Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Homem mata mulher após briga por pedaço de bolo em SP

Mulher é morta com tiro na boca na frente dos filhos após briga por pedaço de bolo em SP — Foto: Arquivo Pessoal

A dona de casa Vanderléia Inácio dos Santos, de 25 anos, foi morta com três tiros na frente dos filhos pequenos após uma discussão durante uma festa junina em Sete Barras, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, o suspeito, de 47 anos, sacou o revólver e efetuou disparos contra a mulher após uma briga por um pedaço de bolo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o crime foi registrado como homicídio qualificado na Delegacia de Polícia de Sete Barras. Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que o suspeito se apresentou espontaneamente, mas foi liberado porque não havia mandado de prisão contra ele. O caso segue sob investigação.
Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (21), o auxiliar serviços gerais Nelson Gonçalves, de 46 anos, cunhado da vítima, contou que tudo começou depois que Vanderléia ofereceu um pedaço de bolo à esposa do criminoso, durante uma festa no bairro Onça Parda, onde mora a família, no último sábado (15).
Ele conta que o bolo tinha sido preparado por Vanderléia e o suspeito começou a fazer críticas e, em seguida, a xingá-la. "Ele falou para a esposa ‘não come essa porcaria que eu compro coisa melhor para você’".
Crime ocorreu nas proximidades de um bar no bairro Onça Parda, em Sete Barras, SP — Foto: DivulgaçãoEles iniciaram uma discussão, até que o suspeito sacou um revólver. Em seguida, ele saiu da festa em direção ao carro. A vítima foi atrás dele e acabou baleada. "Ele deu o primeiro tiro no peito e ela caiu. Depois ele deu um tiro dentro da boca. O terceiro foi na testa. Depois ele pegou ela, jogou pelo braço e falou ‘toma o lixo de vocês’", afirma.
Vanderléia não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ela deixa quatro filhos, sendo uma menina 6 anos e três meninos, um de 8, outro de 4 anos e um bebê de 10 meses. Os filhos maiores viram toda a cena. O cunhado conta que a menina ainda viu de perto porque ela havia corrido atrás da mãe pouco antes de ela ser baleada.
"A gente não tinha nenhum contato com ele. Ele veio do Rio Grande do Sul para tomar conta de uma fazenda da região, mas era mal falado. Chegou na cidade há uns dois anos. Ele tomava conta de uma fazenda a 3 km do crime."
O suspeito fugiu e só se apresentou à polícia na terça-feira (18). O cunhado de Vanderléia conta que a família está revoltada porque ele foi liberado em seguida. "Ele nem chegou a ser preso. Ele saiu pela porta da frente [da delegacia] no mesmo dia em que se apresentou à polícia. Queremos que ele responda por feminicídio."

DO g1.globo.com

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Botafogo perde na Justiça e Palmeiras recupera três pontos

Resultado de imagem para IMAGENS BOTAFOGO X PALMEIRAS

Por nove votos a zero, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve o resultado da partida entre Botafogo e Palmeiras, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde desta terça-feira (18), em Salvador.
Os cinco primeiros votos para a não anulação da partida formaram a maioria dos auditores e definiram parcialmente o resultado a favor do time paulista.
A favor da manutenção do resultado, votaram Décio Neuhaus, Otávio Noronha, Ronaldo Piacente, João Bosco Luz, José Perdiz, Mauro Marcelo de Lima e Silva,  Arleste Mesquita, Antônio Vanderler e Paulo César Salomão Filho.
Com isso, o Verdão recupera a pontuação da vitória por 1 a 0 sobre os cariocas e vai para 25 pontos, cinco a mais que o Santos, segundo colocado do Brasileiro.
A decisão não pode ser recorrid.

Paulo Roberto analisa pênalti de Gabriel em DeyversonEntenda o caso
O Botafogo tinha entrado com o pedido de anulação do jogo por entender que o árbitro Paulo Roberto Alves Junior consultou o VAR que deu o pênalti ao Palmeiras, após o reinicio da partida. O que fere as regras da utilização do árbitro de vídeo. A partida terminou 1 a 0 para os paulistas, justamente porque o zagueiro Gustavo Goméz converteu a penalidade.
A sessão do STJD aconteceu em Salvador, não no Rio de Janeiro, porque acontece na capital baiana um workshop sobre Justiça Desportiva da ENAJD (Escola Nacional de Justiça Desportiva) e IDDBA (Instituto de Direito Desportivo da Bahia).

DO esportes.r7.com

Criança chega morta na UPA de Arapongas; suspeita é de abuso sexual


Na noite desta terça-feira (18), foi registrado uma tragédia na cidade de Arapongas.
Uma garotinha de apenas 1 ano de vida foi encaminhada para o hospital com a suspeita de estar engasgada. Porém o médico constatou violência sexual, lesões em ânus, vagina e uma perfuração no pescoço, lamentável a criança acabou entrando em óbito.
O pai da criança seria o principal suspeito ele está sendo ouvido, contra ele já tem um mandado de prisão. O Instituto médico legal foi acionado para recolher o corpo.

DO http://www.cobranews.com.br

terça-feira, 18 de junho de 2019

Confira quais municípios do Norte pioneiro do Paraná estão em epidemia de dengue

Resultado de imagem para imagens de epidemia de dengue

Setenta municípios do Paraná estão em epidemia de dengue, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (18).
A maior parte está localizada nas regiões norte, noroeste, Norte Pioneiro e oeste. Veja, mais abaixo, a lista. Conforme o boletim, outras 59 cidades estão em estado de alerta para a dengue.
Resultado de imagem para imagens de epidemia de dengue
O estado chegou nesta semana a 15.396 casos confirmados da doença desde agosto de 2018. Na semana anterior, o número era de 13.504.Segundo o boletim, a quantidade de mortes permanece em 17.
De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte, a situação é grave e, pelos índices elevados de infestação, é necessário ter cuidado com os possíveis criadouros do mosquito.
“Telhados, antenas de TV, calhas, troncos ocos de árvores e caixas de água também devem ser vistoriados. O mosquito vai em busca de recipientes com água ou lixo acumulados”, explica.

Municípios do Norte Pioneiro em epidemia de dengue, segundo a Sesa:


Norte Pioneiro: Uraí, Leópolis, Santa Mariana, Jacarezinho, Abatiá, Bandeirantes, Rancho Alegre, Andirá, Santo Antônio do Paraíso, Cornélio Procópio, Jataizinho e Sertaneja;

Criança de 4 anos pega carro do avô escondido e dirige por 3km até loja de doces


Um caso inacreditável foi registrado na cidade de Blaine, Minnesota. Uma criança de apenas quatro anos conseguiu pegar as chaves do carro do avô escondido, entrou no carro e dirigiu por cerca de 3km até chegar em uma loja de doces.
Segundo informações, como ninguém quis levá-lo até a loja de doces, o menino pegou o andador do avô, subiu nele e pegou as chaves do carro que estavam penduradas ao que a família achava que seria fora do alcance da criança. Sem ninguém ver ele foi até o carro, ligou e saiu dirigindo o veículo. Ele chegou a bater o para-choque logo na saída. Ele dirigiu cerca de 3km em uma velocidade de 10km/h segundo testemunhas, até chegar em uma loja de doces e estacionar o veículo.
Durante o percurso o menino chegou a colidir em algumas caixas de correio e em uma árvore.
Logo que chegou na loja a polícia conseguiu abordá-lo e contactou a família do menino que foi até o local.
Apesar dos estragos, por sorte ninguém ficou ferido.

DO www.plantao190.com.br

Médicos que separaram siamesas unidas pela cabeça são homenageados

Lis, Mel e a mãe: Foto: Carlos Gandra / CLDF
Os médicos que separaram as siamesas Lis e Mel, que nasceram unidas pela cabeça, receberam uma merecida homenagem no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta sexta-feira, 14.
Considerado de alta complexidade, o caso envolveu 50 profissionais do Hospital da Criança de Brasília (HCB) durante 10 meses e culminou na cirurgia com duração de 20 horas.
O coordenador da equipe médica, o neurocirurgião Benício Oton de Lima, contou que a cirurgia envolveu todo o HCB e também contou com a ajuda de pessoas de fora do hospital, doando equipamentos médicos “caros” para o procedimento.
“Lis e Mel amoleceram o coração de todos”, disse, ao considerar as meninas responsáveis por promover a união das pessoas.
Solidariedade
“Foi a solidariedade que possibilitou essa cirurgia”, avaliou a presidente do Conselho de Administração do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada, Ilda Peliz.
Ela destacou o “perfil humanizado” dos médicos.
O mesmo elogio foi feito pela subsecretaria de Saúde do DF, Renata Rainha: “Foi um exemplo de humanização da medicina”.
“Anjos doutores”
A mãe e as crianças, que passaram por cirurgia de separação de crânio no dia 27 de abril, compareceram à homenagem.
As gêmeas siamesas, que nasceram ligadas pelo crânio – caso conhecido como craniópagas – completaram 1 ano neste mês.
A mãe e o pai das gêmeas, Camila Neves e Rodrigo Martins, agradeceram o “acolhimento, amor e suporte” dos profissionais do HCB e do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), onde as meninas nasceram.
“Os meus anjos são os doutores”, disse Camila, ao citar os médicos que cuidaram de suas filhas, as quais, segundo ela, “estão muito bem, graças a Deus”.
O caso “encheu de emoção todo o Distrito Federal”, disse o autor da homenagem, deputado Claudio Abrantes (PDT).
Ele lembrou que essa foi a primeira cirurgia do tipo realizada no DF, fruto de “dedicação e esforço” dos profissionais do HCB, cujo “comprometimento e capacidade” propiciou o sucesso do procedimento.
Durante o evento, o deputado Claudio Abrantes entregou moções de louvor aos profissionais que atuaram na cirurgia, registrada no documentário Vidas Ligadas, Desafio para a Ciência.
A solenidade contou ainda com a participação da banda sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

DO http://www.sonoticiaboa.com.br

Mãe e padrasto de bebê de 4 meses morto são presos

A mãe e o padrasto de um bebê de quatro meses encontrado morto em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, foram presos na tarde desta segunda-feira (17).
Os dois eram considerados suspeitos pelo homicídio, foram até a delegacia para serem interrogados e acabaram presos em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão. A principal suspeita da polícia é que a criança morreu por asfixia. O bebê também tinha um ferimento na cabeça.
Vizinhos relataram à Polícia Militar (PM) que ouviram o casal brigar das 18h de domingo (16) até a madrugada desta segunda (17).
Foi a própria mãe da criança que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a manhã.
A polícia também encontrou uma porção de crack na casa da família. Por isso, o casal também vai responder por posse de droga.

DO g1.globo.com

MORADORES DA TERRA NOVA, SJ DA SERRA, PEGA LADRÃO E DÁ UM CASSETE


Imagem relacionada

Segundo informações, ladrões estão apavorando residências de idosos na região da Terra Nova e Assentamentos de São Jeronimo da Serra.

E nesta noite de segunda, 17, mais uma vez, três elementos estiveram em uma residência, mais uma vez, de idosos e fizeram a maior bagunça, deixando a casa toda revirada.


Dois dos indivíduos conseguiram escapar, porém, um deles foi pego por pessoas da Comunidade que lhe deram um tremendo cassete e em seguida lhe amarraram até a chegada da Polícia Militar.



Em seguida, o bandido acabou sendo encaminhado pela PM para a Delegacia, ficando preso pelo crime praticado.


DO Blog do Chaguinhas

HOMEM BEBE TODAS , DIZ QUE NÃO VAI PAGAR E AINDA TENTA AGREDIR DONO DO BAR EM CORNÉLIO PROCÓPIO

Imagem relacionada

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 20h a equipe PM foi acionada em um bar no Jardim Bela Vista onde o solicitante relatou que um indivíduo teria estado em seu estabelecimento e que após consumir algumas bebidas negou-se a efetuar o pagamento pedindo que deixasse a conta “pendurada”. Que também tentou agredir o noticiante e que em seguida evadiu-se do local. Em posse das características do veículo no qual estaria o
noticiado a equipe PM saiu em diligências localizando-o. O abordado foi conduzido ao Plantão Policial onde após realizado o teste do etilômetro foi constatado seu estado de embriaguez. Diante do exposto recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.


segunda-feira, 17 de junho de 2019

Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler.

Criança de dois anos é atacada e morta por cachorro rottweiler (FOTO: MAURÍCIO FREIRE/ RICTV PR)

Uma criança, de apenas dois anos, foi morta no início da noite desta segunda-feira (17), após ser atacada por um cachorro. O menino estava na casa do pai, na região do bairro Pilarzinho, em Curitiba, quando a tragédia aconteceu. Após sair para o pátio da residência, o garoto foi atacado por um rottweiler, de grande porte.
Após ser atacada, a criança foi socorrida e levada até a Unidade de Saúde Vista Alegre, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A fatalidade aconteceu na casa do pai do menino. De acordo com informações, o garoto era filho de pais separados e no momento da tragédia estava sob os cuidados do pai. No instante em que o homem foi tomar banho, a criança saiu para o pátio e acabou sendo brutalmente atacada pelo cachorro.
FONTE: ricmais.com.br

Para reduzir população de cães e gatos em ruas de Londrina, prefeitura compra castramóvel

Resultado de imagem para IMAGENS DE CASTRAMÓVEL DE LONDRINA

Para tentar reduzir a população de cães e gatos em ruas de Londrina, no norte do Paraná, a prefeitura adquiriu um castramóvel.
O trailer vai percorrer as ruas da cidade e veterinários farão cirurgias de castração em animais que passam o dia em ruas da cidade, mas a noite dormem em casas. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, dessa forma esses animais são acompanhados por um responsável no pós-operatório.
Segundo um levantamento realizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o município tinha 60 mil animais abandonados ou semi-domiciliados em 2016.
Resultado de imagem para IMAGENS DE CASTRAMÓVEL DE LONDRINAO projeto para a aquisição do castramóvel foi apresentado pela vereadora Daniele Ziober há dois anos, mas o processo de licitação só foi realizado em julho de 2018. O veículo custou R$ 100 mil e tem salas de triagem, cirúrgica e para o pós-operatório.
Conforme a prefeitura, o veículo só vai começar a funcionar em dois meses quando foram contratadas empresas interessadas em prestar o serviço.
Imagem relacionada"Vamos publicar um edital para contratar clínicas veterinárias interessadas em fazer a castração. O município vai disponibilizar um carro com motorista para puxar o trailer e os materiais para o procedimento", explicou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Quando começar a funcionar, o castramóvel vai atender primeiro os bairros mais carentes.

DO g1.globo.com

Bebê de quatro meses é encontrado morto em casa ; padrasto e mãe são suspeitos de envolvimento no crime

Foto: (Dione Correia/Arquivo pessoal)

Um bebê de 4 meses foi encontrado morto dentro de casa em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe e o padrasto da criança foram levados à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Eles são suspeitos de envolvimento no crime.
O menino foi encontrado com um ferimento na cabeça, segundo a polícia estava com afundamento de crânio . Testemunhas relataram à PM que ouviram o casal brigar das 18hs de domingo (16) até a madrugada deste sábado.
Conforme a polícia, o consumo de drogas teria sido o motivo para o início da briga entre o casal. Foi a própria mãe da criança que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a manhã.
A causa da morte do bebê ainda será investigado pela polícia. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão.

DO g1.globo.com

Homem é morto por policial após manter esposa e filhos em cárcere privado

Resultado de imagem para IMAGENS DE CARRO POLICIA MILITAR

Um homem de 36 anos foi morto pela polícia após manter a esposa e três filhos em cárcere privado, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná, neste domingo (16), de acordo com a Polícia Militar (PM).
A polícia militar informou que o homem estava armado com uma faca e que ameaçou matar a esposa e os filhos, ao exigir a presença do cunhado no local. Durante a negociação, segundo a PM, o homem disse que havia sido agredido pelo cunhado.
Os policiais informaram que tentaram negociar com o homem durante horas. Ainda conforme a PM, após negociação sem sucesso, o homem saiu da casa para fumar um cigarro. Um policial atirou para contê-lo, de acordo com a polícia, e o atingiu.
A PM informou que, encontrou facas presas na cintura do homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais.

DO g1.globo.com

TRÁFICO DE DROGAS EM CORNÉLIO PROCÓPIO - PR

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE NOTÍCIA POLICIAL

CORNÉLIO PROCÓPIO: Após reiteradas denuncias de que estaria ocorrendo trafico de drogas em uma residência da Rua Benjamin Constant, Vila São Pedro,a equipe PM realizou patrulhamento pelo bairro sendo que em frente a referida residências haviam suspeitos que correram ao notar a presença da equipe policial, sendo que um deles adentrou a residência, local em que a equipe realizou contato com uma moradora e realizou a busca no local encontrando no momento um rapaz realizando corte e embalagem de substâncias para venda, este tentou se desfazer dos objetos ao ser flagrado pela equipe. Foram apreendidos pela equipe 310 gramas de maconha, 80 reais em notas diversas, uma balança de precisão e utensílios utilizados para fracionar e embalar entorpecentes. Três pessoas foram presas.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM