Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

20 municípios da região vão receber equipamentos do TELESSAÚDE

Celso Silva, Edimar Santos, Caputo Neto e Alexandre Basso
O diretor da 18a. Regional de Saúde de Cornélio Procópio, Edimar Santos confirmou a entrega dos equipamentos e computadores do TELESSAÚDE para os municípios da nossa região.

O evento contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto e será realizado dia 24 de janeiro, as 10h00 no auditório da 18ª. Regional de Saúde de Cornélio Procópio.


Municípios contemplados: Abatia, Andira, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, 
Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio do Paraíso, Sao Jerônimo da Serra, Sao Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí

TELESSÁUDE: É uma das estratégias integrantes da Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). O Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes (Telessaúde Brasil Redes) é composto por uma rede que interliga gestores de saúde, instituições formadoras e serviços de saúde.

O Telessaúde Redes Paraná faz parte desse programa e objetiva melhorar a resolutividade da Atenção Básica tendo como ações a teleconsultoria de apoio e a educação permanente.

Atividades e fluxos:
 
1. Teleconsultoria assíncrona que são os atendimentos off-line. A equipe reguladora que conta com um enfermeiro, um médico e um odontólogo receberá essas teleconsultorias e a devolutiva será feita em um período de 48 a 72 horas.

2. Teleconsultoria síncrona: será realizada em tempo real. A equipe encaminhará ao plantão do Núcleo Técnico Científico a teleconsultoria e obterá resposta imediata. Nesse primeiro ano serão implantadas nas áreas de cardiologia e neurologia.

3. Telediagnóstico: nesse primeiro ano será na rede de urgência/emergência e materno-infantil.

4. Segunda opinião formativa: o Núcleo as preparará de acordo com a demanda atendida e necessidades identificadas pelas equipes.

5. Educação Permanente: de acordo com as necessidades identificadas e com o Plano de Educação Permanente do estado aprovado na CIB.

6. Monitoramento e avaliação: será elaborado um sistema quantitativo e qualitativo.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM