Esporte NOTÍCIAS

sábado, 29 de agosto de 2015

Edimar Santos articula eleições de 2016 em Santa Amélia

Ligado aos deputados estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e federal Alex Canziani (PTB), o ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, participa dos entendimentos visando as eleições municipais de outubro de 2016, na cidade de Santa Amélia, no Norte do Paraná.

Reunião na semana passada naquela localidade reuniu lideranças do PSC, PSB, DEM, PSDB e PSD que pretendem lançar uma frente de oposição com fortes candidatos a prefeito e vereadores.

Dos entendimentos participam os ex-prefeitos Luiz Carlos Rodrigues,o Carlinhos, Roderjan Luiz Inforzato e Valdemar Pagliaci, o Dema, além de quatro vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Valdecir Edson Pacliaci.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Santa Cecília do Pavão: quermesse chamada Agrofest e a antiga igreja abandonada

Do Revelia - Nesse sábado [22], finalmente a população de Santa Cecília do Pavão teve a entrega da reforma da Igreja Matriz, após mais de três anos. Nesse período, as missas eram celebradas no Salão Paroquial.

A então situação de abandono na qual havia ficado o tempo da Igreja Católica era atribuída a José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, do período que atuava como pároco local, antes de assumir a prefeitura a partir de janeiro de 2013.

Populares comentam que, apesar de quermesses, leilões de gado e outros eventos realizados pela comunidade católica, eles não sabem onde foi parar o dinheiro que não foi investido em melhorias na igreja.

Em janeiro de 2014, durante campanha de arrecadação de recursos para a reforma daquele templo, morador de Santa Cecília do Pavão também comentou por meio da rede social que, "depois do baque que a sociedade levou quando ficamos todos sabendo da situação que deixaram nossa igreja, agora as obras já estão quase concluídas graças a pessoas boas e não pessoas que fingiam ser boas".

Naquela ocasião foi divulgada que os recursos para a obra viriam de promoções realizadas pela comunidade, como livro ouro, jantar dançante, quermesse (em setembro) e ainda a Festa da Padroeira (que aconteceria em novembro de 2014).

Quermesse da Agrofest

Na condição de prefeito, o padre que não conseguiu reformar o tempo da Igreja Católica também acabou transformando a tradicional Agrofest em uma grande quermesse.

A Agrofest havia sido idealizada como feira de oportunidades e negócios, exposição e shows, com apoio de importantes parceiros, como Copel. Na edição de 2015, anunciada como atração principal, a dupla Jean e Júlio subiu ao palco apenas depois de 2h50 da madrugada, devido a compromisso anterior em festa de Leópolis [PR].

Da parte da população, principal reclamação foi a falta de organização e de segurança, questão essa que a administração municipal disse que solucionaria.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

São Jerônimo da Serra escolhe Rainha da Festa do Peão em 5 de setembro

Em 5 de setembro, haverá baile de escolha da Rainha, Princesa, Miss Simpatia e Miss Popularidade da 1° Festa do Peão, de São Jerônimo da Serra.

Inicialmente havia 14 candidatas na disputa, das quais foram escolhidas durante pré-seleção realizada na manhã deste sábado (22).

Do concurso participarão as finalistas Bianca Rodrigues, Diana Bernardes, Ellen Oliveira, Greicielle Aparecida, Leticia Perusso, Linia Rodrigues Ferreira, Thailla Aline Vieira e Thiely Mayumi Sato.

As demais candidatas que participaram da pré-seleção são Carina Aparecida, Isabela Pires, Kênia Niia Ribeiro, Myrian Rute Proença, Nelma Almeida e Rafaella Précoma.

O baile da Rainha terá show com a cantora Jessy, e ainda com a presença de Igor Matheus e animação de DJ.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Fernando de Oliveira (043) 9137-3683, Fernando Silva (9160-3525), Karina Ferreira (9184-3153) e Ivana Gomes (9149-4948).

O concurso é de responsabilidade da F.F Eventos e Produções Artísticas. Convites individuais custam R$ 20,00, 25,00 e 30,00, conforme o lote, e mesas com quatro lugares saem R$ 140,00.

veja mais fotos e candidatas

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM