Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 7 de março de 2016

Estudo comprova: beber mais água emagrece, reduz colesterol e açúcar

A dieta mais fácil do mundo.
Foto: cadvnik | iStock.comNada de remédios, nem cirurgias para emagrecer. Um estudo da Universidade de Illinois, EUA, revela que beber água, mesmo que nem seja tanta água assim, ajuda você a perder peso.
As pessoas pesquisadas que tomaram 3 copos a mais de água por dia, chegaram a perder mais de 200 calorias. E ainda reduziram colesterol, açúcar no sangue e sódio, que leva à hipertensão.
O estudo
A pesquisa foi feita com mais de 18 mil americanos, divididos entre quatro fases que ocorreram entre 2005 e 2012.
Para realizar o estudo, os pesquisadores pediram que os participantes filmassem absolutamente tudo que ingeriam (sólido ou líquido) durante dois dias não consecutivos.
Com as imagens, os cientistas calculavam a quantidade de água presente nos alimentos e bebidas consumidos.
Os dados revelaram que um um aumento – ainda que de apenas 1% – na ingestão de água estava relacionado a reduções significativas nas quantidades de calorias, sódio, colesterol e açúcar.
Quantidade
Quando o consumo era de até três copos d’agua a mais, havia uma diminuição de até 205 calorias ingeridas, o açúcar chegava a diminuir 18 gramas, o colesterol abaixava até 21 gramas, e o sódio alcançava uma diminuição de impressionantes 235 gramas.
Ou seja, pessoas que bebem mais água consomem muito menos comida.
O estudo aponta que não houve diferenças significativas nos resultados, quando se comparavam cor, gênero, peso, altura, classe social, ou nível de educação. Ou seja, beber água melhora a dieta de qualquer um.
“Essa descoberta sugere que deveríamos promover uma intervenção nutricional universal, com campanhas educacionais para promover o consumo de água no lugar de bebidas calóricas”, afirmou em comunicado Ruopeng An, cinesiologista (especialista em movimentos humanos) da Universidade de Illinois e responsável pela pesquisa.
SÓNOTÍCIABOA

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM