Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Edimar em Brasilia, CNM reúne prefeitos de todo o País, para definir royalties e Emenda 29

Após participar do lançamento do programa "saúde mais perto de você" com o Ministro padilha e Deputado Alex Canziani, Edimar Santos participa da mobilização da CNM nesta terça-feira, 30 de novembro, é o dia “D”. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) escolheu a data para trazer a Brasília milhares de prefeitos e demais gestores para pressionar os parlamentares e obter respostas definitivas quanto à regulamentação da Emenda 29 e à votação dos royalties. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, confirmou que deve receber os prefeitos que já estão em Brasília para a manifestação O Brasil quer royalties e Saúde para todos, em uma audiência às 11h. 
 
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, convoca a todos os participantes para se concentrar no Salão Verde da Câmara, às 10h40min, para aguardar a audiência. “Não podemos virar o ano com mais promessas. Estamos na reta final; estas questões devem ser decididas ainda neste ano”, garante Ziulkoski.

Na Câmara, prefeitos, secretários municipais, vereadores, integrantes dos conselhos municipais, líderes comunitários e moradores de todos os Municípios exigem a imediata votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 448/2011, que garante a distribuição dos royalties do petróleo, sem privilégios. “É uma riqueza do Brasil que deve ser dividida com todos”, lembra o presidente da entidade.

A CNM e o Movimento Municipalista pedem a votação do Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 121/2007, que regulamenta a Emenda Constitucional 29 e estabelece a forma de financiamento das ações na área de Saúde. O projeto já está na pauta do Plenário. 

De Norte a Sul do País, os Municípios atenderam ao pedido da CNM, e as entidades estaduais já estão orientando os prefeitos e trazendo suas caravanas. Na mala, os gestores devem apresentar as assinaturas recolhidas em prol do Manifesto lançado pela CNM.  Por meio da mobilização, a CNM busca a redução das desigualdades sociais e regionais. Ziulkoski destaca que isso significa oferecer a todos os cidadãos o pleno acesso a políticas sociais de qualidade. “Além disso, todos os brasileiros têm direito de compartilhar das riquezas pertencentes à Nação. Vamos fazer uma pressão política para que não se encerre o período legislativo de 2011 sem respostas. É hora de cobrar de seu deputado e de seu senador. Ambos têm compromisso com os Municípios e as comunidades que os elegeram”, destaca.

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM
1 - Sapequinha - Eduardo Costa
2 - Aquele 1% - Marcos & Belutti part. Wesley Safadão
3 - Isso cê num conta (Nova versão) - Bruno & Marrone
4 - Escreve aí (Ao vivo) - Luan Santana
5 - Dez minutos longe de você - Victor & Leo part. Henrique & Juliano
6 - Bem feito - Thaeme & Thiago
7 - Deixa ele sofrer - Anitta
8 - Quando Deus quer - Lucas Lucco
9 - Senha do celular (Ao vivo) - Henrique & Diego
10 - O defensor - Zezé di Camargo & Luciano
11 - Que sorte a nossa (Ao Vivo) - Matheus & Kauan
12 - Mudando de assunto (Ao vivo) - Henrique & Juliano

Atualizado em 19 de Setembro de 2015