Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Beto Richa ganhou a eleição e desceu do palanque, diz prefeito Edimar ao Portal Revelia

Após ter vencido as eleições de outubro de 2010, o governador Beto Richa “desceu do palanque”, e tem administrado o Paraná para os 399 municípios do Estado.
A avaliação é do prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB), que tem acompanhado de perto os primeiros passos do novo governo estadual.
Segundo o prefeito, ao cumprir uma das promessas feitas em campanha, o governador Beto Richa também tem conduzido um processo de descentralização administrativa. Ou seja, cargos em núcleos regionais de Cornélio Procópio, por exemplo, também têm sido ocupados por pessoas de outras localidades, principalmente de cidades menores.
No começo da tarde desta quarta-feira, 9, o prefeito Edimar Santos recebeu a equipe do portal Revelia para uma breve entrevista, onde avaliou os primeiros dias do atual governo estadual:
Revelia: A julgar pelos primeiros atos do atual governo, para qual direção caminha a administração Beto Richa?
Prefeito Edimar Santos: Sinaliza que Beto ganhou a eleição e desceu do palanque. Significa que, independente de partido, o Beto vai governar com todos os prefeitos, independente se ganhou a eleição no município ou teve o apoio. A ação do Estado acontece nos municípios, por isso o governo precisa das parcerias com os municípios.
Revelia: Como você avalia a decisão do governo estadual em prestigiar nomes de toda região na composição das chefias de núcleos regionais do Estado:

Prefeito Edimar: O governo do Estado está cumprindo aquilo que disse em campanha, de que seria um governo municipalista, que iria governar com gente dos municípios da região. Em núcleos, como o de Cornélio Procópio, por exemplo, passa a ter uma quantidade grande de chefes, não só de Cornélio Procópio, mas também com várias cidades da região.
Isso significa uma descentralização de uma maneira de governar, pois os problemas acontecem nas cidades. Antes para ocupar os cargos em Cornélio Procópio tinha que morar na cidade grande, mas o Beto Richa tinha um compromisso e vem cumprindo com a gente.
Revelia: Nos contatos freqüentes com o governo estadual, quais as reivindicações da região que o senhor tem levado à administração Beto Richa:
Prefeito Edimar: A grande verdade é que temos conversado com o governo sobre as dificuldades dos municípios, que são as mesmas em todos eles. A discussão básica e forte envolve a questão do transporte escolar. Durante toda a vida os municípios bancaram o transporte de alunos do ensino médio, que seria responsabilidade do governo estadual. Nesse ano o governo sinalizou que do custo do transporte vai pagar cem por cento.
Outra questão envolve moradias na região. Durante algum período acompanhamos o presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) Munir Chaowiche por cidades do Norte Pioneiro para a gente fazer levantamento do número de casa que será construída na região, independente de posição política das lideranças da cidade.
Nossas reivindicações incluem ainda a patrulha rural para melhoria em estradas, devido ao prolongamento da chuva que tem deixado uma situação difícil para o escoamento da safra.
Outra questão se refere às obras de recape asfáltico. Muitos municípios foram contemplados, e em muitos municípios a obras nem começou, por isso queremos que governo possa começar o recape asfáltico com urgência.
fonte: www.revelia.com.br

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM