos para todos os gostos: capa dura, com personagens famosos como desenho animado, artistas, time de futebol, etc., com etiquetas e adesivos, e muito mais.
Dalva também comenta que as crianças fazem questão de acompanhar os pais para “ajudar” na compra do material. A ansiedade é muito grande, principalmente para aqueles que estão começando.

No comércio local, o material escolar pode ser encontrado nos seguintes estabelecimentos: Loja da Dalva, Loja da Ana, Loja da Olga, Loja do Raimundo, MH Supermercados, Mercado Ito, Supermercado Tamaki, Mercado Yamamoto, entre outros.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM