Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Comissão Processante vai julgar prefeito de Rolândia, Johnny Lehmman, no dia 24

A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Rolândia (27 km de Londrina) marcou para a o dia 24 de janeiro o julgamento do prefeito Johnny Lehmann (PTB). Na noite dessa segunda-feira (13) ele prestou depoimento aos vereadores sobre possíveis irregularidades em contratos de servidores para o Hospital San Rafael.

Agora o prefeito terá cinco dias para apresentar defesa por escrito. Com base no documento e nas apurações, os integrantes da comissão irão apresentar aos demais parlamentares o relatório final da investigação. De acordo com o presidente da CP, vereador José de Paula Martins (PSB), a intenção é garantir que todos tenham acesso a papelada até o dia 22.

Lehmann pode ter o mandato cassado com um terço dos votos. São 10 vereadores no Legislativo de Rolândia, ou seja, caso sejam sete votos a favor da CP ele perde o cargo municipal. Em 2013, uma Comissão Especial analisou o caso e indicou ilegalidade no convênio com o hospital, que viabilizou a contratação de servidores terceirizados para o Programa Saúde da Família (PSF) e o Samu. Pelo menos R$ 28 milhões teriam sido desviados ilegalmente com os contratos e superfaturamento de ambulâcias.

Segundo Martins, a irregularidade vem sendo mantida desde 2004, por meio de prorrogações. "Ele informou, durante o depoimento, que foi obrigado a fazer o convênio para não deixar o hospital parar. Mas não poderia ter feito dessa forma, somente com concurso público", apontou o vereador, que ainda citou o alerta do Tribunal de Contas para a realização do concurso público. "A lei diz que o contrato temporário só é válido para temporário e não de data prolongada", comentou.

A CP é composta por Martins e também pelos vereadores Alex Santana (PSB) na relatoria e Waldemar Moraes de Almeida (PSDB) como membro. O grupo foi criado no final de outubro após denúncia feita por uma eleitora.

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM
1 - Sapequinha - Eduardo Costa
2 - Aquele 1% - Marcos & Belutti part. Wesley Safadão
3 - Isso cê num conta (Nova versão) - Bruno & Marrone
4 - Escreve aí (Ao vivo) - Luan Santana
5 - Dez minutos longe de você - Victor & Leo part. Henrique & Juliano
6 - Bem feito - Thaeme & Thiago
7 - Deixa ele sofrer - Anitta
8 - Quando Deus quer - Lucas Lucco
9 - Senha do celular (Ao vivo) - Henrique & Diego
10 - O defensor - Zezé di Camargo & Luciano
11 - Que sorte a nossa (Ao Vivo) - Matheus & Kauan
12 - Mudando de assunto (Ao vivo) - Henrique & Juliano

Atualizado em 19 de Setembro de 2015