Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

FURTO DE 400 KG DE PEIXES EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR)

Vendo Sitio De 12 Alqueires Com Represa De 25.000m (4145) - R ...

Nesta terça, 18, por volta das 09 hrs.,  relatou o noticiante que possui um sítio no qual existem oito represas e que do local foram furtados aproximadamente 400 kg de peixes do tipo Pacu e Tantinga. O noticiante relatou ainda que fora informado sobre o furto por terceiros, mas que há sinais do uso de redes no local.

terça-feira, 18 de agosto de 2020

MP-PR pede que posto da Polícia Ambiental em São Sebastião da Amoreira seja desativado

Construção de posto da Polícia Ambiental em São Sebastião da Amoreira é objeto de investigação do Gaeco — Foto: Alberto D'Angele/RPC

O posto da Polícia Militar Ambiental em São Sebastião da Amoreira, no norte do Paraná, pode ser fechado nos próximos dias.
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) emitiu uma recomendação administrativa, na segunda-feira (17), direcionada aos comandos da Polícia Militar e da Polícia Ambiental para que deixem de manter a estrutura que, segundo as investigações, foi construída ilegalmente.
Os comandos têm dez dias para se manifestar. Conforme o MP-PR, caso a recomendação não seja cumprida, outras medidas judiciais podem ser tomadas.
O documento foi emitido no âmbito da operação Cachoeira, que investiga policiais militares, proprietários rurais e empresários envolvidos em um esquema de pagamento de propina em troca da realização de segurança privada.
O MP-PR afirma que os policiais militares ambientais lotados no posto de São Sebastião da Amoreira recebiam vantagens indevidas para, além de garantir a segurança, também permitir a realização de crimes ambientais.


Posto irregular


O posto da Polícia Militar Ambiental de São Sebastião da Amoreira fica na PR-218 e foi construído dentro de uma propriedade de um dos investigados, na Fazenda Cachoeira.
As investigações do MP-PR detalham que o posto foi ativado em uma área da fazenda em 2012 sem a realização de estudos ou pareceres estratégicos que justificassem a instalação do pelotão no local.
A promotoria também alega que os militares investigados foram lotado no pelotão da Polícia Ambiental de São Sebastião da Amoreira desde 2012 para favorecer o grupo e interesses particulares de cada membro.
Na recomendação, o MP-PR afirma que não há interesse público para que o posto continue funcionando.
A cidade de São Sebastião da Amoreira não está localizada em uma área natural protegida, não há unidade de conservação que justifique a continuidade das atividades do posto.
A recomendação pontua que a cobertura vegetal nativa foi degradada, existindo apenas atividades agropecuárias na região.
O MP-PR também justifica na recomendação que outras regiões do Paraná, onde existem importantes unidades de conservação, áreas de mata nativa conservadas, não têm postos da Polícia Ambiental.
Enquanto a desativação não ocorre, o MP-PR recomendou que apenas um policial militar fique de plantão no posto até a entrega do imóvel ser feita de forma legal.

FONTE: g1.globo.com/pr

IPVA 2020 em atraso teve 60 mil e 500 pedidos de parcelamento junto ao Governo do Estado

PLACA 3: pagamento do IPVA 2020 com desconto de 3% vence na ...

Até esta Segunda-Feira 17/08/20, no Estado do Paraná 60.565 Termos de Acordo de Parcelamento do IPVA 2020 atrasado foram firmados por meio do site da Secretaria de Estado da Fazenda. Este foi o último dia do prazo dado pelo Governo do Estado para o parcelamento em até seis vezes. Os acordos firmados representam um montante de 72 milhões e 400 mil reais. A medida, inédita, foi possível graças a uma lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Até então, o parcelamento da dívida do imposto só era permitido no exercício seguinte ao vencimento. Mesmo com essa possibilidade, 19,2% do total de IPVA lançado no Estado ainda está pendente. Quem não quitou ou parcelou os débitos de IPVA 2020, além dos juros e multa, estará sujeito à inscrição do nome no Cadin, Cadastro Informativo Estadual. 
Isso impede, por exemplo o resgate de créditos do programa Nota Paraná. O débito também é passível de inscrição em dívida ativa, que pode ser protestada e executada judicialmente. 
O contribuinte que não regularizar as pendências também não recebe o Certificado de Licenciamento Anual do veículo expedido pelo Detran, documento necessário ao tráfego de veículos em vias públicas. 
PLACA 9: Pagamento integral do IPVA 2020, sem desconto, vence ...A partir de agora, quem quiser quitar o débito pode fazê-lo a qualquer momento, mas apenas com a opção de pagamento à vista. 
Basta acessar o site fazenda.pr.gov.br, na área serviços rápidos, menu IPVA, e fazer a consulta utilizando o número do Renavan. 
A partir de 1º de janeiro do ano que vem, os valores de IPVA 2020 não pagos neste exercício poderão ser parcelados em até 10 vezes. 

FONTE: AGÊNCIA DE NOTICIAS DO PARANÁ

Homem suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso


Tio suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos foi preso em MG - Getty Images/iStockphoto

O tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo, foi preso por volta das 3h30 desta terça-feira (18) em Betim, em Minas Gerais.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou a informação em uma rede social na manhã desta terça.
"Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza", disse o governador do ES.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 33 anos não resistiu à prisão e foi localizado em Minas após um trabalho de inteligência.
O suspeito será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana.
O homem também já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.
A gravidez foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada.
A criança passou por um procedimento e interrompeu a gestação em Recife (PE) nesta segunda (17). Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo. O procedimento foi concluído por volta das 11h e a menina passa bem.
Após o procedimento, equipes da Polícia Científica de Pernambuco coletaram amostras genéticas do feto e da criança, após uma determinação da Justiça do Espírito Santo.

“Vamos traçar os perfis de DNA dessas duas amostras, enquanto o perfil de DNA do preso vai ser traçado no outro estado. O normal é ele negar, dizer que não foi ele, mas com isso, se apresentam provas materiais do crime de estupro e do que chamamos de paternidade criminosa”, disse a chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos.

FONTE: g1.globo.com/es

Seis presos morrem em briga durante rebelião na cadeia de Ibiporã, diz polícia

Segundo agentes de plantão, as mortes aconteceram durante uma briga entre os presos — Foto: Alberto D'Angele/RPC Londrina

Pelo menos seis presos morreram durante uma rebelião na Cadeia de Ibiporã, no norte do Paraná, entre a noite de segunda-feira (17) e madrugada desta terça (18). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
De acordo com os policiais, durante a rebelião, os presos atearam fogo e destruíram parte da cadeia. As mortes, ainda conforme a polícia, ocorreram antes do incêndio e foram causadas durante uma briga entre os próprios detentos.
Policiais de Londrina foram até a cadeia para ajudar a conter os presos, em Ibiporã — Foto: Reprodução/RPC
A rebelião começou, ainda conforme os policiais, por volta das 20h de segunda, e terminou às 2h. A cadeia foi projetada para abrigar 35 detentos e estava superlotada com 138, ainda conforme a Polícia Civil.

Durante a confusão, nenhum preso fugiu.

FURTO QUALIFICADO EM SANTO ANTONIO DO PARAÍSO - PR

Nenhuma descrição de foto disponível.

Durante a madrugada de hoje a Polícia Militar recebeu a informação de que uma loja de moveis localizada em Santo Antonio do Paraíso havia sido furtada e que o veículo onde se encontravam os autores havia se evadido sentido São Sebastião da Amoreira. Desse modo, a equipe PM desta cidade foi informada a fim de que realizasse um bloqueio, onde de fato foi possível abordar o veículo, sendo que os três ocupantes assumiram a autoria do crime, relatando ainda que iriam subtrair diversas mercadorias, mas que em razão do alarme ter disparado acabaram desistindo e furtando apenas dois aparelhos celulares. 
Com os autores também foi localizada uma quantia em dinheiro, ferramentas, diversas cartelas de jogo do tipo Tele Sena e uma manta térmica comumente utilizada para despistar sensores de alarme. 
O dinheiro, segundo eles teria sido furtado da lotérica de Nova América da Colina antes da realização do furto supracitado. 
Desse modo, os abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sendo constatado que um deles já possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. 
O proprietário da lotérica furtada também foi contatado sobre o fato.

18º BPM

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

30 bezerros e 7 vacas morrem junto com homem atingido por raio na área rural de Loanda

Mais de 30 animais morreram com a descarga elétrica, em Loanda — Foto: Reprodução/RPC

Trinta bezerros e sete vacas morreram junto com o homem que foi atingido por um raio na área rural de Loanda, no noroeste do Paraná, conforme a família da vítima.

A vítima era José Adilson Nogueira e tinha 47 anos.

De acordo com João Vagner Demazzi, que era primo da vítima, José Adilson estava ajudando um vizinho a separar o gado quando houve a descarga elétrica.

José Nogueira morreu após ser atingido por um raio em Loanda — Foto: Arquivo da famíliaOs dois iriam desmamar o gado para a venda. Outras duas pessoas estavam junto no momento do incidente, ainda segundo o primo de José Adilson, mas só ele recebeu a descarga.

José Adison chegou a ser socorrido, mas não resistiu.



Raios


O caso aconteceu na quinta-feira (13).

Conforme a Somar Meteorolgia, no dia do incidente, 1.329 raios foram registrados em uma distância de 30 quilômetros no Centro de Loanda.




POSTOS FERNANDES ... PR 090 - SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - COMBUSTÍVEL E ATENDIMENTO DE QUALIDADE

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

VOCÊ É O COMBUSTÍVEL QUE MOTIVA A VIDA DOS BRASILEIROS.


E MERECE QUE TODOS OS SEUS DIAS SEJAM ESPECIAIS.
COM NOSSO COMBUSTÍVEL, VOCÊ VAI MAIS LONGE.

POSTO FERNANDES TRÁS ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA O PRODUTOR RURAL DE TODA REGIÃO.


VOCÊ ENCONTRA UM ATENDIMENTO COMPLETO:

AUTO PEÇAS PARA SEU CAMINHÃO
RESTAURANTE
BORRACHARIA


COMBUSTÍVEL COM TECNOLOGIA

PR 090 KM 170 
TREVO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR
COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE

                                        (43) 9 9621 09 63
                                        (43) 3270 12 21

SÃO JERÔNIMO DA SERRA (PR) MULHER É AGREDIDA E AMEAÇADA PELO MARIDO

Corrente é Noticia - POLICIA: Assaltantes atacam e aterrorizam ...

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: A equipe PM foi acionada em uma residência na área central da cidade, onde a solicitante relatou que fora agredida e ameaçada pelo marido e que em razão disso buscou abrigo na casa de uma amiga. Diante do exposto, a vítima foi encaminhada ao hospital, assim como foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do fato

NOVA FÁTIMA (PR) MULHER É AGREDIDA COM CHUTES E PONTAPÉ PELO MARIDO

NOTÍCIAS POLICIAIS - Jornal Destaque Regional

NOVA FÁTIMA: Por volta das 09h uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que for agredida com socos e chutes pelo marido e que no momento em que teve oportunidade deslocou-se até o Destacamento a fim de registrar o fato. O noticiado que também compareceu ao Destacamento recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES (PR) BAR ABERTO E MADRUGADA, SOM ALTO, AGLOMERAÇÃO E DESACATO À POLICIAS

Rádio Ipiranga

BANDEIRANTES: Por volta da 01h da madrugada durante patrulhamento pela Vila Lordani, a equipe PM recebeu diversas denúncias relatando que um referido bar encontrava-se aberto com atendimento a diversos clientes e som alto. Desse modo, foi procedida a abordagem no local e orientado os que ali estavam. Porém, um dos clientes passou a questionar reiteradas vezes a ação policial, assim como a desacatar os policiais. Diante disso, o mencionado indivíduo recebeu voz de prisão, vindo a empreender fuga e sendo contido em uma residência próxima ao local. Já na Sede da 2ª Cia PM, enquanto eram lavrados os documentos pertinentes um familiar do encaminhado compareceu ao local, onde também passou a desacatar a equipe PM, recebendo assim voz e prisão.

ANDIRÁ (PR) INDIVÍDUO EFETUA DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM PRAÇA PÚBLICA

Noticia de policia - Rádio Boa Nova

ANDIRÁ: A PM recebeu a informação de que um indivíduo trajando camiseta cinza e bermuda jeans teria efetuado disparos de arma de fogo em uma praça localizada no Bairro Timburi I. Desse modo, a equipe PM deslocou ao local, onde foi realizada a abordagem de um indivíduo com as mesmas características repassadas, porém nenhum ilícito fora encontrado com o mesmo.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM