Esporte NOTÍCIAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

SCPavão: Sábado e Domingo tem FUTEBOL de SALÃO pela semi-final doregional de FUTSAL

Neste final de semana começa a semi-final da competição, que promete muita emoção com grandes equipes em quadra e expectativa de grandes torcidas.
No sábado o ginásio de esportes Natalino Cândido Sestar vai estar lotado para a primeira partida da semi-final ADVOCACIA LUZ enfrenta SANTO ANTONIO DO PARAÍSO e, no domingo, FUNESPLAN x AUTO POSTO DE GODOY. Os jogos serão sempre às 20h00m.
Todos os jogos estão sendo transmitidos pela Radio Líder AM de Assai. Sintonize AM 1360 ou Acesse www.radiolideram.com.br

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

BAIRRO FRATERNIDADE RECEBE INFORMAÇÕES SOBRE A REDE DE ESGOTO


Com o objetivo de esclarecer dúvidas e transmitir informações sobre a obra da rede coletora de esgoto, o |Núcleo de Educação em Saúde do Município de Santa Cecília do Pavão realizou ontem (30.11) reunião com os moradores do Bairro Fraternidade. A reunião foi realizada no centro comunitário do bairro e contou com a participação de muitos moradores.
Comandada pelo Diretor do SAMAE, Jerônimo Eduardo Mendes gonçalves, a reunião foi muito positiva com o esclarecimento de dúvidas da população e informações diversas, principalmente com relação à melhoria da qualidade vida que a implantação da rede de esgoto trará à população.
Estiveram presentes funcionários do SAMAE e da empreiteira responsável pela obra,  o Vice-Prefeito Mauro Miyamoto, representando o Prefeito Edimar Santos, o Presidente da Associação do Bairro Fraternidade Carlos Sales da Fonseca,  o Secretário de Saúde José Santana Filho, a Enfermeira Chefe da Vigilância Epidemiológica Rosemeiry Rubio, a Chefe da Vigilância Sanitária Alexandra Cezanoviski, o Presidente do PSDB Paulo Lemes Gonçalves, Mariza de Lourdes Novi Vieira, o Gerente Regional da Cohapar Claudiney Almeida o Lider Comunitário do bairro Edvarde de Santana e demais lideranças.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SCPavão: NESTA QUINTA FORMATURA DO PRÉ ESCOLAR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A Direção, Funcionários e Alunos do Centro de Educação Infantil "Policena Maria de Mello" convida a todos para participar da cerimônia de entrega de certificados aos alunos do Pré Escolar. 
O evento acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro, às 19h30m no Centro da Melhor Idade.
A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social,, comportamento, a ação da Família e da Comunidade. 
A cerimônia de colação de grau terá entrega de certificados e lembrancinhas a 15 alunos do Jardim III.

Edimar em Brasilia, CNM reúne prefeitos de todo o País, para definir royalties e Emenda 29

Após participar do lançamento do programa "saúde mais perto de você" com o Ministro padilha e Deputado Alex Canziani, Edimar Santos participa da mobilização da CNM nesta terça-feira, 30 de novembro, é o dia “D”. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) escolheu a data para trazer a Brasília milhares de prefeitos e demais gestores para pressionar os parlamentares e obter respostas definitivas quanto à regulamentação da Emenda 29 e à votação dos royalties. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, confirmou que deve receber os prefeitos que já estão em Brasília para a manifestação O Brasil quer royalties e Saúde para todos, em uma audiência às 11h. 
 
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, convoca a todos os participantes para se concentrar no Salão Verde da Câmara, às 10h40min, para aguardar a audiência. “Não podemos virar o ano com mais promessas. Estamos na reta final; estas questões devem ser decididas ainda neste ano”, garante Ziulkoski.

Na Câmara, prefeitos, secretários municipais, vereadores, integrantes dos conselhos municipais, líderes comunitários e moradores de todos os Municípios exigem a imediata votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 448/2011, que garante a distribuição dos royalties do petróleo, sem privilégios. “É uma riqueza do Brasil que deve ser dividida com todos”, lembra o presidente da entidade.

A CNM e o Movimento Municipalista pedem a votação do Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 121/2007, que regulamenta a Emenda Constitucional 29 e estabelece a forma de financiamento das ações na área de Saúde. O projeto já está na pauta do Plenário. 

De Norte a Sul do País, os Municípios atenderam ao pedido da CNM, e as entidades estaduais já estão orientando os prefeitos e trazendo suas caravanas. Na mala, os gestores devem apresentar as assinaturas recolhidas em prol do Manifesto lançado pela CNM.  Por meio da mobilização, a CNM busca a redução das desigualdades sociais e regionais. Ziulkoski destaca que isso significa oferecer a todos os cidadãos o pleno acesso a políticas sociais de qualidade. “Além disso, todos os brasileiros têm direito de compartilhar das riquezas pertencentes à Nação. Vamos fazer uma pressão política para que não se encerre o período legislativo de 2011 sem respostas. É hora de cobrar de seu deputado e de seu senador. Ambos têm compromisso com os Municípios e as comunidades que os elegeram”, destaca.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SCPAVAO: CAFEICULTORES DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DA FICAFÉ

Os Cafeicultres SERGIO PINTAR, FRANCISCO MATEUS, LUIS BROCO, RONALDO BRESSAM LEONARDO SANTOS MORALES representaram Santa Cecília do Pavão na  Feira internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná – FICAFÉ, que aconteceu nos dias 17,18 e 19 de novembro na cidade de Jacarezinho, onde estiveram presentes grandes empresas do setor expondo seus produtos.
Na feira participaram cafeicultores de todo o Estado Paraná todo e assim estiveram os agricultores do município presentes na feira, com o intuito de aprender novas técnicas para melhoria da qualidade e produção de seus cafezais,  acompanharam palestras sobre sanidade e qualidade dos cafezais também a palestra mais importante da feira sobre o comercio justo de cafés.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM