Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 8 de março de 2016

Como cozinhar arroz e reduzir as calorias pela metade


Há quem diga que o arroz é um dos grandes vilões das dietas. É um carboidrato saboroso e consumido por pelo menos 90% da população mundial. Mas não se empolgue: uma xícara de arroz cozido (puro, sem contar outros ingredientes que possam ser usados em seu preparo, como óleo e manteiga) tem pelo menos 200 calorias. A maior parte calórica vem do amido, que é processado pelo corpo em forma de açúcar e, quando consumido em excesso, é armazenado como gordura no nosso corpo. 


A ideia de conseguir reduzir pela metade as calorias do arroz é o sonho de muita gente que vive de dieta, pois essas pessoas "sofrem" com a ideia de que a quantidade diária de arroz precisa ser mínima. 
Reprodução/Pixabay

Como fazer o arroz reduzir 50% das calorias? 


Cientistas da Faculdade de Química do Sri Lanka encontraram uma maneira de preparar o arroz que pode reduzir suas calorias em 50%. Veja: 



Você ferve água e cozinha o arroz. Mas antes de adicionar o arroz à água, os pesquisadores colocam óleo de coco no líquido (a quantidade de óleo de coco usada precisa ser de 3% o peso do arroz a ser preparado). Depois de pronto, os pesquisadores deixam o arroz na geladeira por 12h antes de requentá-lo para ser servido. Pronto as calorias estão reduzidas. 


Que tal tentar a experiência da próxima vez? 

Bonde

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM