Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Santa Cecília do Pavão: quermesse chamada Agrofest e a antiga igreja abandonada

Do Revelia - Nesse sábado [22], finalmente a população de Santa Cecília do Pavão teve a entrega da reforma da Igreja Matriz, após mais de três anos. Nesse período, as missas eram celebradas no Salão Paroquial.

A então situação de abandono na qual havia ficado o tempo da Igreja Católica era atribuída a José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, do período que atuava como pároco local, antes de assumir a prefeitura a partir de janeiro de 2013.

Populares comentam que, apesar de quermesses, leilões de gado e outros eventos realizados pela comunidade católica, eles não sabem onde foi parar o dinheiro que não foi investido em melhorias na igreja.

Em janeiro de 2014, durante campanha de arrecadação de recursos para a reforma daquele templo, morador de Santa Cecília do Pavão também comentou por meio da rede social que, "depois do baque que a sociedade levou quando ficamos todos sabendo da situação que deixaram nossa igreja, agora as obras já estão quase concluídas graças a pessoas boas e não pessoas que fingiam ser boas".

Naquela ocasião foi divulgada que os recursos para a obra viriam de promoções realizadas pela comunidade, como livro ouro, jantar dançante, quermesse (em setembro) e ainda a Festa da Padroeira (que aconteceria em novembro de 2014).

Quermesse da Agrofest

Na condição de prefeito, o padre que não conseguiu reformar o tempo da Igreja Católica também acabou transformando a tradicional Agrofest em uma grande quermesse.

A Agrofest havia sido idealizada como feira de oportunidades e negócios, exposição e shows, com apoio de importantes parceiros, como Copel. Na edição de 2015, anunciada como atração principal, a dupla Jean e Júlio subiu ao palco apenas depois de 2h50 da madrugada, devido a compromisso anterior em festa de Leópolis [PR].

Da parte da população, principal reclamação foi a falta de organização e de segurança, questão essa que a administração municipal disse que solucionaria.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM