Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Curiúva: Secretaria de Educação define plano de trabalho para 2014

Diretores de todas as escolas estiveram presentes, representantes da Secretaria de Educação e o prefeito Amadeu estiveram reunidos a fim de traçar o plano de trabalho para 2014. A ocasião foi também de balanço das atividades de 2013, conforme explica Maria Cleonice, “É preciso olhar para trás, valorizar tudo que conquistamos e também elencar os pontos onde podemos e devemos melhorar. Ao longo do ano que passou, tivemos algumas dificuldades relacionadas à resistência com mudanças que eram necessárias, mas tudo se encaminha”, explica a Secretária Municipal de Educação.

Assai recebe equipamentos do Telessaúde em Londrina

As unidades básicas de saúde de Londrina e de mais 20 municípios da região Norte contam, a partir de agora, com um novo reforço: o Telessaúde Paraná Redes. O governador Beto Richa lançou o programa para a região nesta quinta-feira (16), em Londrina, no mesmo ato em que repassou recursos para a clínica odontológica da Universidade Estadual de Londrina e autorizou as obras de reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde.

O Telessaúde leva tecnologia de comunicação às unidades básicas de saúde, nos municípios. Por meio de modernos equipamentos de conexão e imagem, os médicos que atendem nessas unidades podem tirar dúvidas sobre casos clínicos, inclusive com chamadas em tempo real. Dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais também podem utilizar o sistema. Os equipamentos foram repassados aos municípios durante o lançamento do programa na região.

“Estamos usando tecnologia para dar mais qualidade ao atendimento e mais segurança à população atendida pelo sistema de saúde no Estado”, afirmou o governador. “É a modernização do atendimento nas unidades de saúde, em uma grande parceria com os municípios, contribuindo com os profissionais que precisam de uma segunda opinião de especialista e para com a população, que terá atendimento mais qualificado”, disse Richa. Além de Londrina, já foram repassados equipamentos para os municípios da região Noroeste, para a Grande Curitiba e para a região dos Campos Gerais. Até o final deste mês será feito o repasse para as demais regionais da saúde.

“É um programa muito importante, principalmente para os pequenos municípios, que muitas vezes não têm condições de contratar médico especialista e, com isso, os pacientes precisam se deslocar para outros centros”, afirmou o prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

OLHA A SITUAÇÃO DA ACADEMIA 3ª IDADE EM SANTA CECILIA DO PAVÃO

20 municípios da região vão receber equipamentos do TELESSAÚDE

Celso Silva, Edimar Santos, Caputo Neto e Alexandre Basso
O diretor da 18a. Regional de Saúde de Cornélio Procópio, Edimar Santos confirmou a entrega dos equipamentos e computadores do TELESSAÚDE para os municípios da nossa região.

O evento contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto e será realizado dia 24 de janeiro, as 10h00 no auditório da 18ª. Regional de Saúde de Cornélio Procópio.


Municípios contemplados: Abatia, Andira, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, 
Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio do Paraíso, Sao Jerônimo da Serra, Sao Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí

TELESSÁUDE: É uma das estratégias integrantes da Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). O Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes (Telessaúde Brasil Redes) é composto por uma rede que interliga gestores de saúde, instituições formadoras e serviços de saúde.

O Telessaúde Redes Paraná faz parte desse programa e objetiva melhorar a resolutividade da Atenção Básica tendo como ações a teleconsultoria de apoio e a educação permanente.

Atividades e fluxos:
 
1. Teleconsultoria assíncrona que são os atendimentos off-line. A equipe reguladora que conta com um enfermeiro, um médico e um odontólogo receberá essas teleconsultorias e a devolutiva será feita em um período de 48 a 72 horas.

2. Teleconsultoria síncrona: será realizada em tempo real. A equipe encaminhará ao plantão do Núcleo Técnico Científico a teleconsultoria e obterá resposta imediata. Nesse primeiro ano serão implantadas nas áreas de cardiologia e neurologia.

3. Telediagnóstico: nesse primeiro ano será na rede de urgência/emergência e materno-infantil.

4. Segunda opinião formativa: o Núcleo as preparará de acordo com a demanda atendida e necessidades identificadas pelas equipes.

5. Educação Permanente: de acordo com as necessidades identificadas e com o Plano de Educação Permanente do estado aprovado na CIB.

6. Monitoramento e avaliação: será elaborado um sistema quantitativo e qualitativo.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bruna Marquezine nega fim de namoro com Neymar e comenta volta ao horário nobre

Na Ilha de CARAS, a atriz fala sobre a importância de viver uma Helena de Manoel Carlos e fala sobre sua independência: 'Um dia serei mãe e esposa, é fundamental aprender a me virar'

No domingo, 12, em passeio pela Ilha de CARAS, Bruna Marquezine (18) demonstrava naturalmente, com palavras e nos detalhes, que “está tudo bem em seu namoro” com o jogador Neymar Jr. (21), desmentindo assim rumores publicados na imprensa internacional de que eles teriam rompido. Mesmo se esforçando para ser o mais discreta possível quanto ao romance, ela não conseguia deixar de citar o craque do Barcelona em algumas ocasiões. 
 

Em "Amor à Vida", Amarilys coloca plano em prática e rouba o bebê de Niko

No capítulo de "Amor à Vida" que vai ao ar nesta quinta-feira (16), Amarilys (Danielle Winits) coloca plano em prática e rouba o bebê de Niko (Thiago Fragoso). A médica se fez de arrependida e conseguiu reconquistar a confiança do chef, que não deu ouvidos aos alertas de Félix (Mateus Solano) e permitiu que ela realizasse passeios com o bebê.


A única condição era que Adriana (Josie Antello) estivesse sempre ao lado dela. Amarilys chega a casa de Niko com o pretexto de realizar mais um passeio com o bebê e, antes de deixar o quarto, tranca Adriana lá dentro e sai com a criança em seus braços.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Em Curiúva ruas recebem manutenção e melhorias

Prefeitura realiza manutenção em ruas de Curiúva
Várias ruas do Jardim Verdes Campos e arredores receberam melhorias e readequações na última semana. A equipe da Secretaria de Obras e Limpeza Pública trabalhou em 6 ruas sem calçamento, visando oferecer mais conforto e segurança aos pedestres e motoristas. “Algumas ruas estavam intransitáveis, e outras ainda estão, nossa equipe continua trabalhando naquela região e também iniciaram a limpeza de algumas vias públicas do bairro Maria José”, explica Adalto Aiala, Secretário de Obras e Serviços Públicos.

“Nosso desejo seria calçar todas as ruas, enquanto isso não é possível, trabalhamos buscando melhorar ao máximo, ainda mais tratando-se de ruas que dão acesso a um colégio, tem nossa prioridade”, finaliza o prefeito Amadeu.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comissão Processante vai julgar prefeito de Rolândia, Johnny Lehmman, no dia 24

A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Rolândia (27 km de Londrina) marcou para a o dia 24 de janeiro o julgamento do prefeito Johnny Lehmann (PTB). Na noite dessa segunda-feira (13) ele prestou depoimento aos vereadores sobre possíveis irregularidades em contratos de servidores para o Hospital San Rafael.

Agora o prefeito terá cinco dias para apresentar defesa por escrito. Com base no documento e nas apurações, os integrantes da comissão irão apresentar aos demais parlamentares o relatório final da investigação. De acord

Com dois novos reforços, LEC fecha o elenco para a estreia do Paranaense

Treinando desde dezembro no CT da SM Sports, os meias Guilherme e Lindóia – que já atuaram com o técnico Cláudio Tencati no Cianorte - foram apresentados, na manhã desta terça-feira (14), como últimos reforços do Tubarão antes da estreia do Paranaense. Para este estadual, o Londrina já contratou nove jogadores, além de contar com as voltas de Alexandre Oliveira, Arthur e André Lima.

Aos 24 anos, Guilherme – que tem passagem pelo Paraná Clube, Cianorte e clubes da Espanha – chega para compor o elenco. No entanto, espera em breve conseguir uma vaga de titular. “Espero mostrar meu potencial dentro de campo para ajudar o Tencati na busca do título, ele já conhece minhas características e isso também facilita nosso trabalho”, comenta.

APAGÃO DIGITAL completa um ano em Santa Cecília do Pavão

População revoltada em Santa Cecília do Pavão, porque a gestão do prefeito Padre Zezinho (PPS) abandonou o projeto CIDADE DIGITAL modelo para o Brasil. 

O Cidade Digital foi implantado em 2005 e funcionou durante 08 anos oferecendo gratuitamente internet aos moradores e visitantes em Santa Cecilia do Pavão.

Graças ao projeto, foram entregues 1200 laptops para alunos e professores da rede estadual e municipal de ensino.

Desde de janeiro de 2013, portanto comemorando um ano que Santa Cecília do Pavão vive num completo APAGÃO DIGITAL.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

GANHADORES DO SORTEIO DA PROMOÇÃO 21 ANOS DO GRUPO SANTOS FUNESPLAN

Edimar Santos e Leizinha com funcionários do GRUPO SANTOS
Aconteceu agora a pouco o SORTEIO dos PRÊMIOS da PROMOÇÃO 21 ANOS DO GRUPO SANTOS FUNESPLAN! Confira os GANHADORES:

1º Prêmio:  TV 32 POLEGADAS: SÓCIO 7458 - VALDOMIRO DE SOUZA TRINDADE - MUNICÍPIO de CURIÚVA

 2º Prêmio: MICRO-ONDAS: SÓCIO 7780 - NILDA NUNES DOS SANTOS - MUNICÍPIO de ASSAI

3º Prêmio: PANELA ELÉTRICA: SÓCIO 14387  - MARIA DE LOURDES CAMPEÃO OLIVEIRA - MUNICÍPIO de ASSAI

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM