Esporte NOTÍCIAS

sábado, 8 de janeiro de 2011

EMPENHADOS RECURSOS PARA CAMINHÃO CAÇAMBA E GRADE ARADORA


Santa Cecília do Pavão começa o ano de 2011 com uma ótima notícia. O Prefeito Edimar Santos recebeu, nesta segunda-feira (03.01) comunicado do Sistema de Convênios – SICONV, informando o envio de nota de empenho relativa ao Convênio nº. 743844/2010, no valor de R$ 146.250,00 (cento e quarenta e seis mil, duzentos e cinqüenta reais) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Os recursos são oriundos de mais uma emenda parlamentar do atuante Deputado Federal Alex Canziani e serão destinados para aquisição de UM CAMINHÃO CAÇAMBA BASCULANTE E UMA GRADE ARADORA.
A contrapartida do Município é de R$ 3.750,00 (três mil, setecentos e cinquenta reais), totalizando R4 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

O município de Santa Cecília do Pavão é essencialmente agrícola, tendo como base a agricultura familiar. A maior parte deste agricultores não dispõe de equipamentos e implementos apropriados para suas atividades, sendo preciso, muitas vezes, locar tais equipamentos. A aquisição do caminhão caçamba se faz necessária no auxílio da readequação das estradas rurais, bem como para auxiliar no escoamento da produção; a aquisição de grade aradora é de essencial importância no que tange a etapas da produção, tais como o preparo da terra para o plantio.

“A aquisição de um caminhão e da grade se traduz em melhorias da qualidade de vida dos pequenos agricultores.
Buscar no mercado uma tecnologia alternativa que seja capaz de cumprir metas com economia e rapidez foi determinante para a iniciativa que tomamos” disse o Diretor do Departamento Municipal de Agricultura.

“Com a extensão rural, com a multiplicidade de estradas vicinais obriga que a Administração Municipal tome atitudes que garantam o zelo pela aplicação dos recursos públicos e que tragam soluções efetivas para a população trabalhadora da zona rural. Objetivamos proporcionar a melhoria no atendimento aos pequenos e médios produtores agropecuários e com isso oferecer um maior suporte ao desenvolvimento das atividades agropecuárias do município”. Comentou o Prefeito Edimar Santos

Benefícios sociais: permitir o atendimento direto de 202 pequenos produtores, através da grade aradora.
Quanto ao caminhão facilitará o atendimento de todos os produtores rurais, em torno 291 beneficiados.
Melhoria das estradas rurais, propiciando o acesso nas propriedades rurais pelos moradores, além do transporte escolar rural e escoamento da produção.

Benefícios econômicos: redução no custo de produção de 202 pequenos produtores, em torno de 15%.
Com a manutenção das estradas evitará o desgaste maior dos veículos.

Localizações Geográficas a serem atendidas: serão atendidos todos os produtores, de todos os bairros, quais sejam: Lageadinho, Shinko, Setecentos, Duzentos Alqueires.

Trabalhos a serem executados com o maquinários:
- preparo de solo;
- cascalhamento das estradas;
- abertura de estradas;


Resultados a serem obtidos: preparo de solo em torno de 1.500ha.
- manutenção de 107 km de estradas municipais;

Atividades agropecuárias que serão beneficiadas:
- soja 5.000ha;
- trigo 4.000 há;
- café 100ha;
- milho 1.000ha;
- outros 50ha

Número de produtores existentes: 291
Produtores : Produtores de subsistência ou produtores simples de mercadorias 1: 134; - Produtores simples de mercadorias 2 : 68, Produtores simples de mercadorias 3 : 56, - Empresários familiares : 22 - empresários rurais: 11 –

Trabalhadores rurais: 100

- Comunidades Atendidas: Bairro Duzentos Alqueires, Bairro Setecentos Alqueires, Bairro Lageadinho e Secção Shinkó.

- Associações Diretamente Beneficiadas: Associação de Produtores do Bairro Duzentos Alqueires; Associação de Moradores e Amigos do Bairro Duzentos Alqueires; Associação de Produtores da Secção Shinkó, Associação de Produtores do bairro Lageadinho; Associação dos Cafeicultores de Santa Cecília do Pavão,

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM