Esporte NOTÍCIAS

sábado, 8 de janeiro de 2011

IGREJA MATRIZ DE SANTA CÉCILIA VAI PASSAR POR REFORMAS


A Igreja Matriz de Santa Cecília ganhará cara nova este ano de 2011. Deu início essa semana o processo de reforma que promete criar, além de um lugar mais bonito, um ambiente mais agradável para os fiéis católicos.

Segundo o Padre José Sérgio Juventino (Padre Zezinho), a igreja foi construída há mais de 45 anos e nunca passou por uma grande reforma como esta.


As mudanças anunciadas no projeto de reforma da matriz contemplam mudanças em toda a nave central (parte que vai da entrada até o santuário). com a substituição do piso, nova escada de acesso à torre, e o presbitério (altar), onde será construída uma Mesa da Palavra (ambão) todo em granito.
O altar será mantido porque é feito de madeira de lei, uma relíquia.
Ainda segundo o Padre Zezinho, o projeto também prevê a construção de uma Pia Batismal, mas tudo depende dos recursos disponíveis.
Os recursos para a obra provêm, exclusivamente, de contribuições de paroquianos, através de Dízimo, doações voluntárias ou da participação em eventos promovidos pela Igreja como leilão de gado, bingos e outras promoções.

Os interessados em colaborar com a obra poderão procurar o Padre Zezinho no horário das 08h00m às 11h00m e das 13h00m às 17h00m, ou pelo telefone (43)3270-1206.

A reforma foi iniciada no dia 03 de janeiro, com a retirada do altar e a demolição do antigo presbitério, com a ajuda de homens e mulheres voluntários. A conclusão não tem uma data definida, pois também depende da colaboração de voluntários na obra.

A Igreja Matriz, foi construída aos poucos na década de 60. Sua nave central possui 600 m2 e é uma das maiores da região. É o principal cartão postal da cidade.

Durante o período de reforma, as Missas serão celebradas no Salão Paroquial, aos Domingos às 09h00m e às 19h30m.

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

TÓP LÍDER

01 - Simone e Simaria - Loka - Part - Anitta
02 - Gusttavo Lima - Homem de Família
03 - Henrique & Juliano - Vidinha de Balada
04 - Wesley Safadão - Ninguém é de Ferro - Part - Marília Mendonça
05 - Marilia Mendonca - Eu Sei De Cor
06 - Felipe Araújo - A Mala é Falsa - Part - Henrique & Juliano
07 - Roberto Carlos - Chegaste - Part - Jennifer Lopez
08 - Michel Teló - O Mar Parou
09 - Gustavo Mioto - Impressionando os Anjos
10 - Maiara e Maraisa - Você Faz Falta Aqui
11 - Matheus e Kauan - Te Assumi Pro Brasil
12 - Luan Santana - Acordando o Prédio

Atualizado em 24 de Março de 2017