Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Para reduzir população de cães e gatos em ruas de Londrina, prefeitura compra castramóvel

Resultado de imagem para IMAGENS DE CASTRAMÓVEL DE LONDRINA

Para tentar reduzir a população de cães e gatos em ruas de Londrina, no norte do Paraná, a prefeitura adquiriu um castramóvel.
O trailer vai percorrer as ruas da cidade e veterinários farão cirurgias de castração em animais que passam o dia em ruas da cidade, mas a noite dormem em casas. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, dessa forma esses animais são acompanhados por um responsável no pós-operatório.
Segundo um levantamento realizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o município tinha 60 mil animais abandonados ou semi-domiciliados em 2016.
Resultado de imagem para IMAGENS DE CASTRAMÓVEL DE LONDRINAO projeto para a aquisição do castramóvel foi apresentado pela vereadora Daniele Ziober há dois anos, mas o processo de licitação só foi realizado em julho de 2018. O veículo custou R$ 100 mil e tem salas de triagem, cirúrgica e para o pós-operatório.
Conforme a prefeitura, o veículo só vai começar a funcionar em dois meses quando foram contratadas empresas interessadas em prestar o serviço.
Imagem relacionada"Vamos publicar um edital para contratar clínicas veterinárias interessadas em fazer a castração. O município vai disponibilizar um carro com motorista para puxar o trailer e os materiais para o procedimento", explicou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Quando começar a funcionar, o castramóvel vai atender primeiro os bairros mais carentes.

DO g1.globo.com

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM